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prevenção de dano
 prevenção de dano
LoGoS22

Esquilo
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Registro: 25/10/17

Postado em: 23/04/18 18:09
Boa tarde gente,
uma dúvida, se eu jogar um pacto da intervenção em resposta a um skullcrack, dando alvo em uma criatura atacante....
oque acontece?
 
lgmercadante

Esquilo
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Postado em: 23/04/18 18:11

O dano é prevenido e você ganhará aquela quantidade de pontos de vida.

 
LoGoS22

Esquilo
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Postado em: 24/04/18 16:49
Mesmo o pacto sendo usado na declaração de atacante/declaração de bloqueadora, pq o dano só vai ser prevenido quando causar, q será no final do combate...

Como por exemplo, uma monastery swiftspear + skullcrack, contra o pacto na monastery...
 
Orlando29

Esquilo
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Postado em: 24/04/18 17:46
A resposta de Igmercante está incorreta. O dano não é prevenido, e você não ganha vida.

A prevenção de dano só aplica de verdade quando o dano seria causado, não quando o Pacto resolve. A resolução do Pacto apenas "prepara" o efeito de prevenção, que espera até o momento em que a fonte selecionada for causar seu dano em seguida.

Então, na pilha: Pacto resolve primeiro, e seu efeito de prevenção é "preparado" e espera a criatura causar dano.
Depois, Skullcrack resolve, e seu efeito passa a valer dali até o final do turno (e seu alvo sofre 3 de dano).

Mais pra frente, chega-se à etapa de dano de combate. A criatura vai causar seu dano. O efeito do Pacto tenta prevenir este dano, mas o efeito de Skullcrack diz que o dano não podenser prevenido, então nada acontece e o dano é causado de forma normal.
 
LoGoS22

Esquilo
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Postado em: 25/04/18 18:08
Show, era oque eu imaginava, obrigado orlando
 
LoGoS22

Esquilo
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Postado em: 25/04/18 19:18
E se por acaso o pacto branco der alvo na skullcrack que esta na pilha, como que funciona?
 
Orlando29

Esquilo
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Postado em: 25/04/18 19:35

Não é muito diferente.

Pacto resolve, de novo "preparando" o efeito de prevenção, que vai esperar a fonte escolhida (Skullcrack) tentar causar dano.
Depois, Skullcrack resolve. Você segue as instruções da mágica na ordem impressa: primeiro, o efeito "jogadores não podem ganhar vida" começa a valer dali até o turno terminar. Depois, o mesmo para o efeito "dano não pode ser prevenido". Finalmente, vem a instrução de causar 3 de dano no alvo; o efeito de Pacto não consegue prevenir este dano, por causa do efeito anterior.



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Vale lembrar que, nos dois casos, mesmo com o Pacto sem conseguir prevenir dano, você ainda terá que pagar mana no próximo turno pra não perder o jogo.

 
LoGoS22

Esquilo
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Postado em: 25/04/18 20:00
tranquilo, vlw
 
cantos

Esquilo
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Postado em: 25/04/18 22:47
veja arnaldo, a regra é clara

101.2. When a rule or effect allows or directs something to happen, and another effect states that it can’t happen, the "can't" effect takes precedence.