Animate dead e seu texto que não facilita nada!
 Animate dead e seu texto que não facilita nada!
Shadowufl

Esquilo
0 Referências
Posts: 135
Registro: 28/07/09
Fortaleza - CE

Postado em: 30/04/18 17:29
Bom galera, eu estava jogando com colega meu então eu estava com um tirano cabeça d`gua em campo e decidi usar um animate dead para usar a habilidade do tirano, mas surgiu a dúvida , eu posso usar animate dead sem ter nenhuma criatura em nenhum cemitério? o texto fala:quando entra em jogo ela perde encantar criatura de um cemitério...ou seja pelo que eu entendi eu posso jogar animate dead e depois caso não tenha nenhum monstro no cemitério ela sai de jogo...eu acho isso por que na carta não fala que precisa da alvo em criaturas do cemitério e sim usa esse texto maluco que todos conhecemos. vlw abraço.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7191
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 30/04/18 17:48
Animate Dead recebeu várias mudanças de texto conforme ele foi sendo reimpresso, além de erratas quando as regras mudavam. O que vale efetivamente para qualquer card é seu texto atual na base de dados oficial da Wizards of the Coast, independente do que está escrito no card. Você pode checar isso em gatherer.wizards.com

Então, Animate Dead tem esse texto:

Enchantment - Aura

Enchant creature card in a graveyard

When Animate Dead enters the battlefield, if it's on the battlefield, it loses "enchant creature card in a graveyard" and gains "enchant creature put onto the battlefield with Animate Dead." Return enchanted creature card to the battlefield under your control and attach Animate Dead to it. When Animate Dead leaves the battlefield, that creature's controller sacrifices it.
Enchanted creature gets -1/-0.



Sendo uma Aura, você precisa de um alvo válido de acordo com sua habilidade "enchant _____" (no caso, um card de criatura em algum cemitério) para poder ser conjurado.