Marcadores se anulam? |
brunoptc
|
Postado em: 26/04/18 02:57 |
|
Galera, essa é a questão mais controversa que eu já vi no magic... 50% das pessoas dizem uma coisa, e 50% outra coisa.
Afinal, marcadores se anulam?
Exemplo:
Tenho Carrion Feeder na mesa, Safehold Elite e Ivy Lane Denizen. Dá pra combar infinito?
Valeu!!
|
|
Orlando29
|
Postado em: 26/04/18 05:07 |
|
Sim, isso comba infinito.
Se uma permanente tem marcadores +1/+1 e marcadores -1/-1, você remove uma quantidade igual ao menor número de marcadores de um tipo (isso é, se ele tem três +1/+1 e dois -1/-1, você remove dois de cada).
Então, você sacrifica o Safehold Elite pro Carrion Feeder, ele volta com um marcador -1/-1. A habilidade do Ivy Lane Denizen põe um marcador +1/+1 no Elite. Os dois marcadores se cancelam, então ele fica sem marcador nenhum. Você sacrifica ele de novo, e tudo se repete.
|
|
brunoptc
|
Postado em: 26/04/18 11:32 |
|
Isso serviria tbm para undying? Tipo... estou com um Lobo Jovem em campo e o cara bate com uma criatura 3/3 infectar... meu lobo morre e volta com um marcador +1/+1... ele bate de novo e eu defendo de novo... qdo chegar no cemitério, os marcadores q ele recebeu da infectar anulam o +1/+1 q ele tinha do undying e assim ele volta infinitamente?
|
|
trodsen
|
Postado em: 26/04/18 12:05 |
|
não, pelo menos não no caso que tu citou, as ações baseadas em estado(que são oq colocam o young wolf no cemiterio e cancelam os marcadores) acontecem todas ao mesmo tempo então o lobo é colocado no cemitério ao mesmo tempo que os marcadores seriam removidos, então quando o undying fosse desencadear, a ultima informação do lobo que ele ve em campo é um lobo com 1 marcador +1/+1 e 3 marcadores -1/-1 então ele não desencadeia.
seguem as regras referentes:
704.3. Whenever a player would get priority (see rule 116, "Timing and Priority"), the game checks for any of the listed conditions for state-based actions, then performs all applicable state-based actions simultaneously as a single event.
704.5f If a creature has toughness 0 or less, it’s put into its owner’s graveyard. Regeneration can’t replace this event.
704.5q If a permanent has both a +1/+1 counter and a -1/-1 counter on it, N +1/+1 and N -1/-1 counters are removed from it, where N is the smaller of the number of +1/+1 and -1/-1 counters on it.
|
|
Minhoco
Lenda
|
Postado em: 26/04/18 14:29 |
|
Confirmando.
Se uma criatura com imortal q tem marcadores +1/+1 morre por causa de marcadores -1/-1 q foram colocados nela. A criatura MORRE ANTES dos marcadores se anularem e a criatura NÃO volta.
Isso acontece porque imortal verifica a existência da criatura antes dela deixar o campo de batalha, e naquele momento ela ainda tem todos aqueles marcadores.
Segue a regra é a fonte:
"If a creature ever has +1/+1 counters and -1/-1 counters on it, the two kinds of counters immediately "cancel out," one for one, until only one kind of counter remains. For example, a creature with three +1/+1 counters and two -1/-1 counters would end up with one +1/+1 counter. There's a twist, though: If a creature with +1/+1 counters on it gets enough -1/-1 counters to kill it, it dies before the two counters have the chance to cancel out. For example, if your Strangleroot Geist with a +1/+1 counter on it got three -1/-1 counters from Skinrender's "enters the battlefield" ability, the Geist would die with one +1/+1 counter and three -1/-1 counters and wouldn't return to the battlefield.
Fonte:
https://magic.wizards.com/en/articles/archive/feature/mechanics-2012-01-09
Moderador da Seção Dúvidas de Magic
Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
|
|
brunoptc
|
Postado em: 26/04/18 15:13 |
|
Caraca, agora que eu fui entender a diferença entre persist e undying nessa situação!
Bem sutil, mas faz toda a diferença... Obrigado!!!
|
|