Load or Cast
Dúvida - Criatura com resistência a magia
 Dúvida - Criatura com resistência a magia
Alex-Seven

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 87
Registro: 07/08/17

Postado em: 13/02/18 00:42
Boa noite!

Galera, sou iniciante e estou com dúvidas na seguinte card: Anciao Bosque Pardo

Diz que a criatura tem resistência à magia, porém a mesmo pode ser atingida por magica instantânea, encantamento e feitiço ?

Obrigado!
 
JFFank

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13

Postado em: 13/02/18 01:11
Hexproof significa que a criatura não pode ser alvo de mágicas ou habilidades controladas por teus oponentes. Mágicas ("spells") são todos os cards que estão na pilha (isso inclui cards de todos os tipos: criaturas, encantamentos, feitiços, mágicas instantâneas, artefatos e planeswalkers). Terrenos não usam a pilha e nunca são mágicas. Normalmente, apenas feitiços, instantâneas e auras (que são um tipo de encantamento) têm alvos enquanto estão na pilha, então é desse tipo de mágica que hexproof protegerá a criatura. Hexproof funciona com todos os tipos de habilidades que têm alvos, incluindo de terrenos.
Hexproof não interage de qualquer modo com as tuas mágicas, com as tuas habilidades, ou com mágicas que não tenham alvos. (mesmo, nesse caso, as controladas por teus oponentes)

Por exemplo: se eu controlo um Dungrove Elder, eu posso encantá-lo com Spirit Link, mas meu oponente não pode. Meu Dungrove Elder pode ser afetado por uma Wrath of God conjurada por um oponente, mas não por uma Doomblade ou por um Flame Slash. Meu oponente não pode matar meu Dungrove Elder com a habilidade desencadeada de seu Ravenous Chupacabra, mas pode me forçar a sacrificá-lo com a habilidade do Fleshbag Marauder (se eu não controlar outras criaturas, claro). Por fim, meu oponente não pode usar um Maze of Ith no Dungrove.

Em resumo: se é uma aura ou a palavra "alvo" aparece no texto, hexproof protege.
 
Alex-Seven

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 87
Registro: 07/08/17

Postado em: 13/02/18 08:15

Meu amigo, muito obrigado pela explicação, ficou bem claro!

Obrigado!