Alto Sacerdote de Penitência + Xamã en-Kor
  Alto Sacerdote de Penitência + Xamã en-Kor
Sandiego

Esquilo
0 Referências
Posts: 295
Registro: 29/08/14
Valparaíso de Goiás - GO

Postado em: 03/08/15 10:23
Olá tudo bem, minha duvida é a seguinte
Num jogo aconteceu a seguinte situação, meu oponente colocou em campo High Priest of Penance e Shaman en-Kor, no turno dele ainda, ele usou habilidade do Shaman en-Kor no High Priest of Penance, ate ae tudo bem, eu entendo que mesmo sem levar dano, o Shaman en-Kor pode usar habilidade dele quantas vezes ele quizer, entretanto o High Priest of Penance so desencadeia habilidade se receber dano de fato, mais mesmo assim, o oponente disse que eu perderia uma permanate, mesmo sem ter chegado dano no High Priest of Penance, isso procede?
 
JFFank

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 03/08/15 23:05
Poderias explicar melhor a situação? Qual das habildades do Shaman foi ativada, e em que momento?
O Shaman estava em vias de sofrer dano (sendo alvejado por um raio, digamos) e seu oponente redirecionou para o High Priest? Ou ele simplesmente ativou a primeira habilidade, mesmo sem que o High Priest estivesse em vias de sofrer dano, e pretendia desencadear a habilidade do High Priest (se o caso for esse último, ele está errado).

Editada em: 03-08-15 23:07:01 por JFFank.
 
Sandiego

Esquilo
0 Referências
Posts: 295
Registro: 29/08/14
Valparaíso de Goiás - GO

Postado em: 03/08/15 23:14
segundo caso amigão, ele nao estava sendo alvejado, para receber dano, e redirecionou, ate ae eu entendo, mais ele me disse que poderia ainda destruir a permanente.
 
JFFank

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 03/08/15 23:23
Não pode. A habilidade do High Priest desencadeia quando ele sofre dano, não quando ele é alvejado por uma mágica ou habilidade (mesmo que ela tenha o potencial de causar dano a ele). Por exemplo: eu controlo um High Priest e meu oponente conjura um raio, alvejando meu High Priest; se eu anular o raio, a habilidade do High Priest não desencadeia porque ele não sofreu dano.

Do mesmo modo, simplesmente ativar a primeira habilidade de redirecionamento do Shaman En-Kor não desecadeia a habilidade do High Priest, não interessa quantas vezes seu oponente a ative; é necessário que algum dano, de alguma fonte, seja efetivamente causado e redirecionado.

Seu amigo está confundindo essa interação com um outro combo conhecido, de Shaman En-Kor ou Nomads En-Kor com Daru Spiritualist - a habilidade do Daru Spiritualist desencadeia pelo simples ato de ele ser alvo de uma habilidade. Desse modo, é possível ativer quantas vezes queseres a habilidade dos En-Kor, alevjando o Daru, para deixar a sua resistência em um número arbitrariamente alto (isso geralmente é acompanhado por um sacrifício para um Animal Boneyard, o que permite ao jogador essencialmente ganhar vida infinita).
 
Sandiego

Esquilo
0 Referências
Posts: 295
Registro: 29/08/14
Valparaíso de Goiás - GO

Postado em: 03/08/15 23:28
Vlw ae mano, a duvida que eu tinha você acabou de tirar.
abraços