planeswalker
 planeswalker
CombosMaker

Esquilo
0 Referências
Posts: 288
Registro: 14/12/03
Santa Cruz do Sul - RS

Postado em: 06/05/16 22:43
olá. estou voltando a jogar e tenho uma dúvida q procurei mas nao encontrei a resposta

sei q a habilidade do planinauta só pode ser jogada no momento em que pudesse se jogar um feitiço, ou seja, nas minhas fases principais e com a pilha vazia

a dúvida q eu tenho é a seguinte: baixo um planinauta qualquer, e logo em seguida meu oponente baixa alguma mágica instantânea de dano ou etc...mas eu sei bem q posso usar a habilidade logo q baixo


queria saber da regra q diz quem tem a prioridade nesse quesito, não apenas quando eu baixo, mas no inicio de cada turno meu

se não fui bem claro, me avisem :P
 
roggeo

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 40
Registro: 14/05/04
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 06/05/16 23:03
Tudo o que você procura está na regra 116. para responder sua pergunta veja a regra 116.3b

116.3b The active player receives priority after a spell or ability (other than a mana ability) resolves.

Se der preguiça de ler a 116 toda, o bloco da 116.3 já resolve o que você quer.

 
CombosMaker

Esquilo
0 Referências
Posts: 288
Registro: 14/12/03
Santa Cruz do Sul - RS

Postado em: 07/05/16 00:36
vlw roggeo. era exatamente isso q eu queria