Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Dúvidas de Magic > Função de duas cartas.
Função de duas cartas.
 Função de duas cartas.
GutoAndrade

Esquilo
0 referências
Posts: 6
Registro: 20/11/17
Guarulhos - SP

Postado em: 20/11/17 13:36
Olá, boa tarde! Por gentileza, gostaria de esclarecimentos sobre a função de duas cartas.

1°- Tenho a carta azul, chamada Cancelar, com a discrição: Anule a mágica alvo. Bem, sei que tudo é mágica, menos terreno e com ela posso impedir meu que meu oponente baixe qualquer carta que não seja terreno. Minha dúvida é, meu oponente baixou um artefato e eu não estava com a Cancelar na mão, passou uma rodada e ela veio na minha compra. Eu tentei anular o artefato dele e ele falou que eu não podia, pois ela já estava em jogo, que eu só posso anular a mágica na hora que está sendo invocada. Está correto? Mágicas permanente como, encantamentos e artefatos eu não posso cancelar a qualquer momento?

2°- Tenho uma carta chamada Arraia-Plax, é uma criatura que pode ser invocada a qualquer momento e quando ela entra em jogo, minhas criaturas não podem ser alvo de nenhuma mágica ou habilidades naquele turno.
Aconteceu que, eu estava com uma criatura encantada, meu oponente tinha uma outra criatura em campo que, ao ser sacrificada, ela destrói o encantamento alvo. Ele sacrifício a criatura dele para destruir um encantamento meu, eu baixei a Arraia-Plax, para a habilidade dele não fazer efeito nas minhas criaturas e ele falou que eu não podia, que a habilidade da criatura dele era contra o encantamento e a Arraia-Plax protege a minha criatura e não o encantamento.
Quando um encantamento está em uma criatura, ele faz parte da criatura e se a mesma está protegida ele também está, ou não?

Desde, muito obrigado.
 
airon_mb

Esquilo
28 referências (100.00% positivas)
Posts: 268
Registro: 21/01/15
Macaé - RJ

Postado em: 20/11/17 14:22
1 - Está correto, uma mágica só pode ser anulada enquanto está na pilha sendo conjurada. Neste caso específico, depois que o artefato entrou em campo ele passa a ser uma permanente, não mais uma mágica, e não é afetado por Cancelar ou outros efeitos de anulação.

2 - Sobre a criatura do seu oponente, ideal é ter sempre o nome da carta ao postar uma dúvida para obter a resposta mais precisa possível. Mas pelo que descreveste, a situação é regular. Se a criatura do seu oponente entra em jogo dando alvo num encantamento, a Arraia-Plax não vai protegê-lo. Ela dá manto para suas criaturas, mas a permanente alvejada pelo efeito foi a aura que encantava sua criatura (Uma não passa a "fazer parte" da outra").

 
GutoAndrade

Esquilo
0 referências
Posts: 6
Registro: 20/11/17
Guarulhos - SP

Postado em: 20/11/17 14:50
Muito obrigado pela resposta. Se me permite mais uma pergunta.
Apenas terreno não é mágica, portanto com a carta Cancelar, posso impedir que meu oponente baixe portão?
 
trodsen

Esquilo
6 referências (100.00% positivas)
Posts: 1340
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 20/11/17 16:15
se tu está falando de um guildgate

então não é possivel anula-lo, de fato baixar um terreno da mão pro jogo é uma ação especial, que nem sequer usa a pilha e portanto não é sequer possível respondê-la, segue a regra referente:

305.1. A player who has priority may play a land card from his or her hand during a main phase of his or her turn when the stack is empty. Playing a land is a special action; it doesn’t use the stack (see rule 115). Rather, the player simply puts the land onto the battlefield. Since the land doesn’t go on the stack, it is never a spell, and players can’t respond to it with instants or activated abilities.

No entanto se for alguma mágica de permanente com portão em seu nome(lembrando que cards de terreno nunca são mágicas, já que não é possível conjura-los) será possível anula-la com cancelar.
 


App da LigaMagic

UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter