Qual desses mais vale a pena?
 Qual desses mais vale a pena?
zeuX

Esquilo
0 Referências
Posts: 37
Registro: 10/12/15
Presidente Prudente - SP

Postado em: 18/12/17 18:33
Eai galera!
Eu to querendo comprar um deck pauper e estou entre o UB Control e o Affinity, não estou me importando com meta e nem se um ganha mais campeonatos que o outro! Quero uma desses que seja mais legal de se jogar e que eu possa levar ele para sempre!
 
Satyr_IX

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 134
Registro: 01/04/17
Pendências - RN

Postado em: 18/12/17 20:06
Bom, com o UB, vc pode fazer todas as outras variancias de ub, flicker, angler delver, pau no cu, anula caralho, 101 grixis.

todas essas porcarias.

Já o affinity é sempre o affinity. uma mudança aqui e ali pro boros kuldotha caso queira.

Eu indico o affinity por achar esses lances de arquetipo ub muito chatos.

 
gelcila

Esquilo
0 Referências
Posts: 2132
Registro: 28/10/07
Recife - PE

Postado em: 19/12/17 10:13
zeuX, vai depender do seu estilo de jogo.
O UB geralmente é controle, ou control-combo como é o Flicker. Já o Affinity é agro-combo.

Partidas de UB são longas e cansativas, mas é bom ver o desespero na cara do oponente quando você vai tomando o controle da situação, comprando cards, destruindo criaturas e anulando mágicas.
Como Satyr_IX disse, você montando um UB tem a base de um monte de deck em um só. Pode fazer as variações de UB (acho que tem umas 8 variações competitivas) com pouco gasto após já ter uma das versões.

Já o Affinity é super divertido pela velocidade absurda que tem. O problema do Affinity é que ele sofre com um hate pesado de Artefatos. Se um Gorilla Shaman cai do outro lado e você não pode fazer nada no momento (de preferência, anulá-lo), dificilmente você volta para a partida. Ainda tem que lidar com Gleeful Sabotage, Echoing Ruin, Dust to Dust, entre outras apelações.
Com uma mão boa de saída o Affinity é um deck muito difícil de lidar. Quando entra um 4/4 no turno 2 ou dois de uma vez no turno 3 fica muito complicado de voltar. É um deck que compra muito também e se o agro não der conta ainda tem Atog + Fling/Temur Battle Rage que consegue resolver partidas praticamente perdidas com uma facilidade incrível. Acho que esse é o combo mais apelão do formato.

O melhor deck para escolher vai ser o que você gostar mais da estratégia. Ambos são decks competitivos do mesmo nível no meta.
Se você tiver oportunidade, pilote os dois decks um pouco antes de escolher. Isso pode ajudar um bocado na tomada de decisão. :)

Editada em: 19-12-17 10:24:20 por gelcila.
 
irwind

Esquilo
27 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1583
Registro: 19/08/13
Guarapuava - PR

Postado em: 20/12/17 11:16
Eu gosto mais do UB, principalmente se usar o combo rato-mago-blink pro cara não comprar mais cartas kkkkkk


(no campo, Chittering Rats e Archaeomancer. No draw do cara uma Ghostly Flicker, blinka o rato e o mago, a carta do cara volta pro baralho dele e o Ghostly Flicker pra sua mão. No próximo turno do cara repete kkkkk)