Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Ajuda em montar o deck
 Ajuda em montar o deck
Aioriahue3br

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 16/10/16

Postado em: 20/10/16 11:12
Bem pessoal sou novo no magic, comecei faz uma semana e to aprendendo ainda, realizei a compra de uns cards e dois deck pré-montados aqui na loja da minha cidade.
Só que comecei a montar o meu próprio pra ir aprendendo, e também pra ir testando combinações.
Falta algumas cards chegar ainda, como: 2x Lança Sombria de Mardur ; 4x Chefe do Gume e ; 4x Chefe da Escama.
E meu deck por enquanto é este até chegar essas novas cartas, queria dicas sobre como está o deck e o que posso acrescentar no lugar de qual...
[DECK 442957 NOT FOUND]
 
sirfabius

Esquilo
0 Referências
Posts: 157
Registro: 10/09/14

Postado em: 20/10/16 13:16
Olá Aioriahue3br. Primeiramente, se você permitir, deixe-me dar alguns conselhos de alguém que não é tão experiente assim no Magic, mas que já passou e aprendeu um bocado nesse tempo todo, antes de falar propriamente do seu deck.

Como vc mesmo já adiantou, vc começou a jogar agora. Então, uma primeira pergunta que vc deve responder é: com quem vc está jogando Magic? Se for com amigos em casa, na escola ou na própria loja apenas para aprender a jogar e se divertir, então blz, vc pode ficar a vontade para usar quais cartas quiser e qual deck vc gostar de pilotar, inclusive esses decks pré-montados. Assim, vc pode montar qualquer deck com 75 cartas (60 + 15 sideboard) que tenham que tenha algum critério lógico e um objetivo definido para derrotar o oponente e seja feliz.

Agora, se vc pretende montar um deck e inclusive gastar dinheiro com ele (conforme aparentemente vc está fazendo), então sua visão e seus objetivos serão outros. Mas acho que nesse estágio em que vc se encontra, vc deve se preocupar apenas em como aprender a jogar.

Conforme vc for entendendo como funciona esse mundo do Magic vc vai acabar entendendo como funcionam os formatos existentes e qual ou quais aqueles que vc gostaria de jogar; quais campeonatos participar; como e em que gastar seu dinheiro para montar seus decks etc. Vc vai perceber que cada formato tem uma regra e que os decks devem seguir as regras desse formato. O seu deck, por exemplo, vc classifica como Standard, mas na verdade ele é mais um deck de Mesão ou for fan que serve apenas para se divertir e aprender como se joga.

Um grande conselho que eu te dou de início é: não gaste seu dinheiro agora. Preocupe-se em aprender a jogar magic com o deck que vc tem e com aquelas pessoas que estão dispostas a lhe ensinar, independentemente com qual deck vc esteja jogando. Também não se "iluda" montando decks da sua cabeça que vc acredita serem "imbatíveis" ou competitivos (decks utilizados para campeonatos). São muitos os fatores, os critérios, os princípios e o conhecimento que vc deve ter para chegar a esse ponto (e pode ser que nunca chegue, porque isso não é algo fácil).

Se na sua cidade houver quem jogue com frequência o Magic no formato Pauper, esse é um formato que eu recomendo vc jogar, pois, é um formato que vc joga com deck que contém apenas cartas comuns. Embora pareça estranho para vc de início, existem muitos decks legais nesse formato, criado apenas com cartas comuns, sendo que o custo para se montar um deck desse formato é bem menor que o valor que vc gastaria nos demais formatos. No youtube, inclusive, vc pode ver no canal UMotivo um vídeo onde o André apresenta 5 decks pauper por R$10,00!!!!

Terminado aqui os conselhos, se tiver alguma dúvida, pode me perguntar.

Falando agora sobre seu deck, como vc está começando agora, eu sugiro vc ou comece a jogar com uma cor apenas ou duas no máximo. Jogar com 3 cores vai fazer com que vc tenham uma base de mana mais complexa (terrenos) que possam produzir as cores de manas certas no momento que vc precisar. E saber dosar isso não é fácil.

Portanto, aproveitando a sinergia existente entre Chefe do Gume e Chefe da Escama, que são cartas que vc já comprou, vou sugerir algumas mudanças, mantendo o deck preto e branco. No entanto, como vc falou que já comprou decks pré-montados, vc deve ter cartas preto e brancas sobrando ai. A ideia é vc usar somente criaturas do subtipo guerreiros, para ganhar os benefícios oferecidos pelo Chefe do Gume e Chefe da Escama e deixar elas mais fortes com cartas de auras ou outras mágicas que dão +/+ para suas criaturas. Tendo em vista que com a lista que vc apresentou abaixo não dá pra montar um deck de 60 cartas, vou deixar aqui embaixo o que vc pode usar para montar esse deck:

4 Chefe do Gume
4 Chefe da Escama
4 Campeao Banhado em Sangue
2 Lanca Sombria Mardu
2 Mardu Hordechief
1 Ironclad Slayer
1 Heart-Piercer Bow
1 Cathar's Shield
2 Unholy Strength
1 Molting Snakeskin
2 Swarm Surge

Como o seu deck tem um custo baixo de mana para conjurar as mágicas, vc pode jogar com apenas 20 terrenos. Mas ai vc vai ter que dividir a quantidade terrenos pretos e brancos para deixar bem equilibrado, de acordo com a quantidade de cartas brancas e pretas que vc tiver no deck.

