Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[HELP] Indicação de deck para o cenário competitivo.
 [HELP] Indicação de deck para o cenário competitivo.
WalaceAsura

Esquilo
0 Referências
Posts: 9
Registro: 20/05/18

Postado em: 27/05/18 23:40
PPrimeiramente, boa noite, estou a alguns meses que voltei a jogar magic, fiquei um bom tempo parado por falta de tempo, em torno de quinze anos. Estou jogando no modern e o único deck que tenho é um Mono Black Vampire, porém, quero buscar novas experiencias, nada melhor que adentrar ao cenário competitivo, com isso vem minha pergunta .. Qual deck é recomendado a jogar ? Estou a alguns dias buscando por essa informação, testei o Mono Green Stompy, Infect e Burn, mas parece que ambos estão fora do "META", perdão se eu estiver dizendo algo de errado.
Hoje decidi mais uma vez buscar por decks a montar para jogar em torneios, e achei aparentemente interessante os seguintes decks: Mardu Pyromancer, RG Tron e Affinity.
Minha ideia é montar algo na quantia de 3000 reais no máximo.

Espero que alguém possa me ajudar a relação a minha duvida, tentei procurar por mim mesmo antes de postar aqui, porém, sem sucesso.
Grato desde já
 
kenedymt

Esquilo
0 Referências
Posts: 669
Registro: 18/08/15

Postado em: 28/05/18 00:37
Olá, boa noite. Se você está disposto a gastar até uns 3000 da pra montar realmente um deck completo, nesse caso mG Stompy fica fora de questão por ser uma opção barata fora de meta pra quem quer começar.

O Infect é um bom deck, não está muito presente no meta mas faz bons resultados, o problema é que para esse deck evoluir precisa de cartas bem fortes de infect ou buff que dificilmente serão lançadas. Não acho que seja um deck divertido que incite a vontade de jogar.

O Burn é um deck muito bom, apesar de não estar muito presente devido ao aumento de Collective Brutality. É um deck bom para iniciar competitivamente e além disso estará sempre presente entre os melhores decks.


Em relação aos decks que você gostou:

Mardu, eu tenho esse deck (também tenho Bogles), e sinceramente um dos decks que mais gostei de jogar depois do Jund pois tem meu estilo que é grindar (trocar recursos). Ele aparece bastante ultimamente devido ao bom enfrentamento diante do meta. Dificuldade mediana de pilotar.

RG Tron e variantes, a mais comum e consistente é monoG Tron. Esse estilo de deck é focado em ser ganancioso, buscar terrenos que juntos vão te dar uma vantagem absurda de power level de drops. Está um pouco de lado no meta pois se trata de um meta de criaturas e decks como Hollow One e Humans são extremamente difíceis para Tron. É muito bom stompar o oponente a base de um Karn Liberated no turno 3.

Affinity, deck rápido e bem consistente, sempre estará entre as estrelas do formato. Focado em vomitar a mão o mais rápido possível e moer o oponente. Muito gratificante.

Observações:
*Entre os 3, Mardu tem vantagem contra Affinity que tem vantagem contra Tron que tem vantagem contra Mardu.

*Tron tem o maior potencial de crescimento de power level ao longo do tempo (Lançamento de nova edições), Affinity tem o menor.

*Rank de Power Level (ignorando vantagens entre si e metagame): AffinityTronMardu



Outras opções na sua faixa de preço que valem o teste (o programa Cockatrice é ótimo para isso):
Jeskai Midrange (dificuldade mediana)
UW Control (dificuldade baixa)
Valakut (dificuldade baixa)
Death's Shadow (dificuldade alta)
Amulet Titan (dificuldade alta)
Bogles (dificuldade baixa)
Hollow One (dificuldade mediana)
Ponza (dificuldade baixa)
KCI (dificuldade alta)
Storm (dificuldade mediana)
Elves (dificuldade mediana)
Company (dificuldade mediana)




MAIS IMPORTANTE: Não tenha nenhuma pressa em escolher um deck que lhe agrada, todos são muito bons da suas maneiras, jogue muito.




 
WalaceAsura

Esquilo
0 Referências
Posts: 9
Registro: 20/05/18

Postado em: 28/05/18 01:32
Kenedymt, obrigado pela bela resposta e também excelente analise de ambos os decks, irei ler e reler tudo que disse e de coração, agradeço muito.
 
wendelwonka

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 108
Registro: 03/01/13

Postado em: 05/06/18 15:05
O kenedymt já disse praticamente td possível e de uma maneira ótima! hahahahah mas vou dar aqui meus 2 centavos de contribuição =)

Se vc não quer gastar mt grana pra entrar no formato, veja pelos decks que o amigo citou aí em cima q utilizam menos lands q tendem a ter custo alto. Decks com 3 cores costumam abusar de fetch e shock e ambas estão com um preço meio alto, apesar das chances de termos shock de volta em Retorno ao Retorno de Ravnica (sic).

Na contramão, outra coisa legal é começar a pegar staples q servem pra vários decks, ou pra um arquétipo q vc curta. Eu por exemplo, curto mt o toolbox, então ao longo dos anos fui pegando a base de lands q jogam nesse arquétipo e suas variações.

Um deck que não foi citado e que vale o bisu é Merfolks. O deck é praticamente inteiro acessível, exceto pelos 4 Aether Vial.

No mais, o Modern é uma selva. Por mais q existam decks ditos como competitivos, todo deck pode brilhar, td depende do q vc vai enfrentar.

No mais, o kenedymt falou tudão :D


Editada em: 07-06-18 10:46:14 por wendelwonka.
 
Fulvio_M

Esquilo
0 Referências
Posts: 91
Registro: 27/07/16

Postado em: 05/06/18 15:21
Opa só vou colocar aqui o link do site MTGGoldfish onde tem sempre os 12 principais decks do Meta para vc ter uma noção. As atualizações são sempre constantes e vc ainda vê outros decks de vários torneios (no canto direito):

https://www.mtggoldfish.com/metagame/modern#paper

De resto só confirmo o que os outros amigos aí de cima falaram.

Boa diversão nessa volta ao Magic.



Editada em: 05-06-18 15:32:35 por Fulvio_M.