[BFZ] Sacrifice is the Best Way to Win
 [BFZ] Sacrifice is the Best Way to Win
IanMackrodt

Lenda
0 Referências
Posts: 1382
Registro: 16/04/14

Postado em: 21/09/15 11:58
Fala galera!

Sairam os spoilers completos de BFZ e tem muitas pessoas brincando de criar novos decks. Eu sou um deles e, depois de criar vários decks, encontrei um que acredito que, além de barato e competitivo, é super divertido. Sendo assim, lhes apresento:

[DECK 218679 NOT FOUND]

Como o próprio nome do deck diz, neste caso, sacrificar é a melhor maneira de vencer. Isso porque o deck apresenta diversas maneiras de recompensar o jogador por sacrificar seus bichos. É claro que sacrificar por sacrificar não é tão simples e é aí que entram nossos corpos: Blisterpod, Carrier Thrall e Catacomb Sifter. Esses nossos amigos, juntamente da Liliana, são responsáveis por nos deixar sempre com presença na mesa, mesmo em momentos de sacrifico. Blisterpod e Carrier Thrall quando morrem, deixam um corpo para trás e o Catacomb Sifter coloca um corpo quando entra. Isso significa que não vamos perder número na mesa mesmo sacrificando. Além deles, a Liliana nos dá um corpo para sacrificar no momento em que outro corpo nosso morre. Isso não é fantastico? Basicamente, tenha a Liliana na mesa e sacrifique um Blisterpod com Vampiric Rites para ganhar 2 criaturas e ainda comprar 1 card!

Além disso, contamos com a principal ferramenta do deck, que é o Zulaport Cutthroat. Ele é o responsável por drenar a vida do adversário sempre que perdemos uma criatura. O que além de nos beneficiar ainda mais de sacrificios, ainda causa dor em caso de mass removal. Ainda temos também o scry que o Catacomb Sifter nos da sempre que uma criatura nossa morre.

Para completar, no topo da curva, temos o Smothering Abomination, que nos faz comprar um card adicional sempre que sacrificamos uma criatura. Como se não bastasse, ele garante um sacrificio gratuito no inicio da nossa fase de manutenção.

A unica duvida que me surgiu no deck foi com relação a utilização de Retreat to Hagra e Rot Shambler. Como a coleção ainda não saiu, não tenho como testa-los. Ambos tem potencial, mas são bastante incertos. Fora isso, estive pensando também na utilização da cor branca. Transformar o deck em Abzan poderia trazer alguns cards interessantes pro páreo, como Rally the Ancestors, Felidar Sovereign e Abzan Ascendancy.

Fora isso, o side não foi feito. Como o formato ainda não está definido, não tenho certeza do que utilizar. Certo é que Transgress the Mind é uma carta muito util a se usar e plummet também. Grave Birthing é uma boa carta pra exilar Raptors da vida e Duress garante uma proteção. Estive pensando em dois Tainted Remedy, já que nossa ideia é drenar e, como existem cartas de side como Feed the clan, Arashin Cleric e Rhino para arruinar os planos, poderia ser uma ótima opção.

Então, o que vocês acham da ideia?

Editada em: 21-09-15 12:01:02 por IanMackrodt.

Precisa de alguma coisa? Clique aqui e confira o meu bazar!
 
Rodolpho25

Esquilo
0 Referências
Posts: 305
Registro: 12/08/13

Postado em: 21/09/15 14:40
Veio seu deck ta legal só trocaria os 2 Rot Shambler por 2 Saqueador Saco-de-Carne , pq o Rot Shambler vai ser alvo de removal spells, e daria um jeito de colocar +1 Catacomb Sifter pq isso da um gás muito grande no deck.

O retreat to Hagra gostei pelo fato de ter 2 terrenos que busca outro terrenos e faz o papel do Zulaport Cutthroat caso tenha um mass removal no deck do oponente. Sideboard não posso ajudar pq não acompanhei muito esse bloco de BFZ, boa sorte com deck vai ficar muito divertido mesmo ! :D
 
IanMackrodt

Lenda
0 Referências
Posts: 1382
Registro: 16/04/14

Postado em: 21/09/15 17:12

Então amigo, há uma certa tendencia a colocar o ultimo Catacomb Sifter. Ele realmente tem bastante potencial.
Eu tenho minhas duvidas quanto ao Rot Shambler, como disse na descrição. Mas sinto falta de algo para ser o finisher do deck. O Rot shambler é um bicho que, se não for respondido, pode rápidamente sair de controle e ficar forte. Mas de fato ele vai ser alvo. Só que as vezes conter a atenção do adversário e fazê-lo gastar um removal em um drop baixo não é ruim. O Nantuko Husk também é uma opção. Já que ele pode limpar a propria mesa pra causar muito dano com o ataque e com o trigger do Zulaport.

Vou esperar a coleção sair para testar o deck como está e ver o potencial de Rot Shambler e Retreat to Hagra. Conforme os resultados saiam, vou postando.

Precisa de alguma coisa? Clique aqui e confira o meu bazar!

 
Hollow

Esquilo
26 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2131
Registro: 14/01/15

Postado em: 21/09/15 22:32
E que tal uns Hangarback Walkers? Quando morre põe uns tokens... no late game pode ser bem forte. A não ser que esteja fora do budget, acho que é uma ótima opção. Tem um encantamento de Origins que eu também acho que cairia muito bem. Não lembro o nome. É verde, 2 manas, paga um eu acho, sacrifica uma criatura, revela cartas do topo até revelar outra criatura, e põe na mão. Seleção Natural... algo assim.
 
Hollow

Esquilo
26 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2131
Registro: 14/01/15

Postado em: 21/09/15 22:35
Evolutionary Leap é o nome da carta. Viajei bonito! Hahahaha!
 
IanMackrodt

Lenda
0 Referências
Posts: 1382
Registro: 16/04/14

Postado em: 21/09/15 23:55
Eu pensei em Leap e Hangarback sim. Talvez o Hangarback seja uma boa mesmo. Mas o Leap eu não sei, talvez seja mecanica de sacrificio demais. Mesmo que ela ache carta de criatura, ela tem a mesma finalidade do Vampiric Rites, quase. Precisa ser testado.

Precisa de alguma coisa? Clique aqui e confira o meu bazar!
 
ekiler

Esquilo
0 Referências
Posts: 95
Registro: 15/02/13

Postado em: 22/09/15 11:20
opções em t2

Sombras do passado
Sacerdote do ritual de sangue
Saqueador saco de carne
Executor impiedoso
Tasigur ou pescador Grumag
Aruspice Sinistra
além do hangarback já mencionado
 
irwind

Esquilo
37 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1583
Registro: 19/08/13

Postado em: 22/09/15 12:55

A vantagem do leap sobre o rites é que além de custar menos pra ativar, garante a criatura pra repor a sacrificada.

 
sampagalo

Esquilo
0 Referências
Posts: 111
Registro: 17/08/15

Postado em: 12/10/15 23:45
Cara você fez o Event deck de BFZ
 
IanMackrodt

Lenda
0 Referências
Posts: 1382
Registro: 16/04/14

Postado em: 13/10/15 09:17
Na verdade, a tematica do Event deck é parecida. Mas da forma com a qual ele foi feito faz o deck não rodar de forma competitiva.

A minha listagem é mais sólida, mas ainda precisa de alguns acertos.

Precisa de alguma coisa? Clique aqui e confira o meu bazar!