Qdo devo pagar o custo de ECO?
 Qdo devo pagar o custo de ECO?
Gorlami

Esquilo
0 Referências
Posts: 311
Registro: 08/07/14
Tupaciguara - MG

Postado em: 27/06/16 08:24
Bom dia, rapaziada!

Tenho aqui uma dúvida que está me deixando meio confuso e gostaria que vcs me ajudassem a solvê-la. Seguinte:

Usarei o card Mogg War Marshal como exemplo, já que foi com ele que a dúvida apareceu.
No texto da habilidade ECO vem o seguinte: "No início da sua manutenção, se esta permanente passou a estar sob o seu controle desde o início de sua última manutenção, sacrifique-a, a não ser que você pague seu custo de Eco." Beleza.

O que eu entendo é que se um bicho com eco cai no turno 1, por exemplo, ele estará "sob o meu controle desde o início de minha última manutenção" somente no turno 3, já que qdo eu baixei ele era minha fase principal (turno 1), estando o mesmo sob meu controle somente na manutenção do turno 2.

Contudo, muita gente anda me falando que é no turno subsequente que eu tenho de pagar o eco e eu não entendo o porquê, já que o texto da habilidade é muito claro.

Alguém pode me explicar isso?

Obrigado a todos que ajudarem!
 
capetax95

Esquilo
0 Referências
Posts: 27
Registro: 29/03/15
Mesquita - RJ

Postado em: 27/06/16 08:54
bom amigo funciona assim
digamos que eu desça ele no turno 2 ai no turno 3 preciso sacrificá-lo ou pagar o seu custo de eco
ele entrará colocará uma ficha e no turno 3 sairá a menos que vc pague seu eco, se vc não pagar vc coloca outra ficha e se pagar ele fica no campo

bom é isso a explicação está abaixo

1) Quanto ao porque que vc procura:

"...se este passou estar sobre seu controle desde o inicio de sua ultima manutenção..."

Quer dizer, se a criatura passou pro seu controle em um período de tempo que compreende o início da sua última fase de manutenção e o da atual (quando a habilidade desencadeia).

"...sacrifique-o, a menos que vc pague seu custo de eco."

Se a condição anterior for cumprida, vc deve pagar o custo ou sacrificar a criatura, exatamente como está escrito.

Se no início da sua manutenção a criatura em questão não cumpre a condição, ou seja, ela estava sob o seu controle desde antes do período mencionado, a parte de sacrifício a menos que pague um custo não desencadeia.





 
TdSJimmy

Esquilo
0 Referências
Posts: 1259
Registro: 14/03/12
Vila Velha - ES

Postado em: 27/06/16 13:42
Note que o texto do eco diz "desde o início" ("since the beginning", em inglês) e não "no início", ou seja, é um tempo contínuo, não pontual. Desde o início da sua última manutenção até esta manutenção.
 
Gorlami

Esquilo
0 Referências
Posts: 311
Registro: 08/07/14
Tupaciguara - MG

Postado em: 27/06/16 13:51
Saquei.
Valeu, pessoal!