Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Duvida sobre Pulse of murasa
 Duvida sobre Pulse of murasa
Herculesuba

Esquilo
0 Referências
Posts: 71
Registro: 17/03/14

Postado em: 03/11/17 10:06
Dúvida sobre Pulse of murasa

Minha dúvida e a seguinte vou colocar algumas situações de jogo para poder ver se o que eu pensei está certo ou errado com relação ao efeito desta carta.

1º Eu tenho no meu cemitério um card. de terreno e um de criatura
e ativo o efeito do Murasa e antes de dar o alvo meu oponente remove os meus dois cards do grave, acontecendo isso eu perco a segunda parte do efeito que e de ganhar 06 pontos de vida ?
Sendo que a primeira parte do efeito que e dar alvo e retornar para mão tem um ponto separando de ganhar os 06 pontos de vida isso da a entender que um não depende do outro para ser ativo.

2º Eu tenho no meu cemitério um card. de terreno e um card. de criatura e ativo o efeito do Murasa mas neste caso ele não faz nada e eu dou alvo no card. de criatura e depois somente depois de eu dar o alvo ele ativa algo para remover o card. selecionado, tendo isso acontecido eu continuo com o efeito do murasa de ganhar os 06 pontos de vida?
Neste caso o alvo foi dado mesmo ele tendo sido removido e não retornado para minha mão.
A parte do efeito que diz ganhe 06 pontos de vida e valido?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 11240
Registro: 09/12/16

Postado em: 03/11/17 11:09
O primeiro cenário simplesmente não pode acontecer. Você anuncia alvos conforme você conjura a mágica. O oponente só pode responder quando você passar a prioridade, ou seja quando o alvo já está definido.

Agora, se você anunciou um alvo e esse alvo foi removido do cemitério, Pulso de Murasa é anulado. Não importa se a segunda parte depende da primeira ou não, como só há um alvo, a falta desse alvo faz toda a mágica ser anulada.
 
ThiefSlayer

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2295
Registro: 01/07/13

Postado em: 03/11/17 11:09
1º Não é possível acontecer. Você dá um alvo quando casta, não casta e depois dá o alvo. Sempre que tu casta uma carta, vc já dá os alvos, não existe esse meio-tempo

2º Sim, o resto da habilidade também falha, vc não ganha 6 de vida.

Sempre que uma mágica (ou habilidade) não tem mais NENHUM alvo válido que foi declarado na hora de resolver, ela pifa. Por exemplo, se tu usa cryptic command dando bounce em uma criatura ALVO e anulando uma mágica ALVO, e em resposta matam a criatura, ele ainda resolve (apenas anulando a mágica) pois ainda tem um ALVO válido. Agora se tu dá bounce em uma criatura e um draw (detalhe que draw não tem alvo), a mágica pifa, pois TODOS os alvos (a criatura) se tornaram inválidos.
 
Herculesuba

Esquilo
0 Referências
Posts: 71
Registro: 17/03/14

Postado em: 03/11/17 11:14
Muito obrigado pela explicação.