Hope of Ghirapur - Duvida
 Hope of Ghirapur - Duvida
Higtys

Esquilo
0 Referências
Posts: 40
Registro: 25/02/17
Campo Grande - MS

Postado em: 25/03/18 11:23
Uma vez que eu causei dano com Hope of Ghirapur a um oponente eu sou obrigado a necessariamente sacrificar ele no meu turno
para resolver habilidade dele? ou eu posso esperar chegar no turno dele e sacrificar em resposta alguma spell que ele vá fazer?
 
Rubens420

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 100
Registro: 05/05/17
Taboão da Serra - SP

Postado em: 28/03/18 09:54
opa, beleza cara.

eu sou bem noob no magic, porém se você ler a carta, está escrito :



Voar
Sacrifique Esperança de Ghirapur: Até o seu próximo turno, o jogador alvo que sofreu dano de combate por Esperança de Ghirapur NESTE TURNO não pode conjurar magias de não-criatura.


Então, só vai triggar caso você cause dano de combate no jogador, e no MESMO turno você o sacrifique,
se você esperar o turno do cara, o seu turno já vai ter acabado, e não vai triggar.

espero ter ajudado,e como dizem : read the card explains the card ;D
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3112
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 28/03/18 10:42
além do que o Rubens citou, ativar a habilidade de hope of ghirapur em resposta a alguma magica do oponente não parece uma jogada muito boa, A habilidade da hope impede o jogador que recebeu dano de combate dela neste turno de conjurar mágicas que não sejam de criatura até o teu proximo turno(até tua proxima etapa de desvirar basicamente), mas sacrificar ele em resposta a uma magica já conjurada pelo oponente não vai anular ela por exemplo.
 
chico_ruivo

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 05/10/17
Canoas - RS

Postado em: 02/01/19 16:00

exato. a habilidade do HoG impede o oponente de conjurar, não de a mágica já conjurada resolver. se tu está ativando EM RESPOSTA, isso significa que a ativação está respondendo uma mágica já conjurada.