Load or Cast
Remove do combate depois de regenera a tira do combate permanentemente?
 Remove do combate depois de regenera a tira do combate permanentemente?
Hectorplasma

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 10/05/18

Postado em: 10/05/18 23:12
Quando uso a carta vampire Warlord,tem regenera e logo após remova do combate,isso significa que posso colocar ele em outro turno ou ele não entrará no combate novamente?
 
kenedymt

Esquilo
0 Referências
Posts: 604
Registro: 18/08/15

Postado em: 10/05/18 23:36
Vou começar explicando 'regenerar', a habilidade do vampiro diz o seguinte 'Sacrifique outra criatura: Regenere esta criatura'.

Sacrificar a criatura é um custo, vem antes dos ':' (dois pontos), e o efeito vem depois dos ':'.

O efeito do vampiro cria um escudo de regeneração no vampiro, então ele agora tem no total 1 escudo de regeneração.

Para estar no combate uma criatura precisa ser atacante ou bloqueadora, isso a torna uma 'criatura em combate'.

Na etapa de resolução de dano, se nenhuma das criaturas possui Iniciativa ou Golpe Duplo elas causarão dano uma na outra. Se o vampiro iria morrer em razão desse dano então aquele escudo que foi criado por sua habilidade vai ser ativado.

A activação desse escudo terá os efeitos : Vira-lo (Se estiver em pé), todo dano que foi causado nele até o momento é removido e ele é retirado do combate.

O que significa 'Retirado do combate', apenas que ele não é mais uma atacante ou bloqueadora até o fim do combate. Na prática isso não muda nada.

Só faria alguma diferença se a criatura oposta a ele no combate tivesse Iniciativa, isso faria com que seu escudo de regeneração fosse activado antes da sua etapa de dano, então o vampiro seria retirado do combate antes de causar qualquer dano.
 
Hectorplasma

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 10/05/18

Postado em: 10/05/18 23:46
Entendi se caso eu bloquear e morrer ele será removido da batalha,mas caso eu atacar uma criatura que me mataria eu poderia usar a habilidade para regenera e não retirar ele do combate!? Procede...
 
kenedymt

Esquilo
0 Referências
Posts: 604
Registro: 18/08/15

Postado em: 11/05/18 00:02
O que você quer dizer é se uma criatura estiver te atacando e você bloquear ela com o vampiro ?

Se for o caso, aquela criatura que você bloqueou, se ela causou dano e matou o vampiro quer dizer que ela já causou o dano dela, então não faz diferença ele ser retirado ou não do combate, pois a etapa de dano já passou.

Se o vampiro for retirado do combate antes da outra criatura causar dano, ela não irá causar nenhum dano. Pois ela foi bloqueada, mas a bloqueadora que à bloqueou não está mais no combate. A excessão é se a criatura atacante tem 'Atropelar', a criatura que saiu do combate é considerada como 0/0 para efeitos de cálculo e todo o dano da atacante é causado ao jogador.


 
Hectorplasma

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 10/05/18

Postado em: 11/05/18 00:18
Muito obrigado por suas explicação,entendi.
Mas no caso a única vantagem de ter uma criatura removida do combate em campo seria caso eu tenha algo como artefatos/instantânea/feitiço que de alguma forma usem a criatura para dar algo......
Tem alguma serventia ter uma carta removida do combate em campo ou algo que possa trazê-la ao combate novamente?
Muito obrigado por seu tempo.
 
kenedymt

Esquilo
0 Referências
Posts: 604
Registro: 18/08/15

Postado em: 11/05/18 00:31
Eu não sei se você está entendendo que a criatura nunca mais pode entrar em combate na partida. Se for não é assim.

Remover de combate só tira a criatura de dentro do combate daquele turno, normalmente não tem serventia nenhuma e não importa. Em algumas situações faz diferença, mas no geral não.

Pelo jeito você é novo no magic, mas é assim mesmo o magic é complicado.

Sugiro você ler algumas coisas sobre as Etapas do turno, prioridade e fase de combate. Vai clarear bastante.

É sempre um prazer ajudar.
 
Hectorplasma

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 10/05/18

Postado em: 11/05/18 00:39
Sou novato(kkkkkkkkk.....fui descoberto)joguei em nós anos 2000 mais era pré adolescente,hj sou adulto e eu e meus amigos estamos jogando pelo velhos tempos.
Bem então vc falou uma coisa agora q me iluminou,remove do combate significa tira ela só durante aquele turno ela voltará no próximo turno normalmente.
 
kenedymt

Esquilo
0 Referências
Posts: 604
Registro: 18/08/15

Postado em: 11/05/18 00:55
Kkkkkk

Sim. Remover do combate é apenas tirar o rótulo da criatura de 'atacante ou bloqueadora' para 'não atacante e não bloqueadora'.

Isso não afeta qualquer outra coisa, ela contínua em campo normalmente.