Otimizando Daze
 Otimizando Daze
Piacenza

Soldado
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 145
Registro: 07/04/15
Ourinhos - SP

Postado em: 29/10/16 20:15
sobre este assunto eh possivel? EX.: 3 turno... tenho 2 lands , uso Daze, (nao baixei terreno no turno) pago o mana e viro, uso o mana virado pra castar o Daze (custo adiconal de subir a island pra mao) depois baixo o mesmo terreno (pois nao baixei no turno ainda) e coloco assim a 2 mana na reserva. (primeira mana na resrrva pra subir a land segunda descendo por nao ter baixado no turno uma land ainda) esta correto ?? vlw
 
luisaohtb

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 72
Registro: 19/12/11
Campinas - SP

Postado em: 29/10/16 21:57
Pode sim! Desde que voce faca isso tudo na mesma fase.
 
Piacenza

Soldado
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 145
Registro: 07/04/15
Ourinhos - SP

Postado em: 29/10/16 23:47
showw!
e so pra exemplificar: deveria ter dado um exemplo de ter apenas 1 land turno 2 , virado colocado o mana na reserva subido pra mao e baixado novamente o mesmo land (com apenas um land assim fazendo dois manas na reserva) tendo descido o mesmo respeitando a regra de um land por turno e otimizando assim a dita regra ;)
 
Duffzord

Esquilo
0 Referências
Posts: 22
Registro: 18/10/15
São Paulo - SP

Postado em: 30/10/16 00:58
Cara, posso estar errado e posso tb ter entendido errado a sua dúvida, mas pelo q eu sei do Daze, quando vc escolhe pagar pelo custo Alternativo dele (voltar uma ilha pra mao), vc nao precisa pagar pelo custo de mana normal do Card, pois o custo dele ja foi pago pelo custo alternativo de voltar uma ilha.

Sobre vc virar a ilha q vai voltar pra mao pra adicionar "U" na pool antes de voltar a ilha, isso vc pode fazer tranquilamente... Vira, add U e dps volta ela pra mao. Daí vc ja nao precisa mais pagar o custo de 1U e aquela mana U q vc colocou na pool fica la até o fim da fase.

Uma coisa q vc deve ter em mente tb eh q pra castar o Daze vc tem q ter um alvo valido pra ele, portanto tem q ter alguma Magica na Pilha pra vc dar alvo com o Daze, portanto nao da pra vc usar o Daze sem alvo soh pra voltar lands por exemplo..

Vc tb nao poderia fazer essa sequencia de subir uma ilha e depois baixa-la de novo enquanto Daze ainda esta na pilha pra pagar o custo por 2 motivos:
1- Vc deve decidir Qual dos custos vc vai pagar, o custo de mana do card (1U) ou o custo alternativo (Voltar uma ilha pra mao), se vc pagar 1, nao paga o outro.

2- Vc só pode baixar terrenos em qualquer momento q pudesse jogar um Feitiço, entao vc teria q estar com Prioridade, pilha vazia e apenas em suas fases principais no turno.

Acredito q seja assim, me corrijam caso esteja errado ou se isso nao for pertinente pra sanar a sua duvida!
 
Piacenza

Soldado
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 145
Registro: 07/04/15
Ourinhos - SP

Postado em: 30/10/16 16:49
o intuito seria a otimizaçao man, numa situaçao oportuna eh claro, num exemplo de conterar algo alheio, pagando por seu custo alternativo mas nao desperdiçando um mana em pe colocando ele na "reserva de mana" subindo em seguida e no caso de nao ter descido terreno desce-lo novamente obtendo assim no fim das contas um conter sem custo e lhe dando 2 manas em reserva (1 do inicio e outro que vc voltou pro jogo) :)

Editada em: 02-11-16 15:44:05 por Piacenza.
 
Roberto_Cardoso

Esquilo
11 Referências (100.00% positivas)
Posts: 49
Registro: 12/09/16
Belo Horizonte - MG

Postado em: 01/11/16 23:08
É exatamente isso.

Só que não é custo adicional, e sim alternativo. Se fosse adicional vc iria ter de pagar 2 mana + voltar um terreno.

Editada em: 01-11-16 23:09:27 por Roberto_Cardoso.