Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Socorro em deck
 Socorro em deck
Drackoxp

Dragão
0 Referências
Posts: 76
Registro: 25/09/18

Postado em: 12/10/18 11:50
Pessoal, sou jogador de Magic iniciante e não aprendi a montar um deck com alguma sinergia e que me forneça algumas vitórias.
Já assisti diversos videos, já tirei mil dúvidas aqui no forum e leio bastante as regras, porém ainda assim estou tendo esta dificuldade.
Por isso peço ajuda para melhorar/criar um deck de elfos
Meus colegas, também são iniciantes e possuem decks de lifelink muito fortes (contra mim) com varios encantamentos.
Não sei se estou na seção correta do forum, caso eu esteja errado irei apagar e postar na seção correta.

Eis as cartas que possuo.
Lembrando que atualmente não estou tendo condições de comprar novas cartas. Por isso coloquei todas que tenho relacionadas a elfos.
minha coleçao
 
Drackoxp

Dragão
0 Referências
Posts: 76
Registro: 25/09/18

Postado em: 12/10/18 12:26
Aproveitando a vibe. Segue meu outro deck de Fractius que eu gostaria de ajuda para melhorar. Coloquei todas cartas que eu tenho ali.

Gostiaria de saber ae vale a pena tirar 1 cor do deck para ser mais facil de colocar os fractius em campo.
Fractius
 
ThiefSlayer

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2295
Registro: 01/07/13

Postado em: 12/10/18 12:41
Aqui é a seção de dúvidas quanto a regras de jogo, acho que a melhor seção pra ti é a de magic geral.

Elfos são bons justamente pelo volume e velocidade pra entrar em campo, quanto mais elfos, maior a sinergia entre eles.

Eu sei que tu falou que não tem grana pra comprar mais cartas, mas eu sugeri cartas bem baratas que fariam um bom impacto no teu deck. Se te falta bastante dinheiro, sugiro trocar o Elvish Archdruid por várias dessas cartas. Embora ele seja muito bom, várias dessas cartas fariam o teu deck melhor do que só um archdruid.

Tem umas cartas muito boas pra elfos que são bem baratas, se vc tem restrição de grana sugiro vc dar uma olhada no deck de elfos pauper, tem umas cartas mto boas pro deck que custam menos de 1 real. Elvish Vanguard, Wellwisher, Timberwatch elf, lead the stampede são algumas cartas que dariam uma força maior pro teu deck.

Mas se tu quiser continuar na linha de encantamentos, sugiro dar uma olhada em cartas que tenham custo baixo (pra entrar logo e poder já serem encantadas), e tenham ou hexproof pra serem dificeis de serem destruidas (a pior coisa é vc colocar 3 encantamentos na criatura e o oponente destruir), ou que fiquem mais fortes com quanto mais auras tiverem em campo. Pra isso sugiro vc dar uma olhada no boggles pauper. Gladecover Scout e Silhana Ledgewalker ambos são elfos e tem hexproof, Aura Gnarlid fica fortão com encantamentos, não precisa necessariamente ser o alvo deles e só pode ser bloqueado por criaturas fortes.

https://www.mtggoldfish.com/archetype/pauper-elves-43556#paper
https://www.mtggoldfish.com/archetype/pauper-bogles-22844#paper

De um modo geral, independente de pegar o que eu falei ou só tentar adaptar o teu deck, tens que pensar em 3 coisas:

Tens que pensar no que o teu oponente pode fazer pra destruir tua estratégia e como diminuir o impacto do que ele pode fazer. Ex.: com elfos, cartas que destroem todas criaturas ou causam X de dano em todas as criaturas são fortes. Com encantamentos, cartas que destroem criatura são fortes, pq uma só carta se livra de uma criatura e vários encantamentos, te deixando pra trás no jogo.

Outra coisa, pensar no que tu pode fazer que seja forte contra o deck dos teus inimigos. Por exemplo, comentaste que eles tem bastante encantamentos. Imagino que a ideia seja criar poucas criaturas mas que sejam bem fortes (com encantamentos e lifelink). Serpent's Gift é uma carta que vai forte contra essa tatica, quando teu oponente atacar, bloqueia com uma criatura fraca e dá serpent's gift pra pegar de surpresa e destruir a criatura do oponente. Setessan Tactics por outro lado não vai nessa direção. Como a criatura do teu oponente vai ser muito forte, vc teria que usar várias criaturas tuas lutando contra uma criatura pra conseguir destruir ela.

Qual é o ponto forte do teu deck pra explorar sinergia? Decks de elfos de um modo geral são bem "wide", ou seja, vc consegue fazer muitas criaturas em pouco tempo. Overrun é uma carta que explora muito isso. Outra coisa, tu tem MUITO elfo que adiciona mana. Sem cartas mais caras que explorem essa mana gerada, ou algum efeito que aproveite dessa mana, vc está perdendo potencial. Sugiro equilibrar elfos que geram mana e que tenham utilidade. No final das contas, vc tem que explorar os pontos fortes do teu deck, atacar os pontos fracos do teu oponente e se prevenir contra o que o oponente pode fazer contra os teus pontos fortes.
 
ThiefSlayer

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2295
Registro: 01/07/13

Postado em: 12/10/18 12:46
Acabei de ver do deck de fractius. Com uma base de mana barata, não dá pra ter 5 cores. Pra conseguir jogar tudo que vc precisa, vai ter que ter só terrenos que entram em campo virado, terreno que só corrige mana (Shimmering Grotto), ou ainda que entra em jogo virado e precise de 1 mana pra entrar em jogo (Praça do Portão / Gateway Plaza). Vc perde bastante explosão, e demora pra entrar no jogo.

Sugiro fazer um de 3 ou 2 cores. Não analisei bem os fractius que vc tem disponível, mas com 5 ou 4 cores certamente vc não vai conseguir jogar de forma constante e efetiva.
 
Drackoxp

Dragão
0 Referências
Posts: 76
Registro: 25/09/18

Postado em: 12/10/18 13:12
Muito obrigado ThiefSlayer.

Acho que a lista pauper seja a melhor opção no momento. Vou avaliar os 2 links do MtGoldFish que vc mandou.

Imagino que até o final do ano eu ja tenha cobseguido comprar as cartas que faltam. Eu realmente n queria me desfazer do Elvish Archdruid.

Vou retirar Setessan Tactics e procurar por cartas mais fortes e proteções contra magias.

Quanto ao deck de Fractius. Vou deixar ele com 3 cores e testar (perder) bastante até ver qual o melhor modo de organiza-lo.
Mais uma vez, muito obrigado.
Caso lembre de alguma outra dica, posta aqui, pois sempre estou olhando o forum.
 
lpate

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 97
Registro: 14/08/18

Postado em: 12/10/18 16:19
@Drackoxp

Vou tentar te montar um Deck funcional com a sua lista de cartas de Elfos.

Vou postar o Deck lá na sua lista de coleção para ficar melhor de ver.

Ai vc monta ele e testa pra ver.

OBS: Use o deck como se fosse 1x1, solta tudo pra cima do inimigo pq o foco é finalizar logo os 20 ponto de vida do cara.
 
Drackoxp

Dragão
0 Referências
Posts: 76
Registro: 25/09/18

Postado em: 12/10/18 22:36
Se vc puder fazer eu vou ser eternamente grato