Dúvida: Imagem Fantasmal precisa ser sacrificado se a mágica for anulada?
 Dúvida: Imagem Fantasmal precisa ser sacrificado se a mágica for anulada?
Marcos36

Soldado
0 Referências
Posts: 1198
Registro: 28/03/14

Postado em: 03/01/17 18:45
Fala galera da Liga, beleza?

Eu e uns amigos estávamos jogando ontem quando surgiu uma questão:

Uma mágica que faz alvo na Imagem Fantasmal (sendo ela qualquer criatura em campo), se for anulada, ainda desencadeia o efeito de ter que sacrificá-la?

Situação: O jogador 1, que estava com um deck de Tritão, tinha duas criaturas em campo - a Imagem Fantasmal como a cópia de uma criatura do Jogador 2 e uma Kira, Great Glass-Spinner - O jogador 2 alvejou a Imagem com um Path to Exile,na qual foi anulado pelo efeito da Kira. Contudo, a mágica fez alvo na criatura, criando a dúvida.

Essa pergunta levanta uma segunda questão que nós aqui da cidade não compreendemos muito bem: Uma mágica anulada conta como castada, mesmo que ela não seja resolvida?

Situação: O jogador 1, que estava com um deck Wr Allies, castou um Lightning Bolt no jogador 2, que por sua vez o anulou. O jogador 1 poderia, então conjurar o Reckless Bushwhacker pelo seu custo de Surto, uma vez que uma mágica foi castada no turno?

Desde já, agradeço pela compreensão e peço desculpas pelo incômodo.

Aguardo resposta!!!!

Obrigado, galera!!!!!
 
Marcos36

Soldado
0 Referências
Posts: 1198
Registro: 28/03/14

Postado em: 03/01/17 18:48
Aproveitando o tópico sobre cartas anuladas, gostaria de perguntar uma outra coisa:

Se uma mágica na pilha for retornada para a mão do seu dono, ela deixa de ser resolvida?

Situação: O jogador 1 conjurou Supreme Verdict. O jogador 2 responde com Unsubstantiate. O Veredito ainda vai ser resolvido?

Aguardo resposta!!!!
 
Nawe

Esquilo
0 Referências
Posts: 18
Registro: 05/10/15

Postado em: 03/01/17 19:09
"Uma mágica que faz alvo na Imagem Fantasmal (sendo ela qualquer criatura em campo), se for anulada, ainda desencadeia o efeito de ter que sacrificá-la?"
R: A partir do momento que o Phantasmal Image é alvo de alguma mágica ela desencadeia sua habilidade que vai pro stack, então sim, ela foi alvo da mágica, logo vc deve sacrificá-la. Pra previnir isso vc teria que deixar ela impossibilitada de ser alvo como hexproof, por isso que muita gente usa ela pra copiar criaturas que já tem essa habilidade estática (Drogskoll Captain por exemplo) ou então vc pode jogar uma mágica que anula uma habilidade tirando o efeito de sacrifício da pilha (Stifle, Summary Dismissal, Void Slime, Disallow).

"Uma mágica anulada conta como castada, mesmo que ela não seja resolvida?"
R: Sim, conta como uma mágica conjurada no turno, então vale pro Surge e pra Storm.

"Se uma mágica na pilha for retornada para a mão do seu dono, ela deixa de ser resolvida?"
R: Você não anulou a mágica com Unsubstantiate (no seu exemplo) mas ela deixou o stack então não resolve.

Espero ter ajudado o/
 
Marcos36

Soldado
0 Referências
Posts: 1198
Registro: 28/03/14

Postado em: 03/01/17 19:13

Então o Unsubstantiate faz com que o Veredito Supremo não resolva????

 
Nawe

Esquilo
0 Referências
Posts: 18
Registro: 05/10/15

Postado em: 03/01/17 19:15

Não, não resolve, vc tira o Veredito da pilha.