Anular habilidade com Trapaceira Tritã
 Anular habilidade com Trapaceira Tritã
Rem_Berserk

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 59
Registro: 27/09/17
Botucatu - SP

Postado em: 18/09/18 09:59
Bom dia, magos.

Estou com uma dúvida, consigo anular o dano do Goblin lança-correntes, respondendo ao efeito dele entrar no campo de batalha e conjurando a Trapaceira tritã no momento que ele "pisa" no campo de batalha?

Obrigado a todos se puderem ajudar.
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3102
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 18/09/18 10:01
não, quando goblin chainwhirler entra no campo de batalha a habilidade dele desencadeia e vai pra pilha antes de qualquer jogador ganhar a prioridade, a habilidade desencadeada ja vai estar na pilha então jogar a trapaceira vai apenas fazer o gobling perder o first strike naquele turno
 
Rem_Berserk

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 59
Registro: 27/09/17
Botucatu - SP

Postado em: 18/09/18 10:16
Entendi, obrigado.

Então a única forma de não triggar o goblin lança-correntes é anulando ele antes, isso ?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6332
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 18/09/18 11:05
Cards como Hushwing Gryff, Tocatli Honor Guard, e Torpor Orb impedem a habilidade do goblin de desencadear quando ele entra.

E também é possível anular a habilidade em si, não o goblin, com Stifle ou reciclando Nimble Obstructionist.
 
sobrinho90

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 30/10/18
Campinas - SP

Postado em: 01/12/18 19:24
Boa noite pessoal !

Aproveitando o tópico, se eu conjurasse a trapaceira tritã para um Atogue, eu conseguiria anular a habilidade dele de ganhar poder sacrificando artefatos correto? E se no caso esse Atogue estivesse tbm equipado com equipamentos que dão mais força e lifelink por exemplo, a tritã tbm anularia essas habilidades ?

Agradeço desde já !
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3102
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 04/12/18 11:34
Tu não consegue anular nenhuma habilidade com a habilidade da tritã.

Se o oponente tem um atogue em campo e por exemplo ativa a habildiade dele de sacrificar um artefato, mesmo que o atogue perca a habilidade, ela ainda vai resolver e ele ainda vai receber +2/+2 até o final do turno.Além disso o oponente pode também ativar a habilidade do atogue em resposta a habilidade desencadeada da tritã que faria ele perder as habilidades.

Se o atogue está equipado com um artefato que da por exemplo +2/+2 e lifelink, ele irá perder o lifelink. O bonus de poder e resistencia se mantém já que o bonus é parte do texto do artefato não do atogue.