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Meren of Clan Nel Toth
 Meren of Clan Nel Toth
Heusser

Esquilo
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Registro: 25/06/12

Postado em: 30/04/16 19:02
Meren of Clan Nel Toth
( Whenever another creature you control dies, you get an experience counter.

At the beginning of your end step, choose target creature card in your graveyard. If that card's converted mana cost is less than or equal to the number of experience counters you have, return it to the battlefield. Otherwise, put it into your hand.)

Entrou na mesa - Sem nenhum Marcador de experiencia , no cemiterio tem apenas um Elfo Brilhante Ou qualquer coisa que custe mais de 1 CMC, na end step já se pode voltar alguma coisa para o Jogo ? OU para a Mão ?


A proposito isto está no gatherer
11/4/2015: You can’t choose to put the creature card into your hand if its converted mana cost is less than or equal to the number of experience counters you have as the ability resolves.
 
OneMore

Esquilo
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Postado em: 30/04/16 19:38
Se estiver sem nenhum marcador de experiencia tem que voltar para a mão. Não entendi a dúvida.

O que não pode é ter 10 marcadores de experiencia e voltar o elfo para a mão, ai tem que ser para o jogo.
 
Heusser

Esquilo
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Registro: 25/06/12

Postado em: 30/04/16 21:38
E que o Povo da Minha Região - Liga Arena - Guara - Está jogando da seguinte maneira , Não interesa a quantidade de Contadores , eles estão sempre voltando uma criatura para a Mão.
Exemplo.

Baixou o Meren , Baixou o Ancião da Tribo Sakura , sacrificou ele Buscou terreno , ( Meren ganha Marcador - Agora ele está com 1 ) na etapa final eles voltam o Ancião da Tribo Sakura (CMC - 2 ) pra mão...
 
MARPJ

Esquilo
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Postado em: 30/04/16 22:51

Isso está correto. (só que quem ganha o marcador é o jogador, não a Meren)

Veja, na etapa final ela dá alvo em uma criatura no cemitério. Então se o CMC da criatura alvo for igual ou menor ao número de marcadores de experiencia ela é colocada no campo de batalha.
Se o número de marcadores de experiencia for menor que o CMC a criatura é colocada na mão ao falhar entrar no campo de batalha.

Logo o seu exemplo está correto, baixou ela, sacrificou e no final do turno voltou para a mão.
Agora no próximo turno, baixou o Sakura e sacrificou (você tem 2 marcadores de experiencia). Na etapa final o Sakura é alvo da habilidade e volta para o campo, ele não pode escolher voltar para a mão pois o CMC é igual/menor que o número de marcadores de experiencia