Quando flash ira resolver?
 Quando flash ira resolver?
Magola

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 31
Registro: 02/06/15
Belo Horizonte - MG

Postado em: 14/08/18 22:57
Desculpe sou iniciante!

Quando uso Flash em uma criatura, exemplo: Razaketh, the Foulblooded antes dela ser sacrificada posso usar sua habilidade de: Pague 2 de vida, sacrifique outra criatura?

Ainda sobre Flash, mesmo a criatura não tendo impeto. Posso usar sua habilidade? Ou precisa ter impeto para poder fazer o efeito?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3170
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 14/08/18 23:19
flash é um card banido em quase todos formatos(ela é restrita em vintage, e banida em todos outros formatos que não commander), quanto ao funcionamento de flash segue abaixo a ruling do gatherer sobre o flash:

3/16/2018: If you choose not to pay, the creature is sacrificed immediately. No player will get priority in between the creature entering the battlefield and being sacrificed. Sacrificing the creature this way will trigger any abilities that trigger when it leaves the battlefield, and those abilities will be put onto the stack at the same time as those that triggered when it entered the battlefield.

Então não tu não tem nenhum momento que te permita ativar habilidades de uma criatura se tu não pagar o custo, no entanto habilidades que desencadeiam quando a criatura entra ou sai de campo desencadeiam normalmente. Notavelmente o uso de flash para colocar criaturas de custo alto com efeitos poderosos de quando elas entram ou saem de jogo já foi uma estratégia utilizada no legacy, por exemplo um combo utilizado era jogar um protean hulk com flash, não pagar o custo e utilizar a habilidade dele para colocar uma combinação de criaturas com total de custo 6 capaz de ganhar o jogo
 
Magola

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 31
Registro: 02/06/15
Belo Horizonte - MG

Postado em: 14/08/18 23:35
Então se eu pagar esse custo: Pague 2 de vida, sacrifique outra criatura. O efeito sera feito normalmente?

Alem de flash sei que existe @show and tell, poderia me listar cards parecidos com esses?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3170
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 15/08/18 08:37
não, se a criatura tem alguma tipo de habilidade ativada, no formato [custo]:[efeito], e tu não pagar o custo que o flash te pede, tu não consegue ativar a habilidade já que a criatura é sacrificada como parte da resolução de flash. As habilidades que funcionam por colocar a criatura em jogo e depois sacrificar em geral são desencadeadas(começam com quando(when), toda vez que(whenever) e no(at)).