Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Opinião sobre deck UR
 Opinião sobre deck UR
Fimbulvetrk

Esfinge
0 Referências
Posts: 48
Registro: 07/11/16

Postado em: 17/05/17 12:55
Olá.
Criei um deck casual pra jogar com os amigos da combinação UR. Como o nome do deck sugere é um UR Thermo Burn, que gira em torno de causar dano com burn no oponente ao mesmo tempo que potencializa este dano com cards como o Guttersnipe, Thermo-Alchemist e etc. Gostaria de opiniões sobre o deck, sobre a consistência, cards que posso trocar, retirar, adicionar, etc. Cheguei a fazer alguns testes em sites de simulação de compra de cards, rotatividade do deck e etc e me pareceu bem OK. Cheguei a causa mais de 10 pontos de dano já no turno 3. Lembrando que tô trabalhando com baixo orçamento mesmo porque não tenho grana pra comprar um playset de Lightning Bolt.
Deck:
[DECK 586224 NOT FOUND]

Segue abaixo uma pequena descrição do deck:

Descrição:

Deck budget que gira em torno de causar dano com burns tradicionais e potencializar este dano com criaturas como Atirador da Sarjeta e Termoalquimista.
-----------------------------------------------------

Terrenos:

Devido ao fato do deck utilizar algumas cantrips como Espiar, o deck conta com apenas 18 terrenos, sendo 8 Montanhas, 6 Ilhas e 4 Life Gain lands para que possamos sobreviver por mais tempo no jogo. A escolha da quantidade de cada terreno foi escolhida desta forma analisa a quantidade de cartas vermelhas e azuis.
-----------------------------------------------------

Funcionamento e Estratégia:

Para o bom funcionamento do deck é necessário controlar o jogo até o turno 2 e 3, que serão os turnos que os potencializadores entrarão em jogo, então no turno 1 é necessária uma análise se realmente é preciso utilizar um burn para remoção de alguma criatura, ou algo similar. Lembre-se de que os burns são bons, mas são melhores ainda com os potencializadores de dano.

É importante ressaltar que os potencializadores de dano como o Termoalquimista e Atirador da Sarjeta são de custo 2 e 3, é importante para o funcionamento do deck garantir que iremos descer essas criaturas nos seus respectivos turnos, para que o dano comece a ser causado o mais cedo possível. As cantrips também nos ajudarão neste aspecto, é com elas que será possível buscar no deck por estas cartas caso a mão inicial não tenha vindo boa.

A Serpente Críptica vem para ser uma adição especial ao deck por se encaixar perfeitamente com a temática do mesmo, é possível descer um monstro 5/6 tranquilamente no turno 3. Um corpo 5/6 no terceiro turno se torna uma grande força e uma grande ameaça ao oponente, podendo bloquear criaturas e ajudar a causar dano ao oponente. No late game uma criatura 5/6 será forte, mesmo não tendo evasão ou habilidade especial.
-----------------------------------------------------

Precauções e matchs ruins:

Qualquer deck baseado em burn sofrerá com decks que ganham muita vida, como o Soul Sisters, nesse caso você terá que ser mais rápido que o deck do oponente e provavelmente terá que gastar alguns burns em criaturas.
Decks com muitas remoções como o Mono Black Control são partidas complicadas também devido ao fato de além de terem remoções para suas criaturas e métodos de ganhar vida, é tudo que o UR Thermo Burn não quer, mais uma vez, você terá que ser mais rápido que decks que funcionam desta maneira.
Decks azuis com anulações dependem de muita inteligência para jogar em volta das anulações, lembrando que o dano dos potencializadores SERÃO causados, apenas o dano do burn em si será anulado.
-----------------------------------------------------

Informações complementares:

Conforme foi dito, este é um deck budget apenas for fun, não é tier 1,2 e 3. É possível melhorar muito o deck, pois devido ao fato de trabalhar com baixo orçamento não podemos incluir as melhores cartas para cada efeito, por exemplo, utilizar Lightning Bolt, Rift Bolt como burns, ou cartas com melhores custo para compra de cards, como Serum Visions e Sleight of Hand. Como terreno é interessante pensar em adicionar Scry Lands como Temple of Epiphany ou Fetch/Shock Lands.
Todas as cartas citadas são ótimas adições para o deck, porém são muito caras e este não é o intuito do deck.