Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Mono Blue Aggro - Terror do T2
 Mono Blue Aggro - Terror do T2
jgranamyr

Esquilo
0 Referências
Posts: 116
Registro: 19/02/18

Postado em: 20/10/18 13:13
Então você conheceu Magic pelo ARENA e precisa de um deck físico barato? Ou Então joga pauper, commander ou modern e pelo hype de Ravnica quer começar no T2 sem gastar muito? Ou ainda, ficou órfão do seu antigo deck depois da rotação e não quer fazer feio no próximo Friday night? Seus problemas acabaram! Conheça agora um deck que fez top 8 no primeiro campeonato starctygames.com pós ravnica e que custa menos de 150,00

É isso aí, mais uma listagem do primeiro torneio da starcitygames.com de 07 de outubro. Essa do querido Scott Ruggiero não conseguiu o oitavo lugar a toa. Vamos dar uma olhada?

Se estiver com preguiça de ler ou prefere ouvir/ver, se liga no link:

https://www.youtube.com/watch?v=RKND3yGe1wY

Começando como sempre pelas criaturas e pelos drop 1. Mist-Cloaked Herald e Siren Stormtamer. Um não pode ser bloqueado. O outro voa e protege os amiguinhos que ainda vão vir. Drops um de muito valor, principalmente por causa de uma spell que a gente vai falar mais a frente.

Drop 2 temos Merfolk Trickster, Warkite Marauder e a única, sim a ÚNICA carta de guildas de ravnica deste deck: Nightveil Sprite. O grande tchan desse deck é de fato o alto valor que cada carta te trás. Nem digo que são dois por um, mas muitas vezes as habilidades de cada uma podem iguala-las a cartas muito mais fortes e caras do seu adversário. O Merfolk Trickster é sempre um elemento surpresa, mesmo que você não tenha nenhum na mão. É isso aí... seu oponente depois de perder o primeiro game, vai ficar sempre jogando em torno dele e isso pode te ajudar muito a vencer o segundo game. Warkite Marauder é aquela carta que dá raiva... transformando aquela bomba em um estalinho de criança. Nossa fadinha de ravnica completa os drop 2 filtrando o topo do seu grimório e fazendo você manter a pressão sempre.

Drop 3 temos o Exclusion Mage. Corpo com bounce. Tem gente que não gosta muito mas eu vejo valor sim... E pra completar nossas criaturas... a estrela do deck. Sim, o cabeçudo Tempest Djinn. Pode parecer que não.. mas juntamente com algumas criaturas do field, o nosso amigo careca aí fez Fight with fire ressurgir de muito lixões pelo mundo. Criatura fortíssima que no turno quatro tá batendo 4/4 fly em você... salve-se quem puder!!!

Temos além de 21 ilhas no deck mais 17 spells. Vamos a elas. Lembra que eu falei lá atrás que nossos dois drop 1 eram fortes, principalmente por uma carta que eu falaria depois? Então... essa carta é a Curious Obsession. Encantar essa cara no turno dois em um dos seus drop 1 e não perder a criatura pra alguma remoção logo em seguida é GG. Isso acontece mais fácil se você tiver uma das duas Dive Down do deck ou ainda uma Spell Pierce pra anular a remoção.
Pra evitar que alguma criatura fique na sua frente tem também três Essence Scatter e quatro Wizard’s Retort que nesse deck funcionará em grande parte das vezes como uma counterspell mesmo... dez das vinte duas criaturas são magos. E pra finalizar to keep the river flowing nós temos duas Chart a Course.

Decklista: http://www.starcitygames.com/decks/124283

Curtiu? Se liga no canal Terra de Gigantes:

https://www.youtube.com/channel/UCVmWzSlpSrTXZEHKrME13IQ