Leyline of the Void e Volrath's Stronghold
 Leyline of the Void e Volrath's Stronghold
Sandiego

Esquilo
0 Referências
Posts: 295
Registro: 29/08/14
Valparaíso de Goiás - GO

Postado em: 08/05/16 18:59
Olá, boa noite.
Minha duvida é referente a um ocorrido de hoje que envolve Leyline of the Void e Volrath's Stronghold.
baixei Leyline of the Void em jogo, e meu oponente tinha Volrath's Stronghold, a criatura dele foi colocada no cemitério, porem disse que poderia devolver a criatura para o topo do grimório com Volrath's Stronghold, e disse que a carta quando chega no cemitério ativa habilidade do Leyline of the Void, mais que poderia responder com Volrath's Stronghold. isto confere?
 
MARPJ

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3575
Registro: 03/02/14
Cascavel - PR

Postado em: 08/05/16 20:19

Ambos estão errados.

A carta nem mesmo chega a ser colocada no cemitério, ela é exilada ao invés disso. Então não, ele não tem como usar a habilidade do terreno

 
Sandiego

Esquilo
0 Referências
Posts: 295
Registro: 29/08/14
Valparaíso de Goiás - GO

Postado em: 08/05/16 22:02
Vlw pela ajuda, aproveitando aqui, pode tirar mais uma duvida?
Sobre o Morto Persistente, usando a segunda habilidade dele, que volta ele para mão quando morre, antes de votar, ele chega a ir pro cemitério?
 
Uncle_Quiron

Esquilo
0 Referências
Posts: 609
Registro: 14/11/13
São Roque - SP

Postado em: 08/05/16 22:22

Não.

Pq ao inves de morrer, ele será exilado.

É uma substituição

 
MARPJ

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3575
Registro: 03/02/14
Cascavel - PR

Postado em: 09/05/16 00:10

Ambas as habilidades desencadeadas dele só desencadeiam quando ele entra no cemitério (morrer significa ser colocado no cemitério vindo do campo de batalha), e ele estará no cemitério até a habilidade resolver.

Em adição, se a Leyline of the Void estiver em campo (como o colega acima presumiu) então nenhuma das habilidades desencadeadas dele irá desencadear pois ele nunca toca o cemitério