Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Umbrigeos Goblin X Remoção de Cemitério
 Umbrigeos Goblin X Remoção de Cemitério
YuriMarinho87

Esquilo
6 Referências (66.67% positivas)
Posts: 50
Registro: 09/09/15

Postado em: 17/06/16 10:07
Bom dia pessoal.

"Quando Umbrígeos Goblins entra no campo de batalha, você pode conjurar o card de mágica instantânea ou feitiço com custo de mana convertido igual ou inferior a 3 a partir de seu cemitério sem pagar seu custo de mana. Se aquele card seria colocado no seu cemitério neste turno, em vez disso, exile-o."

A dúvida é a seguinte:
Se meu oponente joga um @Umbrígeos Goblins, com alguns feitiços e mágicas instantâneas no cemitério, e eu tenho no campo de batalha um @Lodo Necrófago e várias manas verdes aptas, ele escolhe o @Comando de Kolaghan pra ser jogado sem pagar o custo de mana com a habilidade do Umbrígeos.
Eu posso em resposta a escolha dele, remover a carta do cemitério com meu Lodo Necrófago, tornando assim a habilidade do Goblin inválida por não haver um alvo válido( redundância mas ta valendo ) no momento da resolução?

A dúvida surgiu porque a habilidade do Goblin não cita a palavra "alvo", logo entendemos que enquanto houver alguma carta no cemitério que possa ser jogada sem pagar seu custo de mana, como @raio, @serum visions ou @ancestral vision ele poderia designar alguma dessas cartas como alvo.
Mas existe o entendimento também, que a partir do momento que ele designou o alvo, ele não pode ser designado de novo, logo a jogada seria válida e o Comando de Kolaghan seria removido e a habilidade do Goblin falharia.
 
amnesiac

Esquilo
0 Referências
Posts: 1606
Registro: 11/12/05

Postado em: 17/06/16 11:42
A habilidade do goblin tem a palavra alvo. Ocorre que a versão traduzida para o português não tem. Veja a versão em inglês, que é a oficial, que nela tem a palavra target antes de instant e sorcery.

Assim sendo, pode sim usar o Lodo Necrófago para exilar o feitiço ou mágica instantânea na qual o goblin deu alvo, para que a habilidade desencadeada dele pife, como tu descreveu muito bem no terceiro parágrafo do teu post.
 
YuriMarinho87

Esquilo
6 Referências (66.67% positivas)
Posts: 50
Registro: 09/09/15

Postado em: 17/06/16 12:26
Valeu, anos jogando magic e o maldito( no caso EU!!! ) não sabe que traduções PT não podem ser levadas em consideração e passando "vergonha" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lembro do caso da Expedition Map ... em inglês busca land qualquer, em português so land basica.

Muito obrigado pela ajuda ai amigo.