Load or Cast
Bellstriker Comandante
 Bellstriker Comandante
kenedymt

Esquilo
0 Referências
Posts: 604
Registro: 18/08/15

Postado em: 07/10/16 13:09
Se eu jogo Zurgo Bellstriker por custo R e ele morre a regra do commander diz que o custo aumenta em 2. Bom, agora Zurgo custa 2+R mas e se eu joga-lo por Dash Cost ? Vai custar 1+R ou ainda vai sofrer a elevação de custo ?
 
rrrafa

Esquilo
0 Referências
Posts: 391
Registro: 18/11/15

Postado em: 07/10/16 13:23
Investida ainda é conjurar (por um custo específico e condições específicas, mas é conjurar).

O custo adicional é para conjurar.

Se você vai fazer isso do modo normal ou usar o modo normal ou conjurar usando alguma habilidade, não interessa. Está conjurando e existe um custo adicional para isso.

O que você pode fazer é não mandar para a zona de comando (isso é uma escolha sua). E aí fica repetindo a Investida sem aumento de custo.

Não confunda com o Derevi, por exemplo. Ele tem uma habilidade ativada que o coloca no campo a partir da zona de comando. Ativar essa habilidade não é conjurar. Como o custo adicional se aplica ao ato de conjurar, não afeta esse cidadão.

No seu caso, sim, vai custar 2 a mais.