Dúvida com cópias de feitiços e instants
 Dúvida com cópias de feitiços e instants
Oetker

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 60
Registro: 08/12/15
Iracemápolis - SP

Postado em: 25/04/18 18:04
A dúvida é com a carta Inteligencia do Enxame , quero usá-la num deck meu de cmd, onde tem muitas cartas voltadas pra descarte das mãos de todos os jogadores, como por exemplo: Roda do Destino, Loucura Sussurrante , com o encantamento em campos, a mágica vai resolver duas vezes? Independente da mágica ter alvo ou não, posso escolher desencadear a segunda vez????
E se, a mágica que eu quero copiar é uma @Fireball , fiz x = 10, copia o feitiço com x =10 ?

Editada em: 25-04-18 18:09:09 por Oetker.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6851
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 25/04/18 18:33
Mesmo se a mágica não tiver alvo, Inteligência do Enxame pode copiar ela sim.

A cópia tem o mesmo valor de X. E se ela foi reforçada, sobrecarregada, etc, a cópia também é. Mas nenhum mana foi efetivamente gasto na cópia, então uma cópia de Torrent of Souls, por exemplo, não terá qualquer efeito.
 
Oetker

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 60
Registro: 08/12/15
Iracemápolis - SP

Postado em: 25/04/18 18:49
E quando a habilidade de Cascata do Yidris está ativa, a cópia não vai ativar cascata também, porque também não teve mana gasta. igual o exemplo que vc colocou acima?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6851
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 25/04/18 19:08

A cópia não terá cascata, mas não por esse motivo. Cascata não tem nada a ver com pagar mana.

Habilidades dadas por alguma fonte externa não são copiadas. Se você tem uma criatura que normalmente não tem voar mas está com uma aura ou equipamento que dá Voar ou foi alvo de uma mágica que dá Voar, e você copia essa criatura, a cópia não terá Voar. Da mesma forma, se você copia uma mágica que ganhou Cascata pela habilidade do Yidris, a cópia não tem Cascata.

Além disso, Cascata é uma habilidade que desencadeia quando a mágica é conjurada. A cópia de uma mágica não é conjurada: ela é criada diretamente na pilha. Qualquer efeito que desencadeia "quando você conjura uma mágica" não valem para a cópia.

 
Oetker

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 60
Registro: 08/12/15
Iracemápolis - SP

Postado em: 28/04/18 12:20
Mais uma dúvida no mesmo tema. Seguindo o exemplo acima que uso a mágica que obriga com que todos os jogadores descartem as mãos e comprem 7 cartas.
Em que momento eu escolho copiar a mágica? No cast dela, ou depois que ela resolve ?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6851
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 28/04/18 12:24

Uma mágica só é uma mágica enquanto está na pilha. Depois que resolve, uma instantânea ou feitiço vai pro cemitério e deixa de ser mágica.

Você precisa copiar a mágica antes dela resolver.