[Ajuda] Deck Temático forfun Vidência
 [Ajuda] Deck Temático forfun Vidência
kaluzzay

Esquilo
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 28
Registro: 14/07/17
Massaranduba - SC

Postado em: 04/06/18 12:36
Eai pessoal, muito tempo atrás havia montado um deck Forfun (budget) com a temática de Scry mas ele nao acabou sendo muito bom e depois de pegar mais uma experiencia com Magic voltei pra tentar remoldar meu deck.

Ele está nas cores UR, tentei deixá-lo mais control com menos win conditions. mas nao acho muitas criaturas viaveis para colocar no lugar de Goblin Eletromancer (que acabei de remover do deck para adicionar 2 Opt) por exemplo. (pensei em Baral).

Decklist: https://www.ligamagic.com.br/?view=decks/view&deck=909855
 
TdSJimmy

Esquilo
0 Referências
Posts: 1259
Registro: 14/03/12
Vila Velha - ES

Postado em: 04/06/18 14:38
Primeiramente, decks 4fun têm que ter um bom nome. Scry for me não é um bom nome, tinha que ser Dont's Scry for me, Argentina (ou algo pior que isso)... kkkkk

O maior problema que vejo nessa ideia é que sua principal kill condition (Flamespeaker Adept) não é confiável. Ele é fácil de ser removido e também de ser bloqueado, além de não ser rápido (entra no 3 e começa a bater no 4). Spellheart Chimera é melhor, então só de trocar os números (2 do adept, 4 da chimera) acho que já melhora um pouco.

A ideia é legal, mas você não tira valor dela a não ser pelas duas criaturas citadas acima e o Queranos. Rios de scry pra quase nada. Então, porque não aproveitar mais? Cartas com milagre aproveitam lindamente a manipulação do topo do deck, então pensando em budget você poderia botar uns 4 Thunderous Wrath, 1 Temporal Mastery (eu sei, mais caro... mas um só, vai...). Dá uma olhada nas demais cartas com miracle.

Ainda pensando na manipulação do topo: Delver of Secrets? Não é lá tão caro, e é infinitamente melhor que o Adept, impondo um clock mais rápido no oponente. Se dinheiro for o problema aqui, tem a "versão pobre" dele que custa 4 manas, Aberrant Researcher, mas aí eu já acho ruim.

Uma coisa que eu tomei por padrão ao fazer decks budgets foi sempre usar 4 Terramorphic Expanse/Evolving Wilds (ou um pouco menos se for deck aggro). Buscar o terreno que você precisa e filtrar o deck é sempre melhor do que só fazer um terreno de duas cores que entra virado (exceto se cartas do seu deck forem muito pesadas nas cores, mas aí já é um erro de deckbuilding mesmo).

Por fim... só eu fico tonto olhando a arte de Foresee?
 
kaluzzay

Esquilo
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 28
Registro: 14/07/17
Massaranduba - SC

Postado em: 04/06/18 16:55
Muito obrigado pelo feedback.
O adepto eu nunca jogo no turno 3 pq so desco ele no final pra sempre ter mana up pra proteger. Poderia usar o Enigma Drake no lugar de quimera pra deixar mais difícil de remover com raio. Tava vendo Mystic Speculation mas por ser sorcery fica uma droga de usar o buyback, prefiro Opt ali. Considerei o Delver mas ele não é uma opção que vejo encaixando mt bem num deck control.

Temporal mastery é legal, mas oq eu faria com mais um turno? Hahah

O problema nao seria a grana mesmo, mas queria deixar o deck ser barato pra manter a essencia do forfun (é claro q eu prefiro botar 3 snapcaster mage no lugar dessa Sibila aí, mas sem condições de ficar forfun).

Vou rodar mais uns testes, quem sabe eu reduza 1 ou 2 flameblade e coloque o Enigma.