Vampire Nighthawk ( Vampiro Falcão da noite )
 Vampire Nighthawk ( Vampiro Falcão da noite )
LukePerseu

Esquilo
0 Referências
Posts: 5
Registro: 14/06/18
São Paulo - SP

Postado em: 18/07/18 07:02
Olá gente!
Sou novo no Magic, mais ou menos uns 6 meses, e estou bem satisfeito com o ForFun. Porém vários amigos meus estão apostando mais em Decks competitivos, então decidi fazer um também.

Tendo em mente desde cedo que não existe quase nada de vampiros no competitivo, eu gostaria de levar minha carta preferida para o meu novo deck.
Muitos me disseram que ele já bateu muito no competitivo a um tempo a trás mas que hoje em dia ele morre para muita coisa.
Gostaria de saber exatamente porque o Vampiro Falcão da Noite não tem como ser usado no competitivo hoje. Tendo como base de rivais nossos campeões de torneio por exemplo.
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3050
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 18/07/18 09:21
eu imagino que tu tenha postado na seção errada(vampire nighthawk não é válido em standard, ele não saiu em nenhuma edição atualmente válida no standard) assumindo que tu esteja falando de modern ele tem alguns problemas bem fáceis de apontar:

1. custo 1BB: custar duplo preto pode ser um peso a mais na base de mana que te impede de jogar ele no turno 3, como basicamente todos decks midrange do modern com preto são de 2~3 cores isso já é um problema.

2. Não faz nada quando entra: o vampire nighthawk não muda nada no estado do jogo quando ele entra em campo, criaturas que não fazem nada quando entram precisam ser incrivelmente uteis para entrar num deck competitivo

3. Morre para todas remoções do formato: lightning bolt, fatal push, path, e qualquer outra remoção que algum deck competitivo rode mata o vampire nighthawk
 
morgoth_lotr

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2083
Registro: 06/01/07
Brasília - DF

Postado em: 18/07/18 15:07
Nighthawk viu jogo competitivo quando era válido no Standard.
Ele é fraco para outros formatos, e hj não é válido no Standard.

Sugiro vc pesquisar sobre os formatos do magic competitivo (Standard, Modern, Legacy, Vintage, Pauper, selado, draft, Brawl... e Commander, pq não?). Aí vc pode ter uma ideia melhor pra um deck competitivo.

Pra ver listas competitivas, sugiro www.mtgtop8.com ou www.mtggoldfish.com