Home
 Home > Fórum > Discussão de Magic > Nova mecânica de Dominária Encantamento - Saga
Nova mecânica de Dominária Encantamento - Saga
 Nova mecânica de Dominária Encantamento - Saga
fabioozzy

Esquilo
0 referências
Posts: 16
Registro: 12/03/10
Anchieta - ES

Postado em: 16/05/18 10:22
Ao me deparar com esse novo tipo de encantamento fui em busca das regras atualizadas e não obtive sucesso mais para salvação encontrei um artigo publicado pelo Matt Tabak no forum oficial do MTG onde ele descreve as novas mecânicas de Dominaria mecânicas de Dominária.

SAGAS
Saga é um novo tipo de encantamento que retrata em episódios algumas dessas histórias.
A Chama de Keld





Toda Saga tem três capítulos, representados pelos símbolos I, II e III. Cada capítulo também tem um efeito que lhe corresponde. Em A Chama de Keld, vemos que o efeito do capítulo I é "Descarte sua mão." A história melhora, eu juro. Algumas Sagas têm o mesmo efeito em múltiplos capítulos. Em vez de aquele efeito ser listado mais de uma vez, você notará que os símbolos dos capítulos são apenas agrupados junto ao efeito adequado.

Os detalhes de como e quando esses efeitos ocorrem estão ligados a marcadores de conhecimento. As Sagas entram no campo de batalha com um marcador de conhecimento. Quando uma Saga está no campo de batalha, você adiciona a ela um marcador de conhecimento conforme sua primeira fase principal começa. Adicionar um marcador de conhecimento dessa forma não usa a pilha. Essa parte acontece após sua etapa de compra, antes que você possa conjurar quaisquer criaturas, feitiços etc. Por que os marcadores de conhecimento são importantes? Cada combinação de símbolo de capítulo e efeito é uma habilidade desencadeada. Quando um marcador de conhecimento for colocado em uma Saga, observe o número de marcadores de conhecimento que ela passa a ter. A habilidade de capítulo correspondente àquele novo número será desencadeada. Depois que a última habilidade de capítulo deixar a pilha, você sacrificará a Saga. Para todas as Sagas de Dominária, isso corresponde ao capítulo III. Na maior parte das vezes a habilidade deixará a pilha por ter sido resolvida, mas às vezes ela será anulada ou deixará a pilha de alguma outra forma. Não importa como isso aconteça, assim que a última habilidade de capítulo não estiver mais na pilha, você sacrificará a Saga em uma ação baseada no estado.

Vamos ver uma Saga em ação. Quer dizer... Vamos ler a descrição de uma Saga em ação. A Chama de Keld entra no campo de batalha com um marcador de conhecimento, de modo que sua habilidade do capítulo I é desencadeada. Você descartará sua mão quando a habilidade for resolvida. O mais provável é que A Chama de Keld entre no campo de batalha durante sua fase principal, de modo que isso é tudo que acontece com ela neste turno. Em seu turno seguinte, conforme sua fase principal começa, você coloca um marcador de conhecimento em A Chama de Keld. Ela agora tem dois marcadores, de modo que sua habilidade do capítulo II é desencadeada. Você compra dois cards conforme aquela habilidade é resolvida. (Viu? Eu disse que a história melhorava.) Em seu turno seguinte, você colocará um terceiro marcador de conhecimento em A Chama de Keld e desfrutará de um turno inteiro de dano aumentado. Espero que você tenha se planejado para isso. Depois que a habilidade é resolvida, você sacrifica A Chama de Keld. Poético.

É obrigatório adicionar os marcadores de conhecimento conforme sua primeira fase principal começa. Você não pode optar por não fazê-lo para prolongar a história. Lembre-se de que, embora adicionar os marcadores de conhecimento não use a pilha, a habilidade de capítulo usa, e pode ser respondida. Uma vez que uma habilidade de capítulo seja desencadeada, adicionar ou remover marcadores de conhecimento de uma Saga não alterará aquela habilidade. Se você achar uma forma de remover um marcador de conhecimento de uma Saga, isso não fará com que nenhuma habilidade dela seja desencadeada. No entanto, você pode conseguir repetir um capítulo na próxima vez em que colocar um marcador de conhecimento nela. Ou seja: passar de dois marcadores de conhecimento para um não fará com que a habilidade do capítulo I seja desencadeada novamente, mas permitirá que você tenha acesso à habilidade do capítulo II outra vez depois.

Em alguns casos incomuns, você pode adicionar simultaneamente mais de um marcador de conhecimento a uma Saga. Isso pode acontecer com efeitos como o de Temporada da Multiplicação. Se isso acontecer, anote o capítulo em que você começou e o capítulo em que terminou. Cada habilidade entre os dois, incluindo a do capítulo em que você termina, será desencadeada. Por exemplo, se A Chama de Keld entrar no campo de batalha enquanto você controlar Temporada da Multiplicação, ela entrará com dois marcadores de conhecimento. Isso fará com que as habilidades dos capítulos I e II sejam desencadeadas e, na verdade, você poderá colocá-las na pilha em qualquer ordem. (Claro que eu não recomendaria comprar dois cards antes de descartar a mão, mas você é quem sabe...) No turno seguinte, você vai adicionar outro marcador de conhecimento. (Note que Temporada de Multiplicação não vai afetar esta ação baseada no turno.) Então, a habilidade do capítulo III será desencadeada. Depois que aquela habilidade deixar a pilha, você sacrificará A Chama de Keld.

E assim termina a história das Sagas.

Fonte: magic.wizards.com
 









 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter