[Dúvida] Mágica cifrada é uma permanente?
 [Dúvida] Mágica cifrada é uma permanente?
Will-98

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 54
Registro: 31/10/15
Piracicaba - SP

Postado em: 12/12/15 11:32
Apesar do fato de ser exilada numa criatura, uma mágica cifrada é considerada permanente?

Obrigado!
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 12/12/15 11:51
Mágicas Cifradas não são "permanentes".

Antes de mais nada, é importante que vc não confunda os termos.
Usamos a palavra "permanente" apenas para descrever objetos no campo de batalha (artefatos, criaturas, encantamentos, terrenos e planeswalkers).

110. Permanents

110.1. A permanent is a card or token on the battlefield. A permanent remains on the battlefield indefinitely. A card or token becomes a permanent as it enters the battlefield and it stops being a permanent as it’s moved to another zone by an effect or rule.


Acredito que sua dúvida está na verdade relacionada a DURAÇÃO DO EFEITO das mágicas cifradas.
O card com cifrar permanece cifrado na criatura escolhida enquanto o card com cifrar permanecer exilado e a criatura permanecer no campo de batalha. O card permanece cifrado naquele objeto mesmo que este mude de controlador ou deixe de ser uma criatura, enquanto este permanecer no campo de batalha.

Se a criatura deixar o campo de batalha, o card exilado não estará mais cifrado em qualquer criatura. Ele permanecerá exilado.


Editada em: 12-12-15 11:55:58 por Minhoco.
(ajuste)

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules