Prioridade: "Garna, the Bloodflame" Vs "Underworld Cerberus"
 Prioridade: "Garna, the Bloodflame" Vs "Underworld Cerberus"
aijalom

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 70
Registro: 04/08/08
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 09/05/18 18:22
A pergunta que faço se resume a: "Está correta a minha interpretação sobre a sequência de prioridades?". Caso haja algum equívoco, essa é a ideia.

A situação é a seguinte: Meu turno... Meu oponente tem qualquer instant na mão capaz de matar uma criatura minha, pode ser até com "fração de segundo". Eu tenho 3 criaturas em campo e a prioridade é minha.

Uma situação será com @Underworld Cerberus outra com @Garna, the Bloodflame :

- Eu abro a pilha jogando @Dread Return do cemitério, como sacrificar as criaturas está no custo desse feitiço, elas morrem no custo, sem o oponente receber a prioridade e meu alvo é ressucitar o Underworld Cerberus . Passo a prioridade e o oponente não tem criaturas minhas como alvo. Ele me devolve a prioridade. Dread return resolve e o Cerberus entra em campo. A prioridade é minha, a pilha está vazia e o oponente deve aguardar. Eu jogo @Terapia da Cabala do cemitério, como sacrificar uma criatura faz parte do custo, o Cerberus morre sem o oponente ter a chance de dar alvo nele.


-Abro a pilha jogando @Dread Return do cemitério, como sacrificar as criaturas está no custo desse feitiço, elas morrem no custo, sem o oponente receber a prioridade e meu alvo é ressucitar o Garna . Passo a prioridade e o oponente não tem criaturas minhas como alvo. Ele me devolve a prioridade. Dread return resolve e o Garna entra em campo. A prioridade é minha, mas o Garna coloca a habilidade dele de "Entrar no campo" na pilha, isso impede que eu jogue a Terapia do cemitério por ela ser um feitiço. Caso eu queira jogar a Terapia, terei que passar a prioridade ao oponente, até a pilha resolver. O oponente mata o Garna e eu não pude jogar a terapia nele.

Quero saber se, nessas condições, o Garna está realmente inferior ao Cerberus. Sou extremamente detalhista e em caso de contradições por favor, sejam também. Muito obrigado!!!
 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4703
Registro: 22/01/12
São Paulo - SP

Postado em: 09/05/18 21:07

Sim, está correta sua interpretação sobre prioridade. As situações ocorrem exatamente como você descreveu.

Um adendo:

Quando você sacrificar o Cerberus para a Terapia, a habilidade do Cerberus vai desencadear e será colocada na pilha depois da Terapia. Consequentemente, ela resolverá antes e trará as criaturas dos cemitérios para as mãos de seus donos.

Dessa forma, se você quiser e for sua estratégia, você pode nomear uma das criaturas que ele retornou para a mão já que a nomeação do card ocorre apenas na resolução.

 
aijalom

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 70
Registro: 04/08/08
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 09/05/18 21:33

Muito obrigado.