Load or Cast
Transformar e polimorfismo
 Transformar e polimorfismo
Hikawa

Esquilo
0 Referências
Posts: 998
Registro: 19/02/11

Postado em: 23/05/16 09:01
Seu eu tenho uma carta com transformar com alguma habilidade desencadeada ao se transformar como por exemplo: coisa no gelo
Digamos que eu tenho uma mágica instantânea e mana pra conjurar ela e a coisa no gelo está com 1 marcador de gelo sobre ela.

E digamos que meu oponente tem uma Transformar em Sapo na mão.

Digamos que ele tem mana pra usar a Transformar em Sapo.

--------------------------------------------
Digamos que ele use em resposta à minha mágica instantânea.

Neste caso a coisa no gelo transforma ou não?
 
surfe

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 349
Registro: 27/04/16

Postado em: 23/05/16 10:44
Continuando cm outra dúvida:

Se eu mudar, permanentemente, o tipo da coisa no gelo para elfo por ex. Quando se transformar ainda será um elfo?
 
MARPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 3575
Registro: 03/02/14

Postado em: 23/05/16 18:35
Nesse caso transforma.

No caso a pilha vai estar:

Topo
3- Turn to Frog
2- Habilidade desencadeada do Thing in the Ice (tirar marcador e se tiver 0 transformar)
1- Nagging Thoughts (só para exemplo)


Então o Turn to Frog irá resolver e o Thing in the Ice vira um sapo azul 1/1 sem habilidades e com um marcador de gelo nele. Porém como a habilidade de tirar o marcador e transformar está na pilha ela vai resolver normalmente retirando o marcador e transformar o sapo 1/1 em Awoken Horror.

Quanto a segunda duvida, você usou Artificial Evolution no Thing in the Ice logo Thing in the Ice é um elfo. Quando transformar ele será Awoken Horror que é um Kraken Horror, isso porque cada lado da carta é uma criatura independente da outra
 
Hikawa

Esquilo
0 Referências
Posts: 998
Registro: 19/02/11

Postado em: 23/05/16 20:36
Então...quando o sapo 1/1 transforma, ele não é mais um sapo 1/1 sem habilidades?
 
Bertanha

Esquilo
0 Referências
Posts: 37
Registro: 16/05/15

Postado em: 23/05/16 23:42

Acho eu que ele sera tranformado somente no proximo turno e ainda SE for castada uma magica instantanea ou feitiço..... :D MAS, pode ser que ela verifique mesmo nao conjurando as magias, aquele ponto final depois da parte de"tire um marcador toda vez que conjurar magias..." me fez pensar que faz parte dessa frase ".DEPOIS , se ela nao tiver mais marcadores transforme-a"e teria que ativa-la conjurando pra funfar.
Algum juiz pelarmorde.

 
MARPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 3575
Registro: 03/02/14

Postado em: 24/05/16 10:22


Ele transforma naquele turno por que a habilidade já esta na pilha e o turn to Frog não interage com o outro lado da carta nem com nada na pilha diretamente.
O fato de perder habilidades não muda o fato que a carta é DFC, por isso ela consegue transformar normalmente (DFC não é habilidade, mas uma caracteristica da carta)

e no caso do Thing in the Ice não tiver nenhum marcador (digamos por que você usou um Vampire Hexmage ela só trasnforma se alguma mágica de instant ou feitiço for conjurada, pois somente quando se conjura uma intant/sorcery é que a habilidade desencadeia.
Quando a habilidade resolve ela faz o que for possivel, não tem como tirar marcador mas como não tem marcador ela consegue transformar (veja que ela só transforma pois a clausuala "IF" no texto é se existe ou não marcador, e não se foi retirado algum marcador)

 
Hikawa

Esquilo
0 Referências
Posts: 998
Registro: 19/02/11

Postado em: 24/05/16 10:40
Só pra deixar claro, quando o Sapo azul 1/1 sem habilidades transforma, ele vira Awoken Horror e desencadeia a habilidade ao ser transformada?



 
MARPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 3575
Registro: 03/02/14

Postado em: 24/05/16 21:21

Sim