Dúvida - Emrakul, o Fragmento dos Éons
 Dúvida - Emrakul, o Fragmento dos Éons
Sandro_Lasombra

Esquilo
0 Referências
Posts: 13
Registro: 14/08/15
Francisco Morato - SP

Postado em: 24/09/15 08:57
Ontem me explicaram algo que não entendi muito bem.
Emrakul, o Fragmento dos Éons diz ele tem proteção contra mágicas coloridas.

Me disseram que anel do esquecimento e banimento de luz são encantamentos que entram em jogo exilam o alvo que não seja terreno e pode exiliar o Emrakul, está correto pode exilar mesmo enquanto um desses encantamentos em jogo???
 
Gorefien

Esquilo
0 Referências
Posts: 324
Registro: 28/09/11
Rio Verde - GO

Postado em: 24/09/15 10:20
Até onde eu sei não pode, porque os encantamentos só são encantamentos depois que resolve, a principio ela e uma mágica de encantamento branca que vai ter que dar target no Emrakul.
Aguarde algum dos moderadores confirmar.
 
TdSJimmy

Esquilo
0 Referências
Posts: 1259
Registro: 14/03/12
Vila Velha - ES

Postado em: 24/09/15 10:56
Pode sim.
Oblivion Ring e Banishing Light não dão alvo como mágica. Elas dão alvo quando entram em campo, e portanto, como habilidade. É uma habilidade de uma fonte branca (portanto colorida) dando alvo no Emrakul, mas a proteção dele é contra mágicas coloridas, não habilidades.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 24/09/15 11:45
Confirmando TdSJimmy.

A jogada é válida sim.
Oblivion Ring e Banishing Light não dão alvo na pilha pq não são auras.

Sua habilidade só desencadeia DEPOIS que o encantamento entrar em jogo. e quando essa habilidade for pra pilha ela não é considerada uma mágica e sim uma habilidade desencadeada. E como já explicou o colega TdSJimmy, Emrakul tem proteção contra mágicas coloridas, não habilidades.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
Sandro_Lasombra

Esquilo
0 Referências
Posts: 13
Registro: 14/08/15
Francisco Morato - SP

Postado em: 24/09/15 17:20
Mega obrigado galera então foi como me explicaram mesmo
 
Szytko

Lenda
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 443
Registro: 21/12/03
Arapongas - PR

Postado em: 29/09/15 08:26
Agora que me dei conta, magicas coloridas compreende magicas monocoloridas e multicoloridas... eu ao ler coloridas achava que eram só as multicoloridas. Portanto ele tem proteção contra praticamente todas as magicas, pois magicas incolores e de artefatos não são muito comuns.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 29/09/15 10:12

Isso mesmo.

Inclusive consta a seguinte informação no Gatherer de Emrakul que explica bem o que "Proteção contra mágicas coloridas" significa:

"Proteção contra mágicas coloridas" significa que Emrakul não pode ser alvo de mágicas coloridas (incluindo mágicas de Auras coloridas) ou de habilidades cujas fontes são mágicas coloridas (como a habilidade "quando conjurar" de um Ulamog, o Vórtice Infinito, que virou vermelho devido a Servo do Pintor). Isso também significa que todo o dano que seria causado a Emrakul por mágicas coloridas será prevenido. Como toda habilidade de proteção, ela funciona somente enquanto Emrakul está no campo de batalha.

"Mágicas coloridas" não é a mesma coisa que "mágicas instantâneas e feitiços coloridos". Por exemplo, se um jogador recicla Correntes Sufocantes, sua habilidade desencadeada pode ter Emrakul como alvo porque Correntes Sufocantes não foi conjurado como uma mágica.

Emrakul pode ser afetado por mágicas coloridas das quais não é alvo ou que não lhe causam dano, incluindo aquelas que fazem com que ele se torne bloqueado. Emrakul pode ser alvo de habilidades de permanentes coloridas (como Jornada a Lugar Nenhum). É possível anexar Auras a ele através de habilidades ou mágicas coloridas das quais ele não é alvo (como Enxerto de Aura).


Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
Szytko

Lenda
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 443
Registro: 21/12/03
Arapongas - PR

Postado em: 29/09/15 10:56

Minhoco agora com essa grande explicação acabou me surgindo uma dúvida em relação a seguinte parte do texto:

Emrakul pode ser afetado por mágicas coloridas das quais não é alvo ou que não lhe causam dano, incluindo aquelas que fazem com que ele se torne bloqueado.

Ele pode ser alvo de magicas que o destrói ou exila, por exemplo espada em arados ou findar? Pois como tem proteção contra magicas coloridas achei que não pudesse mas a parte do texto que mencionei dá a entender que pode, pois essas cartas não causam dano ao mesmo.

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 29/09/15 11:22

Não confunda as coisas e leia com atenção...

A parte do texto que diz: "Emrakul pode ser afetado por mágicas coloridas das quais não é alvo ou que não lhe causam dano, incluindo aquelas que fazem com que ele se torne bloqueado."

Refere-se a efeitos globais assim como Cólera de Deus e afins. Afinal, essa é uma mágica colorida, mas Emrakul não é alvo e não lhe causam dano.

As mágicas que vc citou (espada em arados ou findar) não se aplicam a essa regra, pois dão alvo ora.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
Szytko

Lenda
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 443
Registro: 21/12/03
Arapongas - PR

Postado em: 29/09/15 11:28

Entendido. O erro foi o português mesmo, mas acho que ficaria melhor se fosse escrito magicas que não é alvo e que não lhe causam dano ou invés do ou utilizado, pois na minha interpretação o ou deixa brecha pra essa interpretação errônea que realizei.

 
Adrianomacphee

Esquilo
0 Referências
Posts: 67
Registro: 01/07/14
Sorocaba - SP

Postado em: 29/09/15 13:27
Neste caso, minha dúvida é em relação como destruição global, porém tem no texto 'CADA". Quando está no texto "CADA" criatura isso significa que está alvando ou não?
 
TdSJimmy

Esquilo
0 Referências
Posts: 1259
Registro: 14/03/12
Vila Velha - ES

Postado em: 29/09/15 13:41
Não dá alvo, então afeta sim.
O jogo é bem literal: tá escrito alvo? Se sim, dá alvo, se não, não dá.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 29/09/15 15:54
Confirmando TdSJimmy novamente.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
JackButcheR

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10
Registro: 28/08/18
Guarapari - ES

Postado em: 08/11/19 23:23
Opa boa noite tudo bem? Tá então, muito explicativo as respostas e achei bem interessante também como algumas mágicas funcionam contra ele...
Mas fiquei com uma dúvida.
Por exemplo eu baixo ele e por algum motivo um oponente joga uma limpeza global ( ele morreria e iria trigar a outra habilidade que ele tem, que volta para o grimorio)
Se eu tiver um fling na mão posso sacrifica-lo?
Ou não?
 
lepatoman

Esquilo
35 Referências (100.00% positivas)
Posts: 101
Registro: 16/11/17
Maceió - AL

Postado em: 09/11/19 01:19

Pode sim. O sacrifício é um custo adicional do Fling, não é algo que dê alvo.



Agora uma curiosidade irrelevante para o gameplay: Emrakul é uma menina.

 
JackButcheR

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10
Registro: 28/08/18
Guarapari - ES

Postado em: 09/11/19 06:14
Ah, tá muito obrigado!!

Mas gente como assim uma menina?
Rsrsrs