@Madre das Runas pode defender e virar para se proteger?
 @Madre das Runas pode defender e virar para se proteger?
peugoulart

Esquilo
0 Referências
Posts: 141
Registro: 11/11/15
Salvador - BA

Postado em: 04/10/18 18:39
Olá!

Dúvida simples: Madre das Runas pode declarar defesa contra uma criatura e, no instante após, virar para ativar a habilidade de proteção nela mesma?

Ex: No meu campo uma criatura 2/2 atacante | No campo inimigo Madre das Runas, que declara defesa | A Madre declara defesa e em seguida é virada para proteger ela mesma.

Isso é válido? Ou, após declarar bloqueadora, ela fica inviabilizada de virar e se proteger "virada"?

No caso em exemplo, o que acontece?

Grato =)
 
ThiefSlayer

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1683
Registro: 01/07/13
Joinville - SC

Postado em: 04/10/18 18:56
Se não tiver enjoo de invocação pode virar e se proteger normalmente. Após a declaração de bloqueio cada jogador recebe prioridade pra ativar habilidades e jogar magias, e nesse momento ela pode ativar a habilidade nela mesma, pois ela já foi designada como bloqueadora e não precisa mais estar desvirada pro bloqueio ser efetivo.
 
peugoulart

Esquilo
0 Referências
Posts: 141
Registro: 11/11/15
Salvador - BA

Postado em: 04/10/18 19:09
Entendi! ENtão de fato a jogada é válida! Maravilha, obrigado!
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 04/10/18 21:17
Confirmando.

Virar ou desvirar uma criatura que já foi declarada atacante ou bloqueadora não a remove do combate nem previne seu dano de combate.

Comprehensive Rules - 506. Combat Phase
506.4b Tapping or untapping a creature that's already been declared as an attacker or blocker doesn't remove it from combat and doesn't prevent its combat damage.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules