Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Marit Lage seria um Eldrazi?
 Marit Lage seria um Eldrazi?
G_Zapa

Esquilo
0 Referências
Posts: 267
Registro: 13/02/15

Postado em: 17/06/15 22:57
Pra qm não sabe, Marit Lage é um ser ancestral estupidamente poderoso relacionado ao Lore do Bloco de Era Glacial. Segue algumas características dele:

-Poderes descomunais e muito além de qualquer mago ou criatura do mundo, mesmo que os PW.
-Tamanho gigantesco e vários tentáculos.
-Pode viajar entre planos mesmo não sendo um PW (até onde sei, além dele só os Eldrazi fazem isso)
-A token que o representa (para colocar essa token em campo vc usa o terreno lendário Dark Depths) mostra uma criatura 20/20 indestrutível. Até onde sei esse é o maior poder bruto dentre todas as criaturas e fichas do Magic (excluindo */* e cartas de edições cômicas).

Também se não me engano, sua inspiração foi atribuída aos Mitos de Cthulhu, de H.P. Lovecraft, que até onde sei foram a inspiração dos Eldrazi também.

O único problema que vejo para teoria: A ficha Marit Lage é PRETA e não INCOLOR. Contudo dois encantamentos são atribuídos a ele(a), Maldição de Marit Lage e Ira de Marit Lage, um azul e um vermelho. E ambos são hate contra cores especificas. O que me faz pensar que ele(a) possa transpor as barreiras de cor tradicionais além de se opor naturalmente a elas, talvez.

Essas são as informações que disponho agora. O que os colegas acham?
 
kiss

Esquilo
0 Referências
Posts: 286
Registro: 27/06/10

Postado em: 17/06/15 23:00
Acredito que o conceito de Eldrazi não existia quando criaram a Marit Lage (o personagem, não a carta [talvez a carta também]), mas se a wizards resolver que sim, então sim... não tem como saber
 
G_Zapa

Esquilo
0 Referências
Posts: 267
Registro: 13/02/15

Postado em: 17/06/15 23:12
Então, eu devia ter dito isso na postagem principal, mas sem duvida quando a personagem surgiu ainda não existia o conceito de Eldrazis. Contudo hj parece que a WotC está tentando criar um Lore cada vez mais elaborado e conectado, deixando elementos em uma edição para explorar bem mais a frente e retomando coisas antigas de forma que tenham sentido nesse novo contexto que criaram.

Assim como Nicol Bolas foi trazido das antigas para ser um dos Top vilões da atualidade, assim como como conectaram o lore antigo de Dominaria com o de Kamigawa por meio do clã Umezawa, usaram os Phyrexianos em Mirrodin e atribuíram a Karn a criação do Plano (fora que o Memnarch é o Mirari...), tudo parece que vai se ligando. A grande duvida é, vcs acham que no futuro vão ligar Marit Lage ao Lore dos Eldrazi?
 
everon_borges

Esquilo
0 Referências
Posts: 450
Registro: 12/08/12

Postado em: 17/06/15 23:26
Acho que não... ele teria que ter uma habilidade similar a "aniquilação". Mas, vai saber....
 
HHHH

Esquilo
0 Referências
Posts: 906
Registro: 02/02/15

Postado em: 17/06/15 23:56
Acho que Marit Lage é um Eldrazi sim. Se eu escrevesse a lore do Magic ela seria o amor da vida de Emrakul, que enfrentará o multiverso e os malvado planeswalkers para salva-la! Kkkkkk!
 
kiss

Esquilo
0 Referências
Posts: 286
Registro: 27/06/10

Postado em: 18/06/15 00:44

20/20 Voar Indestrutível ja é aniquilador o suficiente pra mim

 
everon_borges

Esquilo
0 Referências
Posts: 450
Registro: 12/08/12

Postado em: 18/06/15 01:03

20/20 com voar parece assustador, mas tendo uma criatura 1/1 com voar tu para ele. Agora uma criatura com aniquilador 4,5 ou 6, tu não vai conseguir parar isso por muito tempo. Se tu é um jogador intermediario de magic, tu sabe do que eu estou falando.

 
maximusr4r

Esquilo
0 Referências
Posts: 823
Registro: 01/02/11

Postado em: 18/06/15 01:05
Creio que não. Segundo a algumas coisas que li.

1. Os eldrazi foram aprisionados por 3 Planeswalkers ( Sorin, Ugin e Nahiri ), sendo dois deles com conhecimentos milenares que.
2. Marit Lage é uma criatura muito maior e poderosa que o mais forte dos eldrazi ( Emrakul ), mesmo que isso não tenha sido demonstrado no card, mas em sua história diz que ela calzadoura de granes danos, como os eldrazi.
3. Os eldrazi não são seres de carne e osso ( ou seja lá que tipo de pele esses tenhas nas cartas ), eles são entidades que foram seladas pelos 3 planeswalker e por isso eles ficaram aprisionado. No caso do Marit Lage, uma bruxa o congelou na aguas do abismo. Até onde entendi, se fosse uma entidade poderia sair de um bloco de gelo.
4. Algumas cartas quem que são citado coisas sobre Marit Lage:

* Em Curse of Marit Lage, diz que ( traduzido meio porcamente ), "nosso mundo não sentiu os passos de Marit Lage em tempo uma vida, mas sua presença ainda está conosco".
* Em Wrath of Marit Lage ( de Ice Age ), diz "Dread Marit Lage lies dreaming, not dead". ( Marit Lage Jaz sonhando, não morto ). Isso já podia se presumir, já que com uma ajuda ele consegue se libertar da sua "prisão".
* Em Wrath of Marit Lage ( de oitava ), "Marit Lage lies frozen in a glacier's heart. Still her dreams take form in our world, stealing the heat from our souls." ( Marit Lage está congelado no coração de uma geleira. Ainda assim seus sonhos tomam forma em nosso mundo , roubando o calor de nossas almas ). Dizendo que mesmo congelado ele ainda tem poder sobre as coisas.

Outras cartas são citadas pessoas como servos ou ajudantes de Marit lage:
Brine Shaman
Desidratação ( oitava edição )

Estou meio por fora da ordem cronológica das edições, mas vou levar em conta a época em que foram lançadas como linha do tempo.
Nas cartas de Ice Age ( lançado de 1995 ) já dizia que ela estava "impossibilitada" e em Dark Depths ( de coldsnap, lançada em 2006 ) ainda está congelado. Mas talvez essa ordem cronológica não tenha a ver com timeline do magic.

Aqui tem um texto dizendo que Marit Lage era uma feiticeira de grande poder e que ela e seus seguidores causaram muitos danos a Dominaria e que em sua derrota foi aprisionada no gelo.

Resumindo:

1. Ela é uma feiticeira muito poderosa que consegue fazer magias com as cores aliadas ao preto;
2. Se Dizem que ela é uma feiticeira, o formato de polvo pode ser somente para obter mais poder de destruição;
3. Levando em conta todas as cartas em que ela foi citada, faz sentido ela ser uma feiticeira e que teve seguidores ( acho difícil uma besta que só quer destruir tudo ter seguidores ). Isso também encerra a questão de ser um eldrazi, já que se ela consegue ter força sobre as coisas mesmo aprisionada, talvez se fosse um endrazi, conseguisse se libertar de uma prisão feira de gelo;
4. Ela também não é uma planeswalker como já foi dito em diversos lugares;
5. Por ela ter sido congelada e não morta, fica parecendo que ela é imortal ( ou quase ), e faria sentido que na carta dela ela seja indestrutível.

Acho que seria muito da hora se com esse lance de voltar as edições antigas o Nicol Bolas fosse lá libertar ela.
 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2947
Registro: 22/07/11

Postado em: 18/06/15 02:01
Até onde sei ela não foi selada por uma bruxa, ela É uma bruxa estúpida de forte, que meio mundo (modo de dizer) teve que se juntar pra conseguir dar conta dela. A forma de kraken é uma transformação pra conseguir libertar seu poder máximo.

Como não conseguiram matar ela, deram lock, como também foi com os eldrazis.

Quando você paga as manas do Dark Depths é como se você fosse quebrando/derretendo o gelo, até soltar ela.

Outra criatura com corpo gigantesco que deve sair em breve é aquele Arixemethes (sei lá como escreve essa merda), o kraken de Theros que a Kiora roubou da Thassa, justamente com o objetivo de usar ele pra enfrentar os eldrazis.

Eu chuto um corpo 15/15 ou mais, já que os krakens 9/9 que a Kiora faz não são suficientes e a descrição dele diz que "mesmo o maior dos krakens parecia um mero filhote à sombra de Arixemethes".

E ah, Era Glacial já tinha kraken 11/11, então no mínimo ele tem que ser maior do que isso.
 
JokaRJPR

Esquilo
0 Referências
Posts: 154
Registro: 24/04/15

Postado em: 18/06/15 08:41
Não sei se é um Eldrazi, mas podia vir como um PW, mesmo não sendo um de fato, já que pode viajar pelos planos.

DO mais, acho muito foda quando a wizards pega uma carta antiga assim e soma com o lore atual.
 
PacmanKid

Esquilo
0 Referências
Posts: 832
Registro: 02/11/11

Postado em: 18/06/15 08:43
adoraria ver Marit Lage voltar.
ate poderia ser revalado como ser a criadora dos Eldrazi
 
bodemaster

Vampiro
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 153
Registro: 13/03/11

Postado em: 18/06/15 09:20
[/quote][quote=PacmanKid=quote]adoraria ver Marit Lage voltar.
ate poderia ser revalado como ser a criadora dos Eldrazi[/quote]


Isso sim seria algo aceitavel.
 
irwind

Esquilo
18 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2401
Registro: 19/08/13

Postado em: 18/06/15 10:07
Primeiro, humanos cultuam qualquer coisa, inclusive animais e outros humanos, então sendo marit superior, já é razão suficiente pra ter asseclas kkk mas vamos ao que interessa:

Não podemos esquecer algo, no caso o tipo da ficha de marit Lage: AVATAR. Avatares, como sabemos, são encarnações pessoais que entidades/seres poderosos utilizam para andar por onde quer que seja ser qualquer risco a si. Assim, se a ficha 20/20 é um avatar, marit é NO MÍNIMO uma planinalta, ou estava quase se transformando em uma. Nicol bolas, no passado remoto, era meramente uma criatura 7/7 e virou um planeswalker overpower, então imagine que tipo de PW sai de uma criatura 20/20.

Também tem o seguinte: se fosse apenas uma criatura/eldrazi/qualquer coisa, não poderia interferir nos planos estando inconsciente, e se estivesse consciente já teria se libertado, se tem tanto poder como o lore sugere. Desta forma, minha conclusão é que o avatar congelado em dark depths é o receptáculo do poder de um ser extremamente poderoso, por isso consegue gerar efeitos no plano mesmo estando congelado. Assim, marit lage pode ser uma entidade antiga, talvez uma deusa/demônio/feiticeira ancestral de algum plano esquecido. Portanto é plausível sim, a exemplo de Bolas -- e num grau menor, narset -- aparecer como um planinalta em edições futuras.

 
Braddock_AP

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 4945
Registro: 11/04/04

Postado em: 18/06/15 10:41

parei de ler aqui...

 
maximusr4r

Esquilo
0 Referências
Posts: 823
Registro: 01/02/11

Postado em: 18/06/15 10:55

:/
Gosto de escrever sobre coisas que curto muito mas nunca aprendi a escrever certo e só descobri anos depois que foi por causa do meu deficit de atenção ( eu não suportava aulas de PT, e por isso não aprendi muito ), ai escrevo muita coisa errada.
Pior que até procurei essa palavra ai no google e não encontrei o jeito certo de escrever.


Como eu disse no final no texto que eu escrevi. Seria bem legal se o Nicol Bolas libertasse ela.

 
Braddock_AP

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 4945
Registro: 11/04/04

Postado em: 18/06/15 10:58

causadora, que vem de causar =)

 
SilverGreen

Ancião
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 13697
Registro: 02/12/03

Postado em: 18/06/15 11:47

Ela nunca foi oficialmente um Eldrazi. Mas realmente seria muito legal se o personagem fosse incorporado às histórias modernas, e passasse a ser.
 
BrandonThomaz

Esquilo
0 Referências
Posts: 1436
Registro: 14/02/09

Postado em: 18/06/15 12:34
Quem disse que Marit Lage não pode ser um Polvo Bruxa?




 
kakunda

Avatar
0 Referências
Posts: 189
Registro: 30/08/09

Postado em: 18/06/15 14:04
Dei uma pesquisada e achei isso na net, não manjo de tradução e não quis usar a do google que fica daquele jeito:

1º Texto:
From Brady Dommermuth, Magic creative director:

The Argivian scholar Arkol thought Marit Lage was a planeswalker, but he was wrong. What's known about Marit Lage is that she is a being of immense power, able to move across the planes but not by the same means planeswalkers can. She is not native to Dominaria, and could justifiably be called a demigod. She is mentioned in passing a couple of times in The Eternal Ice, a Magic novel by Jeff Grubb. It's implied that she wreaked havoc on Dominaria at some point, and it's clear that she had a human following (see the flavor text of Brine Shaman, Curse of Marit Lage, Wrath of Marit Lage, and Dehydration). One interesting footnote about Marit Lage is that the cards that bear her name penalize black's allied colors rather than its enemy colors.


2º Texto:
When Sorin, Ugin, and the lithomancer were trying to trap the Eldrazi, Nicol Bolas, who wanted to use the eldrazi as slaves after his recent victory in the elder dragon wars, tried to stop them. He was unable to stop the eldrazi being trapped by Ugin, he was able to stop Sorin from killing the eldrazi. Then as Bolas tried to free the eldrazi from captivity, Eramakul, who didn't want to be a slave of bolas, lent his power to the lithomancer (Eramakul was once a 50/50), and the lithomancer used the power to first look into Sorin's mind, then curse Bolas so that he could never free the eldrazi (he learned the curse from Sorin's mind, and improved it with his new eldrazi power). Bolas was outraged and tried to remove the lithomancer's spark. However, using his power as a lithomancer, he made a hedron golem, possessed it using eldrazi power and knowledge he gleaned from Sorin, then, as the other hedrons absorbed the power of the eldrazi, his golem, and through his golem, himself, absorbed the spell casted by bolas and all of the UBR mana that the spell was made of. In extreme pain, he inadvertently planeswalked for the last time before his spark was removed.

As he was dependent on his pre-mending spark to sustain his immortality, he would have died had he not absorbed the power of the old 50/50 eramakul and the mana of bolas's spell. Pushed to his physical limits, the lithomancer passed out on the ice of dominaria's north pole. Because he was radiating mana, the ice melted and he fell to the bottom. Unconsiously, his body changed into something more than eldrazi, warped as it was from absorbing Bolas's magic. As he dreamed his identity changed to Marit lage, and he continued dreaming until he felt Bolas's presence making himself king of Madra. He rose from the ice and attacked. The fight between them was brutal. Finally,Tetsuo umezawa snuck up from behind and slew Bolas. Then, they fought for dominance in a fight that ravished the entire land before Marit finally forced umezawa to retreat back to Kamigawa. However, before he could assert his dominance, a kjorian priest banished him back underneath the domiarian north pole. Both the fight and the banishment took a toll on Lage, and as much of his power was spent, he shrunk down to a 20/20.

Sorin knows that while Eramakul is a 15/15 now that much of his energy given to Marit, he will soon grow back to his original size. Sorin needs to find a being who could defeat eramakul before he becomes a 50/50 again. After encountering Aishok, he learns from him that Aishok was recently feeding off of the dreams of a 20/20 dominarian monstrosity. Sorin tells Aishok to guide him to Lage, and to distract the kjorian priest's with a never ending nightmare while he finds Marit, and restrains him until Aishok returns and communicates through his nightmares who he once was. The hard would just be restraining Marit Lage.


Se alguem manja das tradução, fique a vontade ;D
 
tony_coringa

Esquilo
0 Referências
Posts: 244
Registro: 25/09/13

Postado em: 18/06/15 14:23
IUAHEiuhaeiua
O primeiro texto é ok... o segundo texto é uma comédia fake, porém bem bolada.