Archangel of Thune + Spike feeder |
OneMore
|
Postado em: 11/02/16 07:46 |
|
Como parar o combo do Archangel of Thune + Spike Feeder? Se responder a remoção do marcador dando um Path em algum deles e o jogador responder removendo outro marcador o spike feeder vai morrer antes de ganhar o marcador do archangel? Se o spike está só com um marcador ele consegue fazer o combo?
|
|
TdSJimmy
|
Postado em: 11/02/16 11:09 |
|
As duas habilidades do combo em questão usam a pilha para resolverem.
Então, se você o oponente remove o marcador para ganhar 2 de vida, esse ganho de vida vai pra pilha, neste momento você pode usar seu Path no Feeder, e o oponente também poderá responder ao seu Path removendo o segundo marcador, porém neste momento, se o Feeder ficou 0/0, irá para o cemitério antes de seu controlador ganhar esses pontos de vida e, portanto, antes de poder colocar mais marcadores.
Você só não conseguirá remover o Feeder antes do combo com apenas 1 remoção caso ele esteja com 3 ou mais marcadores.
|
|
Hikawa
|
Postado em: 11/02/16 11:35 |
|
Com duas Remoções e o spike só com dois marcadores daria pra tirar o anjo e terminar com o problema logo.
Se o spike está só com um marcador ele consegue fazer o combo? |
Se o Spike estiver só com um marcador e nada em campo que aumente a defesa dele, ele é colocado no cemitério do dono por SBA quando a prioridade for ser passada para outro jogador e ele possuir resistência 0 ou menor.
|
|
TdSJimmy
|
Postado em: 11/02/16 11:40 |
|
Com duas Remoções e o spike só com dois marcadores daria pra tirar o anjo e terminar com o problema logo.
Se o spike está só com um marcador ele consegue fazer o combo? |
Se o Spike estiver só com um marcador e nada em campo que aumente a defesa dele, ele é colocado no cemitério do dono por SBA quando a prioridade for ser passada para outro jogador e ele possuir resistência 0 ou menor. |
Verdade!
Que noob eu... xD
auehaeuaheauheu
|
|
OneMore
|
Postado em: 11/02/16 15:01 |
|
O que eu não entendo direito da pilha é o seguinte: se o spike está com 3 marcadores e remove um para combar, o oponente responde com path, o spike responde tirando outro marcador, com o efeito do archangel posso combar antes do path fazer o efeito? Ou não posso colocar outras habilidades na pilha antes do path? Não sei se fui totalmente claro haha.
|
|
Hikawa
|
Postado em: 11/02/16 15:28 |
|
Oponente:
Em campo:
Alimentador de Espículos com 3 marcadores +1/1
Arcanjo de Thune
Você:
Na mão:
Caminho para o Exílio
-----------------------
Oponente remove um marcador de Alimentador de Espículos e coloca na pilha: "Você ganha 2 pontos de vida"
Alimentador de Espículos fica 2/2
Pilha:
"Você ganha 2 pontos de vida"
Eu respondo com Caminho para o Exílio dando alvo em Alimentador de Espículos
Pilha:
"Exila a criatura alvo. Seu controlador pode procurar em seu próprio grimório um card de terreno básico, colocá-lo em jogo virado, e então embaralhar seu próprio grimório"
"Você ganha 2 pontos de vida"
Meu oponente responde removendo um marcador de Alimentador de Espículos e colocando na pilha: "Você ganha 2 pontos de vida"
Alimentador de Espículos fica 1/1
Pilha:
"Você ganha 2 pontos de vida"
"Exila a criatura alvo. Seu controlador pode procurar em seu próprio grimório um card de terreno básico, colocá-lo em jogo virado, e então embaralhar seu próprio grimório"
"Você ganha 2 pontos de vida"
Eu não faço nada.
Resolve o topo da pilha.
Meu oponente ganha 2 pontos de vida e desencadeia a habilidade do Arcanjo de Thune.
Pilha:
"Coloque um marcador +1/+1 em cada criatura que você controla
"Exila a criatura alvo. Seu controlador pode procurar em seu próprio grimório um card de terreno básico, colocá-lo em jogo virado, e então embaralhar seu próprio grimório"
"Você ganha 2 pontos de vida"
Meu oponente não faz nada.
Eu não faço nada.
Resolve o topo da pilha.
Alimentador de Espículos fica 2/2
Arcanjo de Thune fica 4/5
Meu oponente responde removendo um marcador de Alimentador de Espículos e colocando na pilha: "Você ganha 2 pontos de vida"
Alimentador de Espículos fica 1/1
Pilha:
"Você ganha 2 pontos de vida"
"Exila a criatura alvo. Seu controlador pode procurar em seu próprio grimório um card de terreno básico, colocá-lo em jogo virado, e então embaralhar seu próprio grimório"
"Você ganha 2 pontos de vida"
Eu viro a mesa:
O jogo termina =D.
|
|
Minhoco
Lenda
|
Postado em: 13/02/16 13:32 |
|
Confirmando.
Moderador da Seção Dúvidas de Magic
Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
|
|