Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Carta trollhide (regenerar)
 Carta trollhide (regenerar)
284mkisamin

Esquilo
0 Referências
Posts: 26
Registro: 26/08/18

Postado em: 01/10/18 14:10
Rapaziada, estou com duvida na carta @trollhide , a carta fornece regenerar para a criatura encantada.

Minha duvida, eu so posso regenerar a criatura no turno do meu adversario? Digamos que eu defenda meus pontos de vida com a minha criatura encantada, contra uma criatura com death touch. Eu posso pagar o custo de mana e regenerar a criatura e deixar ela virada (inabiitada), até que minha fase seja iniciada novamente e ai sim ela, esteja apita a realizar combates?

Att,
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4691
Registro: 06/12/14

Postado em: 01/10/18 14:27
Tu pode ativar a habilidade de regenerar que o trollhide da a criatura a qualquer momento que poderia jogar uma instant, tanto no teu turno quanto no do oponente.

Se tu bloquear uma criatura com deathtouch tu precisa necessariamente ativar a habilidade de regenerar até a declaração de bloqueadores, além disso após a criatura ser causada dano letal, ela será virada, terá todo dano sobre ela removido e ela sera removida de combate.

No teu turno ela irá desvirar normalmente na tua etapa de desvirar, e poderá ser usada no combate normalmente. A linha de remover a criatura de combate do regenerar só e relevante em alguns casos especificos, e esse não é um deles.