Custo criatura (X) com Redução de mana (ex. eldrazi)
 Custo criatura (X) com Redução de mana (ex. eldrazi)
Siannodel

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 231
Registro: 09/11/09

Postado em: 15/03/17 10:34
Bom dia,
Galerinha sei que minha duvida pode ser boba, mais dúvida é dúvida
tenho em jogo 1 Olho de Ugin e vou castar 1 O Infindavel eu posso castar ele sem gastar outro mana e ele entrar em jogo com 2x marcadores +1/+1?
Onde encontro isso para poder explicar para a galera aqui, tipo um regra.

Editada em: 15-03-17 10:35:15 por Siannodel.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7863
Registro: 09/12/16

Postado em: 15/03/17 10:48
Quando você conjura uma magia com X no custo, primeiro você define um valor para X. Esse será o valor usado em todos os X no card, incluindo no custo.

Com esse valor, você determina o custo de mana do card, e então aplica os efeitos que aumentem ou reduzam o custo. Com o custo total calculado, você o paga.

Então, você começa dizendo que o X de O Infindável é igual a 2. Daí você calcula o custo total:
* Custo de mana: X = 2
* Aumento de custo: nenhum
* Redução de custo: -2
Custo total: 0

Quando o Infindável resolver, ele irá entrar com X = 2 marcadores.