Humility + Academy Rector
 Humility + Academy Rector
Gusteb

Esquilo
0 Referências
Posts: 48
Registro: 26/04/13
Esteio - RS

Postado em: 15/08/17 16:34
Pessoal tenho uma duvida:

Temos uma Humility em campo e um Academy Rector.
Academy Rector é destruído, quando ele for para o cemitério o jogador poderá exila-lo e buscar o encantamento?


Obrigado
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3222
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 16/08/17 01:56
a resposta simples é não

a complicada é:
603.10 Normalmente, os objetos que existem logo após um evento ocorrer são verificados para observar se o evento condiz com quaisquer condições de desencadeamente e efeitos contínuos que existem naquele momento são usados para determinar quais são as condições de desencadeamento e para saber como se parecem os objetos envolvidos naquele evento. No entanto, algumas habilidades desencadeadas são exceção a essa regra: o jogo "olha pra trás" para determinar se essas habilidades desencadearam, usando a existência destas habilidades e o aparecimento de objetos imediatamente antes do evento. A lista de exceções é a seguinte:

603.10a Alguns desencadeamentos em mudança de zonas. Essas são habilidades de deixar-o-campo-de-batalha, habilidades que desencadeiam quando um card deixa um cemitério e habilidades que desencadeiam quando um objeto que todos os jogadores podem ver é colocado na mão ou grimório.

Devido a 603.10a o jogo olha pro passado para determinar se a habilidade do academy rector desencadeou, e como a última informação que o jogo tem dele no campo de batalha é o de uma criatura sem habilidades ele não desencadeia. Por sorte essa é uma das interações mais simples com humility já que a regra das camadas não precisa ser aplicada.

Editada em: 16-08-17 02:01:55 por trodsen.