Se precisar de ajuda me avise.

Abs e parabéns por começar a jogar.






 
Aioriahue3br

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 16/10/16

Postado em: 20/10/16 13:27
Obrigado pela resposta Fabius, na verdade realizei a compra de 2 decks, tenho cartas pretas sobrando e um deck completo de elfo tribal, jogo mesão com meu irmão e professor, e também x1 com os mesmos, no momento não tenho intenção de ingressar em campeonatos, jogo apenas para me divertir, passar o tempo e conhecer mais desse universo maravilhoso.
Defini como Standart porque me disseram isso, mais pensei mesmo que seria um for4fun.
Muito obrigado mesmo pela ajuda,e vou dar uma olhada nesses decks pauper que você falou, também o dinheiro que gasto é com cartas muito baratas, as cartas que pego geralmente online custa 10 centavos e pego de 25 centavos na loja daqui da cidade.
Então toda ajuda é bem-vinda evitando que no caso eu "perca" dinheiro.
E na lista de cards, poderia me dar ideia de quais cartas usar para completar? E porque as outras restantes não combinam muito?
Porque eu gostei das cartas como Sacerdote de batalha,o paladino portador da fé, porta-estandarte,cátaro resoluto e os outros, achei que iriam ficar legais no deck, só o que pensei que tava ruim mesmo era as cartas mágicas azuis e os terrenos.

Obrigado mesmo!

Editada em: 20-10-16 13:32:45 por Aioriahue3br.

Editada em: 20-10-16 13:55:49 por Aioriahue3br.
 
sirfabius

Esquilo
0 Referências
Posts: 157
Registro: 10/09/14

Postado em: 20/10/16 14:55

Legal. Procure então aprender mais e pense mais pra frente em participar de campeonatos ou gastar mais em seus decks.

Então, tenho lido muito ultimamente sobre os princípios e ferramentas do Magic para entender melhor como pilotar um deck, melhorar um deck ou até mesmo construir um do zero. O que basicamente aprendi foi: existem cartas tão poderosas que são capazes de ganhar o jogo. Nesse caso, vc cria o deck em volta delas. Assim como também existem cartas que não são tão poderosas, mas quando combinadas com outras ou seguindo determinada temática (ex. decks de tribos - elfos, goblins etc.) tornam-se fortes.

Com base nas cartas que vc tem no deck acima, entendo que criar um deck com a temática de criaturas do subtipo guerreiro, utilizando Chefe do Gume e Chefe da Escama ficaria algo interessante. Assim, para melhor completar o seu deck eu faria algo parecido com esse aqui:

http://lig.ae/d/443143




 
Aioriahue3br

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 16/10/16

Postado em: 20/10/16 15:32

Certo, em relação as cartas que tem no meu deck que citei anteriormente que acharia elas uteis. O que você acha?

 
Aioriahue3br

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 16/10/16

Postado em: 20/10/16 17:31

Certo, em relação as cartas que tem no meu deck que citei anteriormente que acharia elas uteis. O que você acha?

 
fairon

Esquilo
0 Referências
Posts: 76
Registro: 16/04/14

Postado em: 20/10/16 17:32
Primeiro vc deve ver quanto deseja gastar nesse deck, e como irá jogar, apenas for fun com amigos ou um pouco mais competitivo em lojas.

Caso não tenha interesse em gastar muito, te aconselharia a não usar 3 cores, procure por decks de 1 só cor (por exemplo: elfos, burn, deck azul de controle), no máximo duas. Decks com 3 cores te obrigam a usar terrenos de duas cores e que são bem caros(Terrenos do tipo shock, fetch, filter).

Sobre a quantidade de carta no deck, quando vou montar o meu, eu me pergunto:
Essa carta deve sempre vir na minha mão, se sim coloco 4.
Essa carta é essencial no deck mas não quero que sempre venha na minha mão, coloco 2.
Essa carta é ótima, mas tem custo alto e quero que venha na mão somente no meio do jogo, coloco 1,

Claro que tudo eh probabilidade, mas eh por ai que começo para decidir a qtd de cada uma

Escolha seu formato, temos o modern, standard, legacy. Ou caso queira jogar for fun, esqueça essa parte

Elabore uma estratégia, tem pessoas que monta uma estratégia em cima de uma carta, outras em um estilo, por exemplo, sair batendo rápido sem deixar o oponente respirar, então vou procurar cartas que sejam rápidas.

Quando pensar em uma carta, procure sempre por cartas que façam o mesmo ou melhor e escolha aquela que cabe no seu bolso, use esse site, ele eh mto bom(http://magiccards.info/search.html)

Não tenho como te passar algumas cartas para colocar em seu deck por conta disso, não sei se vc quer montar um deck para um formato e não sei quanto deseja gastar, percebi que deseja usar muito humano, então procuraria cartas que ajudem esse tipo de criatura como Thalia's Lieutenant, Sigarda, Heron's Grace, Champion of the Parish.

Como eh um deck com muita criatura e como elas são em grande maioria brancas, cartas como Brave the Elements pode ser útil, e Honor of the Pure.

A cor branca tem uns controle bons, vc poderia adicionar Oblivion Ring, condemn...
 
Aioriahue3br

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 16/10/16

Postado em: 20/10/16 17:56

Obrigado pela ajuda, vou da uma olhada nessas cartas, meu estilo é mais criaturas mesmo, e dando dano e defendendo bem.