Prolifrerar mais Planeswalker
 Prolifrerar mais Planeswalker
Siannodel

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 231
Registro: 09/11/09

Postado em: 27/09/17 16:45
fala galera blz,
vamos a minha duvida tenho em jogo uma Elspeth, Cavaleira Errante e 1 Atraxa, Voz dos Pretores quando a habilidade de proliferar dela desencadear eu posso colocar um marcador na Elspeth?

Se sim, quando o colocar um marcador da habilidade da Atraxa for desencadeada eu posso usar a habilidade dela de +1? (ex. colocar mais uma ficha)

 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7863
Registro: 09/12/16

Postado em: 27/09/17 17:07
Sim, você pode colocar um marcador de lealdade em Elspeth com a habilidade da Atraxa.

Porém, isso não conta como se você estivesse ativando a habilidade +1 da Elspeth.
 
LeoSperandio

Soldado
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1908
Registro: 23/03/13

Postado em: 27/09/17 17:18

Opa, vamos lá!!
Pela habilidade da Atraxa:

"At the beginning of your end step, proliferate. (You choose any number of permanents and/or players with counters on them, then give each another counter of a kind already there.)"

Planeswalker são permanente e tem marcadores de lealdade em campo. Logo, se a Elspeth tem ao menos 1, pode receber outro marcador daquele mesmo tipo (se não tivesse, aliás, não estaria no campo =P).

Por outro lado, veja que vc apenas manipulou os marcadores, não ativou a habilidade da Elspeth, que por regra geral dos Planeswalkers, só pode ser ativada uma vez por turno e durante a sua fase principal. Veja a regra que explica:

"209.2. An activated ability with a loyalty symbol in its cost is a loyalty ability. Loyalty abilities follow
special rules: A player may activate a loyalty ability of a permanent he or she controls any time he
or she has priority and the stack is empty during a main phase of his or her turn, but only if none of
that permanent’s loyalty abilities have been activated that turn. See rule 606, "Loyalty Abilities.""


Portanto você não ativa habilidade nenhuma da Elspeth de novo, apenas altera seus marcadores. Além disso tudo, os marcadores da Atraxa são colocados no "começo da sua fase final", onde inclusive já saiu da sua fase principal, conforme explicado na regra 209.2.

Em resumo:
primeira pergunta - SIM
segunda pergunta - NÃO

Espero ter ajudado! =D

 
Siannodel

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 231
Registro: 09/11/09

Postado em: 28/09/17 16:02
muito obrigado me ajudou e muito.
Ligamagic sempre o melhor lugar para tirarmos as nossas dúvidas.


obrigado a todos