Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Dúvida sobre proteção contra a cor
 Dúvida sobre proteção contra a cor
Rodrigo_xavier

Esquilo
0 Referências
Posts: 1
Registro: 23/11/17

Postado em: 30/11/17 22:37
Eu coloquei a carta memorial de akroma no meu deck de goblin monored. Mas fiquei com uma dúvida..... na situação em qie coloco o rei dos goblins, que dá +1/+1 para outros goblins, o efeito da akroma de proteção contra o vermelho cancelaria o efeito do rei dos goblins nos outros?

E a lightning greaves.... o manto diz respeito às habilidades do oponente ou às minjas tbm?
 
MMAMetal

Basílisco
0 Referências
Posts: 1720
Registro: 09/07/16

Postado em: 01/12/17 00:16
Nem Memorial de Akroma e nem Rei dos Goblins dá alvo, portanto não cancela nada. "Proteção contra" só se refere a alvos.

E Grevas Faiscantes dá manto. Manto (Shroud) é diferente de Resistência à Magia (Hexproof) nesse ponto. Hexproof impede que algo seja alvo de mágicas do oponente, mas não de mágicas globais. Ou seja, você tem uma criatura que está 15/12 com hexproof e atropelar, ela não pode ser alvo nem de um Findar, que seria prejudicial a você, e nem de um Giant Growth (no caso dos mesões com aquele deck ferrando toda a mesa e a galera se junta contra ele), que em teoria te beneficia, desde que vindo de um oponente. Agora se ela tem shroud, nem as suas mágicas que dão alvo farão efeito.
Porém, mágicas globais passam por cima tanto de hexproof e de manto porque não dão alvo. Com manto ou hexproof, uma criatura ganharia golpe duplo com um Reflexo da Raiva ou seria destruída por conta de um Dia de Julgamento.