Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Deck Legacy Reanimator (B/U) sem True Dual lands
 Deck Legacy Reanimator (B/U) sem True Dual lands
Exorciser

Esquilo
0 Referências
Posts: 70
Registro: 29/08/15

Postado em: 19/04/16 13:46
Fala galera, beleza?

Eu gostaria de pedir uma ajuda, se possível, pra dar uma analisada/arrumada nesse meu deck.
O objetivo dele é ser for fun, mas também pelo menos queria poder ser competitivo a nível municipal, regional (campeonatos pequenos de loja) - nada além disso.

1) O que acham das criaturas?
2) Como deixar a questão das manas bem equilibrado sem gastar uma fortuna com as True Dual lands? Pensei em trabalhar com 4 Drowned Catacomb (já comprei, esperando chegar) e 4 Polluted Delta (ainda não tenho capital pra isso). Seria suficiente?
3) O que acham do equilíbrio no número de reanimation spells e cartas pra acelerar o jogo no geral?

Me considero bem inexperiente se comparado a galera aqui... Então realmente aceito todas as sugestões possíveis kkk

Obrigado!

LINK DO DECK: http://www.ligamagic.com.br/?view=decks/view&id=328372
 
Green_Green

Pesadelo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5628
Registro: 19/04/07

Postado em: 19/04/16 22:37
Conheço um jogador de reanimator que usa alguns fetchs, 1 ou 2 shocks UB e acho que 4 darkslick shores. Roda lisinho sem dual.

Tentaria algo assim:

4x Darkslick Shores
2x Swamp
2x Island
4x Delta Poluído
2~3 Shock UB
2x fetchland que busquem azul
2x fetchland que busquem preto

Assim já da para montar uma base de mana bem forte, sem dual. Darkslick shores é MTO BOM nesse deck, visto que entra desvirada e o deck não precisa de mais de 2 terrenos para rodar, então acaba funcionando direito.

De resto, tá bem bom pra um budget, mas se quiser dá para montar um competitivo com a base de mana acima e adicionando daze, fow, etc.


Moderador da Seção de Dúvidas
 
Exorciser

Esquilo
0 Referências
Posts: 70
Registro: 29/08/15

Postado em: 20/04/16 11:34
Opa!
Primeiramente, obrigado pela resposta @Green_Green !
Achei bem massa os Darkslick Shores . Acho que pra começar vou pegar um set deles (até porque o preço é mais em conta), e depois vou pros inevitáveis Delta Poluído.
Adicionando os 4 FoW e 4 Entomb acho que o deck já estaria massa pra brincar um pouco mais sério... Heheheh
Tem algum comentário sobre as criaturas? Vi um pessoal rodando decks com até 3 Griselbrand... Eu estou com 1 agora, mas não sei se colocaria mais que 2.
 
CaosNyce

Assecla
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1969
Registro: 15/07/06

Postado em: 20/04/16 12:04
Fala meu brother..tudo blz...

As dicas do Green_Green são ótimas. Vi sua lista e achei meio lenta e sem plano definido. Criei uma lista buget aqui que talvez te dê mais velocidade sme pagar tanto por um Reanimator Tier 1 do Legacy.

Reanimator Buget

4x Delta Poluído
4x Darkslick Shores
4x Shock UB
2x Swamp
2x Island

4x Estudo Cuidadoso
4x Nota Mental
3x Braisntorm
3x Ponderar

4x Exumar
4X Reanimar
2x Reviver Cadaver

4x Duress
4x Terapia da Cabala

4x Diabrete Putrido
3x Griselbrand
3x Titan do Tumulo
2x Iona, Ecudo de Emeria


essa lista é derivada do velho Reanimator do velho Extended adaptado com as permissões do Legacy. Testa aí e me fala.


Editada em: 20-04-16 12:06:44 por CaosNyce.

Moderador da sessão: Decks - Legacy & Modern.
 
bianko

Esquilo
0 Referências
Posts: 100
Registro: 16/07/14

Postado em: 22/04/16 16:24
Brother, jogo de reanimator, e consegui há pouco tempo 1 Dual. O deck toda até que confortável sem elas, dependendo do field.

No entanto, o deck tem 1 necessidade para rodar, que é o Entomb. Sem o entomb, Buried Alive até faz o serviço, desde que casado com dark ritual. Funciona, mas o deck perde muito em competitividade, pela velocidade de mágica instantânea. Ele também precisa de proteção, com as famosas Força de Vontade e Daze, para vencer a guerra de anulação!

Neste caso, ou parte pra lista "padrão" do UB (ou com splash pro vermelho), ou abre a mente para que seu deck é diferente do UB Reanimator e brinca um pouco... (e eu já brinquei bastante com essa lista).

A melhor possibilidade é orientar seu deck pro monoblack! Ai sim, sua lista funciona bem, mudando algumas coisas, como colocando mais descartes (4 thoughtseize ou 4 Unmask, no lugar dos 4 estudo cuidadoso). Sobe para 4 Buried Alive, retirando 2 animated dead (tem que goste, tem quem use de side... 4 exumar e 4 reanimar pra vc tá otimo). Pode colocar carta de compra ai se quiser, ou focar bastante no controle (trocaria fácil 3 ponder por 3 Hymn to Tourach), e achar slot pro brainstorm. Terapia da cabala também é máquina, casado com Duress ou Seize, talvez até com Gitaxian Probe.

Quer outra dica legal? Eu fiz ótimos resultados com um deck com esta orientação usando um combo extremamente forte. Remove Akroma, Arconte e Sphinx, e coloca Necrotic Ooze, Triscele e Devorador Phyrexiano. Acho que com uns 10,00 ou 15,00 vc faz essa troca, e quando realizar o Buried Alive, joga esses 3 bixos ao mesmo tempo no cemitério. Reanima o Necrotic Ooze, e, se for resolvido, o jogo já era!!!

Na parte de lands, monoblack facilita bastante... pantanos, pantanos... 16 deles. Pétala de Lotus é útil pra combar turno 1 também. Eu colocaria 4.

De resto, é diversão e teste. Titã do Túmulo joga muito neste deck (e é barato), dá até pra castar na mão com dark ritual. Quer fazer mais control ainda? Chanceler do Anexo anula a primeira mágica do cara a menos que pague mana extra. Tombstalker funciona bem quando seu grave estiver lockado por uma jaula (5/5 voar por 2 manas? sim). E vários outros bichos legais que podem ser divertidos...
 
bianko

Esquilo
0 Referências
Posts: 100
Registro: 16/07/14

Postado em: 22/04/16 16:26
Ah, e sobre os bichos... sem dúvida, em mais de 50% dos matchs, Griselbrand É o cara que vc vai querer reanimar. 3 dele é bom número. Os demais, são recursivos, de acordo com o match. Por isso o entomb/grave.

Se você usar Buried Alive com combo orientado pro Ooze, 1 grisel já resolve.
 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2947
Registro: 22/07/11

Postado em: 02/05/16 19:07
Bom, eu vi esse tópico meio tarde (só agora), mas vou tentar contribuir.

Eu joguei de Reanimator por 8 anos e testei tudo o que possa imaginar. Joguei de monoblack, de UB, e até de Grixis, inclusive eu escrevi ESTE ARTIGO

Nesse texto você vai encontrar todo o meu conhecimento acumulado sobre o deck ao longo desses 8 anos. Nele eu já respondo com detalhes duas das suas perguntas: sobre as criaturas e sobre a proporção de cards no deck.

Sobre as manas, eu tô vendo que seu deck é UB, portanto acredite, as fetchs são muito mais importantes do que as duals. Independente do que outros jogadores falarem, dá sim pra jogar com shockland, eu já bati em muita gente usando shock.

Sabe o que eu fazia quando jogava de UB? Eu usava UMA U Sea. Eu só ia nela quando eu queria dar o Entomb ou Careful Study ou o Reanimate, e ter a mana pro Daze ao mesmo tempo.

No geral, eu usava as fetchs pra ir nos básicos e isso FUDIA os oponentes, que não conseguiam me dar Wasteland e me faziam dar risada de Blood Moon.

Esse deck se tiver 1 pântano e 1 ilha na mesa, você joga TRANQUILAMENTE. O que vier depois disso é lucro.

Você só precisa ter as fetchs certas (4 Delta e +4 que buscam pântano), pra poder garantir que vai poder pegar o terreno que quiser.

A minha base de mana era assim:

4 Delta
4 Blood
2 Flooded
2 Ilha
2 Pântano
1 Sea, máx 2 (ou shockland)

Com isso daí você joga TRANQUILO.
 
Exorciser

Esquilo
0 Referências
Posts: 70
Registro: 29/08/15

Postado em: 04/05/16 00:08

Obrigado, Caos!
Achei a base de mana excelente. Gostei também dos Terapia da Cabala, mas são meio pesados pro meu orçamento agora.
O Griselbrand quero rodar com 3, mas por agora vou pegar mais 1 e ficar com 2.
Realmente os Titã do Túmulo andei vendo que rodam bem e não são caros.
A única carta que não gostei muito foi a Nota Mental. Acho que pode acabar atrapalhando as vezes.
O deck realmente tá meio lento e as vezes eu fico confuso no que fazer (um pouco de inexperiência, também).

 
Exorciser

Esquilo
0 Referências
Posts: 70
Registro: 29/08/15

Postado em: 04/05/16 00:16

Pois é, amigo! Preciso do Entomb urgente. Realmente faz uma falta enorme, tenho que ficar dependendo de tirar a carta na mão e discartá-la com o Putrid Imp.
Se eu orientar o deck pro mono black, como ficaria o Brainstorm? Orientar você diz puxar quase que 100% pra cor e não necessariamente ficar mono black, né?
Achei massa o Tombstalker, não conhecia essa criatura. O Chanceler do Anexo tá na minha lista, também! É muito bacana...
Gostei do trio que mencionou de criaturas, mas acho que nessa questão ainda prefiro ficar no mais tradicional.
FoW ainda tá bem fora de questão, mas pensei em talvez colocar os Daze que são baratos... Como não jogo competitivo, acho que dá pra brincar.

 
Exorciser

Esquilo
0 Referências
Posts: 70
Registro: 29/08/15

Postado em: 04/05/16 00:22

Rapaz, eu comecei a ler o tópico (que é bem grande) e, realmente, é um belo de um guia (uma bíblia kkk) pra Reanimator!
Achei muito massa. Sou muito grato pelo conteúdo.
Ainda não terminei de ler, mas já me ajudou muito a entender o porquê das coisas. A ideia do splash vermelho é massa! Quando tiver recursos ($) pretendo testar! kkkkk
Muito obrigado galera. Vou vendo o que faço aqui, e espero poder contribuir também com conhecimento um dia heheh
Absss!!!

 
CaosNyce

Assecla
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1969
Registro: 15/07/06

Postado em: 04/05/16 09:40



AHAHAhhhaAHA

Primeira regra pra jogar com Nota Mental..Desapega das cartas do deck e engole o choro quando jogar coisa boa no grave e comprar uma criatura, pois quando acontecer o contrario vc vai ganhar o jogo.
Segunda Regra pra jogar com nota Mental..Braistorm tá no deck pra ser usado direito, logo, se puder, arrume o topo antes.

Agora falando sério. Mental Note é uma opção buget pra quem tá sem grana pra comprar Entomb. e acredite em mim ..é muito forte. Ja foi muito usado quando Entomb era banido. É muito mais rápido que "Enterrado Vivo" na 3 e "Reanimar" na 4. Sem explosão o deck fica vulnerável...

Se vc ainda quer tentar usar "Enterrado Vivo" então o melhor a fazer é um Reanimator RB e não usar azul.


4x Lamaçal Ensanguentado
4x Blackcleave Cliffs
4x Shock RB
4x Swamp

4x Faithless Looting
4x Buried Alive

4x Exumar
4x Reanimar
4x Reviver Cadaver

4x Duress

4x Lotus Petal
4x Dark Ritual

4x Diabrete Putrido
1x Ira
1x Titan do Tumulo
1x Griselbrand
1x Iona, Shield of Emeria
1x Sheoldred, o Sussurrador
1x Elesh Norn, Cenobita-Mor
1x Sire of Insanity
1x Blazing Archon


Editada em: 04-05-16 12:56:00 por CaosNyce.

Moderador da sessão: Decks - Legacy & Modern.
 
bianko

Esquilo
0 Referências
Posts: 100
Registro: 16/07/14

Postado em: 04/05/16 10:10

Reanimator UB PRECISA de:

+4 entomb
+4 FoW

Sem entomb, tu não acha os bichos necessários, e sem FoW, tu tá aberto a tomar counter (que no Legacy, você encontra em qualquer esquina).

Dá pra jogar sem FoW? Até dá. Usa Misdirection (mais barata e versátil, protege seu combo, pode mudar alvo de mágicas inimigas, mas não evita que bombas entrem na mesa do lado dele). Daze também é importante se joga sem FoW. Talvez, alguns Spell Pierce ou similar, desde que tenha ilha desvirada, pra ajudar sua mágica a acontecer!

Ooooooooooou, tu manda um "tchau" pros counters e parte pra uma mão PRETA, bem similar a esta lista que o cara usou aqui: http://mtgtop8.com/event?e=12272&d=270711&f=LE

Unmask e Seize, e o cara vai ficar louco da vida! Tu pode combar felizão sabendo o que o cara tem na mão... ou usando a cabala, nomeando FoW/Daze. Enfim, alternativas tem muitas.

O essencial é você entender sua limitação financeira x estratégia do deck. Jogar com um UB meia boca pode ser divertido, mas ele não vai ter a mesma eficiência que um monoblack mais justo, por exemplo.

Eu joguei assim de reanimator, nos últimos anos:

Monoblack - UB budget com Misdirection e Ooze combo - UB

Gostei de todas as fases, e em cada uma, uma experiência diferente. Até hoje, ainda tenho vontade de fazer mais testes e recolocar o combo do Ooze de volta no UB... Eu teria que queimar muitos slots, mas, quando esse bicho entra, o jogo acabou, não tem choro nem vela!


 
vinicius__pr

Esquilo
0 Referências
Posts: 1250
Registro: 03/04/07

Postado em: 04/05/16 13:04

eu concordo com o amigo, a ideia do reanimate é fazer uma criatura que seja GG e proteger o combo de todas as formas, por isso fow e daze e depois que entrar é praticamente GG (no caso de iona e elesh) se for pra griselband o deck todo tem que tá acompanhando pra quando vc comprar varias cartas e ter respostas pra tudo com varias fow e dazes.
nao vejo esse deck sem entomb, talvez use 3 pra o ideal é 4 mesmo, abuse de cantrips nesse deck, isso é muito forte, brainstorm mais fetch pode vencer jogos e pra fow, nao tem nada satisfatorio, mais eu pensei o seguiinte:

reanimator budget
 
04/05/2016
R$ 1.757,55
R$ 8.536,67
R$ 60.129,58
 
04/05/2016
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (7)
1   Titã do Túmulo    12,49
1   Elesh Norn, Cenobita-Mor    61,38
4   Griselbrand      32,02
1   Iona, Escudo de Emeria     14,00
Mágicas (35)
1   Delir  0,44
4   Estudo Cuidadoso  5,95
3   Perfurar Mágica  0,39
4   Ponderar  6,32
4   Reanimar  40,68
4   Sepultar  62,69
4   Tempestade Cerebral  5,78
4   Exumar   25,95
1   Negar   0,07
4   Pasmar   3,96
2   Frustrar    0,99
Artefatos (2)
2   Pétala de Lótus  53,01
Terrenos (16)
4   Delta Poluído 103,95
6   Ilha 0,00
1   Pântano 0,00
4   Praia Inundada 92,95
1   Túmulo Aquático 39,00
60 cards total


O foil é no intuito de quando vc combar pra griselband ele substituir a fow, 1 na mão mais um monte de ilhas no deck e vc consegue ser bem efetivo.
Eu tentei deixar o deck mais azul por conta das ilhas para usar foil, nao testei, talvez zique de mana preta, mais com esse tanto de cantrip eu acredtio que só atrase mesmo, mais a ideia permanece.

 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2947
Registro: 22/07/11

Postado em: 04/05/16 22:00
Voce não precisa necessariamente montar aquela versão grixis do meu guia pra aproveitar as dicas, tem muita coisa que eu falo ali que vale pra jogar com o deck de forma geral.

Dá uma lida principalmente na parte das criaturas, a maioria esmagadora delas é barata e há uma infinidade de opções boas.

Antes de eu chegar na versão fechada, com FoW, dual e tudo do melhor, eu tive que me virar muito com versões budget, pois eu comecei a jogar muito antes de eu conquistar minha independência financeira, mas foi nesses anos de budget que eu realmente aprendi a jogar, pois é na hora que você tem que tirar leite de pedra que você aprende a se virar.

Algumas coisas legais pra se usar como alternativas budget:

Avatar da Discórdia
Horror Oculto
Tombstalker/Gurmag
Foil (Frustrar) - tem sinergia com Daze e te dá a opção de anular turno 0, assim como FoW.
Alquimia Proibida - melhor do que Nota Mental. Aliás Nota Mental nesse deck é shit, Estudo Cuidadoso é a carta certa.

Eu já tive alguns testes com a Leyline azul. No caso de uma versão mais budget, velocidade pode ser um grande diferencial a seu favor. Você sair reanimando como resposta ou em final de turno do oponente, pode ser mortal.
 
bianko

Esquilo
0 Referências
Posts: 100
Registro: 16/07/14

Postado em: 09/05/16 17:11
Foil realmente funciona bem quando você não tem grana pra FoW e Misdirection. É óbvio que o drawback de 3 cards é maior que o da FoW (2 cards + 1 life), além do custo restritivo (descartar ilha). Mas ela pode virar um pequeno trunfo no deck budget, sem tantos lands não básicos e podendo jogar aquele bixo que você precisa reanimar, mas não veio nem estudo cuidadoso nem entomb na mão!

Mas acho muito mais efetivo no reanimator budget sem FoW/Daze a migração pra descarte, usando Duress/Seize/Terapia/Probe. Funciona melhor ao dar informação antes de combar com calma e felicidade.
 
tonysliver

Esquilo
0 Referências
Posts: 1219
Registro: 10/01/12

Postado em: 09/05/16 19:26
Há uma lista de Reanimator monoblack que usei e fez muitos resultados positivos no me field aqui:

4 Reanimate
4 Animate Dead
4 Entomb
4 Smallpox
4 Liliana do Véu
4 Dark Ritual
4 Hymn to Tourach
4 Thoughtseize

2 Grave Titã
1 Griselbrand
1 Iona
1 Ashen Rider
1 Elesh

4 Wasteland
2 Urborg
16 Swamp


O legal dessa lista é que você lida muito bem contra counters e xamã nos g1!

Usamos o de melhor que há na cor preta! hehehehehe