BR Reanimator - Dual Lands pra budget
 BR Reanimator - Dual Lands pra budget
evilx

Esquilo
0 Referências
Posts: 3
Registro: 21/02/16
São Paulo - SP

Postado em: 13/01/19 19:31
Pessoal, boa tarde!

Preciso de ajuda de vocês: Tô montando um reanimator BR mas não quero gastar mt grana, então queria montar uma base de mana sem old duals e de preferencia sem fetchlands. Sei que isso pode afetar o desempenho, mas sinceramente, não ligo mt, o importante é o deck ainda ser viável.

Eu tava pensando em usar Fontes Sulfurosas e/ou Cripta de Sangue, o que vocês acham? Vcs acham que as fetch são obrigatórias pro deck?

Obrigado!
 
silastp

Esquilo
57 Referências (100.00% positivas)
Posts: 69
Registro: 12/04/15
Três Pontas - MG

Postado em: 13/01/19 23:13
Infelizmente isso afeta o desempenho do deck e de maneira muito significativa.

O deck gira em torno de combar com Griselbrand, pagar vida e combar para outro bixo. Logo, você não quer perder vida por uma shockland. Além disso, o próprio Reanimate, Thoughtseize consomem sua vida, ou se você demorar a combar, o que é normal, principalmente nos games 2 e 3, provavelmente já terá perdido muita vida por algum bixo do seu oponente batendo. Então, não dá para substituir os duais por Shockland.

A outro alternativa (sem fetch) seria uma base inteira de mana com terrenos como você apresentou acima. Que geram ou um R ou um B, ou qualquer cor para castar uma spell. Mas esses terrenos geralmente tem um custo, que é pagar vida. E como já dito acima, é algo que você não deseja nesse caso. Somado a isso, você só iria querer a mana vermelha nos casos em que precisasse castar Pilhagem Infiel, caso contrário não vale a pena se expor a este mar de Wasteland que é o legacy, já que o deck usa poucos terrenos.

Diante disso amigo, sugiro que você jogue a versão monoblack mesmo do deck, até conseguir os dual. Recentemente o deck ficou em primeiro ou segundo lugar em um torneio no Japão com mais de 80 players. Dps dá uma olhada no MtG top 8.

Enfim, minha recomendação é essa.
 
evilx

Esquilo
0 Referências
Posts: 3
Registro: 21/02/16
São Paulo - SP

Postado em: 14/01/19 21:15
É, eu já tenho atualmente a versão monoblack do deck, tava pensando em passar pro BR num budget.

Como vc mesmo falou, o que mais me preocupa é a perda de vida que viria com uma shockland. Eu pensei exatamente em Fontes Sulfurosas pq tomar 1 de vida com um uso (e não espero ter que ativar mais de 1-2 vezes num jogo) seria o equivalente a estourar uma fetchland, e se não mata o jogo na versão tier, também não me mataria. A questão é se ainda seria viável com essa mana base budget.

Mas acho que no fim vc tem um excelente ponto: talvez não valha mesmo a pena toda essa ginastica só pra botar os Pilhagem Infiel
 
silastp

Esquilo
57 Referências (100.00% positivas)
Posts: 69
Registro: 12/04/15
Três Pontas - MG

Postado em: 14/01/19 22:01
E o problema de usar a Fontes Sulfurosas é que você vai ter que usar quase todos os terrenos deste tipo, com quase nenhum, ou 1, ou 2 básicos. Sem tutorar os lands com a fetch pode acontecer de você vir com um terreno que não gera vermelho e estar com a Pilhagem Infiel na mão, ou você abrir com um terreno não básico sem estar com a Pilhagem, tomar uma Wasteland e ficar zicado. Enfim, como percebeu, eu acho que não vale a pena mesmo.
 
yuredoom

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 215
Registro: 25/08/17
Rio Verde - GO

Postado em: 07/05/19 12:39
Eu tenho um BR reanimator e eu uso duas Shock land Blood Crypt e uma Shock Godless Shrine.

Consigo jogar de boas com meus amigos, mas pra torneio realmente eu recomendo pelo menos uma Badland pra você sempre puxar ela em primeiro caso, foi o que eu fiz em Brasília. Você pode alugar uma badland ou pegar emprestado. Mas as shocks é de boas em recreação.