Salvamento + bloqueio de Criatura
 Salvamento + bloqueio de Criatura
Rem_Berserk

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 59
Registro: 27/09/17
Botucatu - SP

Postado em: 26/07/18 10:15
Bom dia magos e aprendizes!!

Estou com a seguinte dúvida, fase de declaração de bloqueio:
1 - bloqueio com minha criatura.
2 - ela tem resistência menor ou igual ao poder da criatura atacante.
3 - fase de dano.
4 - Uso salvamento na criatura que iria morrer.
5 - Dúvidas
5.1 - Ela bloqueia o dano e volta pra minha mão?
5.2 - Ela volta pra minha mão e não bloqueia o dano?
5.3 - Ela bloqueia o dano e morre e não volta pra mão?

Qual dessas é a forma correta ?

Obrigado.

PS: Sim, jogo de azul e gosto de jogar sozinho (Piada de quem sabe o hate que o control faz). =)
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3102
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 26/07/18 10:38
tu não consegue usar salvamento na etapa de dano. Todo o dano de combate é causado ao mesmo tempo no inicio da fase de combate. E nenhum jogador ganha a prioridade durante essa ação baseada no turno. Tu pode ou usar salvamento na etapa de declaração de bloqueadores ou deixar a criatura morrer.

Abaixo um link com toda estrutura do turno e tudo que ocorre durante ele:

https://wiki.magicjudges.org/pool/images/c/c9/Estrutura_do_Turno.pdf

Editada em: 26-07-18 10:40:01 por trodsen.
 
Rem_Berserk

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 59
Registro: 27/09/17
Botucatu - SP

Postado em: 26/07/18 12:15
Mas e se eu usar salvamento na etapa de bloqueio ela volta pra minha mão e msm assim bloqueia?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6332
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 26/07/18 12:41

A atacante continua sendo considerada bloqueada, que é o que importa. Mesmo não havendo mais uma bloqueadora, ela está bloqueada e não causará dano no jogador atacado (a menos que tenha Atropelar).

 
Rem_Berserk

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 59
Registro: 27/09/17
Botucatu - SP

Postado em: 26/07/18 14:34
Então é valido a jogada de bloqueia e usa salvamento na etapa de bloqueio?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6332
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 26/07/18 14:48

Sim.