Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Dúvidas de Magic > Dúvida Atropelar
Dúvida Atropelar
 Dúvida Atropelar
KebraOssos

Esquilo
16 referências (100.00% positivas)
Posts: 24
Registro: 25/11/13

Postado em: 18/11/17 22:22
boa noite meus amigos
eu ataco com uma criatura 10/10 atropelar, oponente bloqueia com uma 2/2 e joga uma mágica que blink a criatura, o dano redireciona para o oponente?

Outra Dúvida

eu ataco com uma criatura 10/10 atropelar, oponente bloqueia com uma 2/2 JAVALI MALHADO, ele sacrifica para ganhar 4 de vida, o atropelar passa o dano para o oponente?

Obrigado
 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 17296
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 18/11/17 22:31
Em ambos os casos, a criatura atacante causará todo o seu dano de combate no jogador ou planeswalker que estiver sendo atacado.

Isso acontece porque se uma criatura atacante com atropelar for bloqueada, mas não houver nenhuma criatura a bloqueando quando o dano de combate for designado, todo dano da criatura atacante será designado ao jogador ou planeswalker que aquela criatura estiver atacando. Segue a regra:

702.19c If an attacking creature with trample is blocked, but there are no creatures blocking it when damage is assigned, all its damage is assigned to the player or planeswalker it’s attacking.


Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 


App da LigaMagic

UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter