Unir em arcana + flashback
 Unir em arcana + flashback
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 25/02/16 22:21
Oi, tenho um ritual (com arcana) e ele está no cemitério, casto past in flames, posso recapitular o ritual do cemitério unindo em arcana com alguma mágica com arcana da minha mão?

Abraço e obrigado!
 
JFFank

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13

Postado em: 25/02/16 22:53
Se a carta com a habilidade Splice estiver na sua mão, pode. Se ela for o card que está no cemitério, não.
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 26/02/16 15:35
Algum juiz poderia confirmar?

Vou jogar um campeonato domingo.

Abraço!
 
JFFank

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13

Postado em: 26/02/16 18:02

Sirvo eu mesmo, sendo juiz? :D

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 27/02/16 07:13

kkkk.

Coloca a info na assinatura, não sabia xD.

Abraço!

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 27/02/16 10:25
Confirmando JFFank.

A habilidade Splice só pode ser usada se a carta estiver na mão

Segue a regra:

702.46. Splice
702.46a Splice is a static ability that functions while a card is in your hand. "Splice onto [subtype] [cost]" means "You may reveal this card from your hand as you cast a [subtype] spell. If you do, copy this card’s text box onto that spell and pay [cost] as an additional cost to cast that spell." Paying a card’s splice cost follows the rules for paying additional costs in rules 601.2b and 601.2e–g. #

Example: Since the card with splice remains in the player’s hand, it can later be cast normally or spliced onto another spell. It can even be discarded to pay a "discard a card" cost of the spell it’s spliced onto.


-------------

Sobre pedir que a resposta seja validada por um juíz

Ser um juiz de Magic não é a certificação absoluta do conhecimento de regras que alguém tem. Ser um juiz significa que você tem interesse em ajudar as pessoas a jogar de forma correta. Parte disso é ter conhecimento regras, mas há muitas pessoas que têm esse conhecimento das regras que não são juízes. Então, por favor não desconsidere a resposta de algum usuário apenas porque ele não é um juiz. Se alguém der uma resposta errada será corrigido pelo moderador e poderá aprender com seu erro, mas é desrespeitoso e ofensivo desconsiderar a resposta de alguém só porque a pessoa não teve tempo ou paciência para se tornar um juiz.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules