[Prime]"Grixis" Pyromancer - Em construção
 [Prime]"Grixis" Pyromancer - Em construção
ArKHaN

Assassino
100 Referências (97.00% positivas)
Posts: 10331
Registro: 04/03/03
Rio Do Sul - SC

Postado em: 03/06/15 11:53
1.0 – História, evolução e sucesso
2.0 – Listas Atuais, prós e contras.
2.1 – Base de Mana.
2.2 – Card Selection.
2.3 – Pacote de Remoções.
2.4 – Contramágicas.
2.5 – Finishers.
3.6 – Sideboard Cards.
4.0 – Outras listas viáveis.
5.0 – Estratégias.
5.1 – Dicas durante o jogo.
6.0 – Análise de partidas
7.0 – Referências, artigos, podcasts e vídeos.

1.0 – História, evolução e sucesso.

Grixis sempre foi uma combinação de cores mais sinérgica do deck, mas até julho de 2013 não existiam muitos decks com essa combinação.
Existiam vários elementos de controle U, B e R, mas não existia um card que finalizasse, foi então que surgiu o Young Pyromancer.
Sua primeira aparição em torneios grandes foi em 01/09/2013 com a lista do Eric Hill e consequentemente levando o caneco no SCG Legacy Open - Cincinnati, OH.
No meio do caminho surgiram listas inusitadas como Grixis Reanimator, onde seu objetivo era reanimar uma Elesh para dar cabo do oponente.
Nos próximos meses o deck foi conseguindo alguns bons resultados, mas ainda era considerado um deck Rogue Somente em 2014 ele começou a ser classificado como deck competitivo.
Isso se deu ao fato ao surgimento de Treasure Cruise. Era muito comum o deck perder logo seu gás, com Treasure Cruise tudo ficou diferente, FELIZMENTE, logo depois Cruise foi banido. Com Cruise jogando, o Legacy era muito rápido UR Delver convencionais dominavam o ambiente.
Para nossa sorte Dig Through Time (mais lento que o Treasure Cruise e dando opção de card selection) não foi banido, o que deixou o deck bem consistente.
Junto com Dig Through Time, alguns cards com Delve apareceram e deixaram o deck mais forte, como é o caso de Tasigur, the Golden Fang para a versão mais control e Gurmag Angler para versão agro.
Mais adiante estaremos discutindo as duas versões do deck.

2.0 – Listas Atuais, prós e contras

[DECK 162942 NOT FOUND]
Versão agressiva
Uma vantagem de se usar a versão mais agr0, é que agredindo o oponente desde cedo, diminui bastante a chance de um Storm ou outro combo conseguir montar uma mão com chances de combar.
Sua maior desvantagem é contra decks de Milagre. Counterbalance, Rest in Peace e Chalice of the Void são um enorme problema pra você. Se entrar, ferrou-se!
----------------------------------------------------
[DECK 160138 NOT FOUND]
Versão controle
Uma das maiores desvantagens é a demora a matar. Você geralmente só baixa seu Pyromante depois que a mesa do oponente está limpa, ou quando você tem uma Force of Will para protegê-lo.
Sua maior vantagem está no Abrupt Decay, ele elimina praticamente todos os hates do oponente, inclusive aquele Tarmogoyf que antes era "imorrível".

2.1 – Base de Mana.

18 Lands?!
Parece estranho, até no Burn se 19-20 lands, mas como usar só 18 lands em um deck de 3 cores?
Recentemente a adição de Deathrite Shaman deixou o deck extremamente confortável com a base de mana, além do fato de tanto a versão agressiva quanto controle terem 11-12 draws custo 1 e 2-3 Dig Through Time de card selection.

Versão agroo não possui lands basicos em sua base de mana.
Versão controle usa de 2-3 lands básicos para não ser incomodada. Nas listas mais recentes, alguns jogadores estão usando Abrupt Decay e por causa disto também não está utilizando de lands básicos.

2.2 – Card Selection.

Brainstorm - Carta que dispensa apresentações, possivelmente a carta que molda o Legacy como existe hoje. Por incrível que pareça, o deck flooda bastante, é bastante normal você devolver 2 terrenos para depois embaralhar com a fetch.
Ponder - Segundo melhor cantrip do legacy, vai fazer você buscar o que deseja, além de encher o grave =) Ele lhe permite olhar até quatro cartas novas no deck (uma do shuffle).
Gitaxian Probe - Melhor combinação com Cabal Therapy, te dando a opção de tirar o que mais lhe incomoda da mão do oponente e o melhor pitch pra Force of Will. Você nunca estará triste em usar uma Probe de pitch pra FoW.
Dig Through Time - Carta absurda!! Como o deck enche o grave rapidamente é uma das melhores cartas do deck e ela ainda permite buscar seus 1off do sideboard.

2.3 – Pacote de Remoções.

Lightning Bolt - Melhor burn existente. Geralmente é utilizado para limpar o caminho e/ou matar aquele Deathrite Shaman que fica controlando seu cemitário. No late game é utilizado mais para descer a vida do oponente.
Forked Bolt - Utilizado com maiores cópias na versão controle do que na agressiva, geralmente ele é utilizado para matar 2 bixos da mesa do oponente. Quando utilizados numa Madre das Runas + Thalia é coisa linda de se ver. No mirror é uma excelente carta também.
Abrupt Decay - No momento utilizda somente em listas controle, essa carta resolveu praticamente TODOS as fraquezas do deck.
Cabal Therapy - Uma das cartas mais legais do deck. Ela tem perfeita interação com Gitaxian Probe (fazendo você sempre acertar algo) e usada com o Young Pyromancer você acaba tirando duas coisas do oponente e não tendo drawback.

2.4 – Contramágicas.

Force of Will - Melhor counter do jogo. Onipresente em decks com U, permite você conjurar seu Young Pyromancer no T2 e ficar totalmente relaxado com remoções inimigas. E de quebra você ainda faz seu token 1/1 Elemental.
Daze - Segundo counter que não precisa de manas mais utilizado do Legacy, é indispensável nas listas agressivas.
Spell Pierce - Usada 1-2 cópias nos decks agros, é mais uma forma de proteger suas criaturas.
Counterspell - Segundo melhor hardcounter, só perde pra FoW por ser manaless. Usada somente nas listas controles.

2.5 – Finishers.

Young Pyromancer - Carta que leva nome ao deck. Limpe o caminho com seus Bolts e bata com ele.
Delver of Secrets - Usada em TODAS as listas Tempo, esse \\\"raio todo turno\\\" bota medo em praticamente todos os decks.
Deathrite Shaman - Melhor planinauta criado até hoje. Ele faz tudo, lava, centrifuga e até passa.
True-Name Nemesis - Geralmente 1off, ele consegue parar aquele Batterskull maroto enquanto seu Shaman e Delver vão comendo o oponente por fora e/ou um Goyf. E ele é imuna a Spot Removal.
Tasigur, the Golden Fang - Utilizado somente nas listas controle, ele para Goyf e Batterskull sem problemas, além de dar card advantage. Geralmente você exila tudo o que é indesejado do grave pra depois dar draw no que for relevante.
Gurmag Angler - Carta excelente que colocou muita força no deck. Passa por cima de Goyfs e Batterskull isy, não morre pra Abrupt Decay nem Raio e bate bagarai.

3.6 – Sideboard Cards.
4.0 – Outras listas viáveis.

[DECK 55408 NOT FOUND]
Grixis Reanimator apesar de ser uma lista antiga (não existia DTT na época), ainda pode ser uma boa escolha em fields infestados de criaturas. Apesar que merece uma ajeitada na lista!

5.0 – Estratégias.
5.1 – Dicas durante o jogo.
6.0 – Análise de partidas.

ANT e TEPS
Versão Agressiva - Essa versão se da melhor contra combos em geral pois o deck coloca pressão desde o começo com Delvers. After side você tem boas opções como Cabal Therapy e counters. É viável dar side out no Forked Bolt e outros cards lentos como True-Name Nemesis.
Versão Controle - De MD temos muitas cartas mortas como Abrupt Decay e também não colocamos muita pressão. É essencial sair com uma mão com no mínimo 1 Young Pyromancer pra você conseguir finalizar o jogo antes do turno 5. A vantagem é que temos Counterspell e Cabal Therapy que ajuda a dar tempo. Pós side o jogo melhora bastante, temos +counters, +descartes e ainda contamos com Surgical Extraction que pode tirar principalmente o Infernal Tutor (que é quase sempre oq vc nomeia).

Infect
Versão Agressiva - Esse não é um match dos mais fáceis. É essencial encaixar um Delver cedo pra tentar impor pressão, porém o deck dele é MUITO mais rápido que o nosso e nossos bolts geralmente não matam os bixos dele. Pós side também não melhora muito, continuamos com a mesma estratégia.
Versão Controle - Essa versão é beeem melhor contra decks de bixos, Abrupt Decay é lindo, mata quase tudo. É importante guardar os Raios para Inkmoth Nexus, ja que é a unica que mata. A melhor carta é disparada Forked Bolt, quase sempre se tem dois alvos na mesa. Pós side podemos tirar as Cabal Therapy que não ajudam muito e colocar mais remoções, jitte e agulha.

Death and Taxes
Versão Agressiva - Calcanhar de aquiles de TODO deck Tempo o D&T é o demonioo. Somente saindo com uma mão muiito agressiva, matando as madres e não deixando os equips entrarem que vc ganha. Pós side melhora um pouco, você tem 7 cards entrando (terapia + remoções + agulha). Geralmente sai FoW
Versão Controle - O match é very isy, temos remoção bagarai e Abrupt pra lidar com Jitte e Sword of Fire and Ice além das Terapias que tiram aquela Thalia chata ou mesmo equips. Pós side o jogo ainda fica melhor. Mais remoções entrando. Não esqueça de tirar seus Tasigur.

Team América
Versão Agressiva - Briga de decks Tempo é quem consegue + cantrips. É um match equilibrado, infelizmente nossos bixos quase nunca ficam vivos e da parte deles só sobra Goyf. Encaixar um TNN é essencial. Geralmente quem fica com o Shaman mais tempo vivo é o vencedor =P
Versão Controle - Só conseguimos perder o jogo se a nossa base de mana for severamente afetada. Conseguimos matar TODOS os bixos do oponente. Guarde seus Abrupt pros Goyfs e use suas Terapias pros Abrupt Decays.

Shardless BUG
Versão Agressiva - Deck sem muitos problemas, eles colocam 2 bixos por vez, mas você acaba colocando mais com o Young Pyromancer.
Versão Controle - A versão control encontra um pouco mais de dificuldade, mas mesmo assim não é um match complicado.

Ichorid
Versão Agressiva - Tanto a versão clássica quanto a Manaless gosta de encaixar uma mágica pra ganhar bastante velocidade. Temos Daze, Pierce e FoW pra anular. Delver pra colocar pressão cedo e o Shaman limpando grave.
Versão Controle - Tem um desempenho um pouco pior do que a versão agr0, justamente por conseguir anular a mágica do oponente só com FoW. Por sorte temos Probe + Therapy que as vezes consegue dar tempo suficiente pra termos um board advantage suficiente pra ganhar o match.

Elves
Versão Agressiva - Elves é um match complicado. Ele consegue se livrar fácil dos nossos counters e só o Delver que agride realmente.
Versão Controle - Essa versão por ter muito mais controle é bem melhor. Temos de focar nos Wirewood Symbiot pra ele não ter mais recursos que a gente (Symbiot + Visionary). Jitte e Marsh Casualties ajudam bagarai no g2 e g3.

Lands
Versão Agressiva - Só conseguimos ganhar se formos muito agressivo. Mas eles tem Punishing Fire que mata quase todos os nossos bixos. Objetivo é encaixar 1-2 Shaman vivos suficiente pra comer o grave dele.
Versão Controle - Match muito, mas muito difícil. Nossos counters são lentos, descartes são irrelevantes e os bixos morrem quase todos pro Punishing Fire. E pra piorar, sempre vem um bixo 20/20 que é imbloqueável e imorrível.

Miracles
Versão Agressiva -
Versão Controle -

Turbo Depths
Versão Agressiva -
Versão Controle -

Merfolk
Versão Agressiva -
Versão Controle -

Patriot
Versão Agressiva -
Versão Controle -

Sneak and Show
Versão Agressiva -
Versão Controle -

UR Burn
Versão Agressiva -
Versão Controle -

7.0 – Referências, artigos, podcasts e vídeos.

Grixis Delver vs Elves - Final SCG Worcester, MA
Grixis Delver vs Death&Taxes - SCG Worcester, MA
Grixis Control vs Omnitell - SCG Worcester, MA
Grixis Delver vs Team América- SCG Worcester, MA
Grixis vs UR Delver - Rome

Editada em: 09-06-15 10:05:15 por ArKHaN.

Editada em: 17-06-15 11:40:26 por ArKHaN.
 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2926
Registro: 22/07/11
Belo Horizonte - MG

Postado em: 03/06/15 21:13
Ward.

Acompanharei o tópico :)

Parabéns man, um tempo atrás eu até arrisquei um Grixis Reanimator, mas era bem diferente desse que você postou. Era com Burning Wish, e deixava algumas das spells chaves do deck no side (1 Reanimate, 1 Exhume, etc), e algumas respostas contra hates também (Shatt Spree e outras). Usava Faithless Looting no lugar de Careful Studio.

Bom trabalho, acho essa combinação de cores das mais fortes, junto com Esper.
 
Diogo37

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1011
Registro: 05/08/13
Osasco - SP

Postado em: 03/06/15 21:56
Ward
Parabéns pelo trabalho
Esse é um deck q desde quando eu vi sinto vontade de jogar com ele DEMAIS
Só me falta a coragem de comprar dual pra jogar 3x no mês pra jogar champs pequenos XD
 
VanHendrix

Esquilo
0 Referências
Posts: 158
Registro: 05/08/13
São Paulo - SP

Postado em: 04/06/15 09:11
A lista mais Aggro do Noah Walker é, aparentemente, mais competitiva. Mas eu acho a interação Gitaxian Probe + Cabal Therapy tão forte(aliás uma das minhas preferidas do Magic), que vale a pena rodar a versão Control.

Semana passada joguei de MiracleBlade e joguei contra um Grixis Pyromancer. Primeiro turno Probe, tinha duas Stoneforge na mão(as duas do deck), e Therapy nelas. Acabou com o joguinho hahaha!

Parabéns pelo Primer! O que acha de explorar os matchups do deck?

Abração!
 
ArKHaN

Assassino
100 Referências (97.00% positivas)
Posts: 10331
Registro: 04/03/03
Rio Do Sul - SC

Postado em: 04/06/15 10:57
Meu plano é fazer sim.
Ia terminar essa semana, mas n lembrei q era feriadao.
To viajando, mas semana quivem eu termino.
Se alguem ajudar mandando material, so mandar pelo pvt
 
lfgcampos

Esquilo
0 Referências
Posts: 2444
Registro: 24/10/13
Londrina - PR

Postado em: 05/06/15 15:15
Ward

Acompanhando =)
 
Baldim

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1738
Registro: 29/07/12
Monsenhor Paulo - MG

Postado em: 09/06/15 20:31
Ward !

Deck extremamente forte que vem ganhando espaço no formato!

Um primer e tudo que precisamos para conhecer ainda mais o baralho.

Tinha um UR delver na época do cruise, ridículo de tanto que era forte...

Não vendi/passei nada, virou um Patriot que também é extremamente competitivo.

Agora com esse "surgimento" do Grixes Delver será outra possibilidade de splash...

:)
 
tiagoblauth

Lenda
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 491
Registro: 26/08/13

Postado em: 10/10/16 21:30
Boa tarde Pessoal!

Ontem aconteceu a décima primeira etapa do legacyRS de 2016 e eu joguei de Grixis Delver. Já havia jogado em outra oportunidade e pego um 8 lugar, mas não cheguei a fazer report.

Além do grixis (sou bem inexperiente com o grixis ainda), eu jogo tb de RUG Delver e Miracles.

LISTA

Grixis Delver
1 visualização
19/09/2016
R$ 12.298,50
R$ 16.937,19
R$ 38.522,24
1 visualização
19/09/2016
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
Comprar Deck
Criaturas (14)
4  Investigador de Segredos 6,40
4  Xamã do Ritual Mortfífero 20,00
4  Piromante Jovem  2,50
2  Pescador Grumag  0,99
Mágicas (28)
1  Perfurar Mágica 0,20
4  Ponderar 4,00
4  Raio 9,00
4  Sonda Gitaxiana 2,48
4  Tempestade Cerebral 2,50
2  Terapia da Cabala 2,67
4  Pasmar  2,95
1  Desmembrar   6,98
4  Força de Vontade   277,50
Terrenos (18)
4  Lago Alpino Fervente260,00
4  Praia Inundada69,90
4  Terras Ermas110,00
1  Tropical Island799,90
2  Underground Sea1.700,00
3  Volcanic Island1.559,90
60 cards total

Sideboard (15)
1  Agulha Medular 9,99
2  Explosão de Chamas 7,00
1  Explosivos Fabricados 65,00
2  Extração Cirúrgica 89,90
1  Maldição Sombria 1,06
1  Raio Bifurcado 1,49
1  Terapia da Cabala 2,67
2  Estrige Maligna  14,99
1  Orbe Hibernal 29,75
1  Rancor Antigo  0,50
1  Vórtice Sulfúrico   0,99
1  Verdades Dolorosas  0,25


Segue um mini report, fiquei em QUINTO lugar, com 4v-1d-1e.

1 MATCH: Infect 1x1 Comecei no draw

G1: Percebi que esse matchup é bem complicado pro grixis no g1. Não há muito o que falar, tentei anular o combo e impor um clock para vencer meu oponente antes, mas não veio remoção e acabei perdendo.
G2: Entrei com bastante coisa, strix, needle, darkblast, rancor antigo, forked e cabal. O jogo fica bem mais favorável pro grixis pós-side, acabei travando o nexus dele e o delver fez o serviço sujo.
G3: Não consegui acabar o jogo, mas venceria. Quando acabou o tempo, eu tinha um board controlado e 3 cards a mais na mão, estava bem tranquilo.

2 MATCH: DEATH AND TAXES 0x2 Comecei no play

G1: mulligan, mão horrível, ele abrindo de vial t1, thalia t2 e quebrando meus poucos lands que vieram.
G2: Fiquei com uma mão ruim tb, 2 gurmag, mas tinha BS e fetch. Arrisquei e me dei mal, ele novamente abriu de mana/vial. Não tem muito o que destacar dessa partida, eu apanhei muito nos dois games por mérito do adversário e mãos péssimas da minha parte.

3 MATCH: BURN 2X0 Comecei no draw

G1: Ele abriu de mana Swiftspear, bateu dois turnos com ela, fiz Pyromancer no t2, comecei a bloquear os bichos, ele zicou com 2 lands. Aí ele não teve velocidade pra conseguir me matar, anulei alguns burns, um daze num eidolon e fow em fireblast. Terminei com pouca vida, mas ainda tinha mais uma fow na mão.
G2: Ele abriu de mana Guide e eu conjurei uma fow pois não tinha remoção. Keepei a mão somente com 1 wasteland e 1 tropical. Não veio mais terrenos pra mim. Fiz um delver e depois fui anulando algumas jogadas pontuais. Tomei um PoP e quando ele conjurou o segundo PoP, castei um BS, achei uma fetch e quebrei minha tropical com waste, evitando o PoP. Depois conjurei um gurmag com essa mana e venci no race. Entrei só com 1 terapia e 1 Forked.

4 MATCH: GOBLINS 2x0 Comecei no draw

G1: Meu oponente abriu de mana lacaio e eu matei ele com bolt, segundo turno dele ele fez bate estacas. Meu segundo turno fiz delver, gitaxian e cabal. O jogo foi desenvolvendo e acabei vencendo no race com o delver. Ele muligou nesse jogo e acabou floodando um pouco, cabal foi importantíssimo e pontual.
G2: o jogo foi MUITO disputado. Foi pro late game, um matando bicho do outro, ele resolveu uma relíquia que me atrapalhou bastante. Aí venci no top draw. Darkblast foi muito útil tirando lacaios e matronas alheias.

5 MATCH: BANT DEATHBLADE 2X0 Comecei no play

G1: Gitaxian+cabal tirando 2 gaga. Na versão dele tinha daze, ele anulou alguma jogada minha com daze, se atrasou, quebrei uma land dele com wasteland e fui batendo com delver. Ele conseguiu exilar um delver, mas logo resolvi outro e venci. Foi um game bem tranquilo, consegui adquirir uma bela vantagem de carta e ser bastante agressivo.
G2: Esse jogo foi mais parelho, no momento mais importante do game, ele estava com 1 thrun e 2 shamans na mesa, e eu estava com 1 gurmag, 1 delver e 1 Strix (embora não tenha citado muito até aqui, strix jogou muito bem neste torneio). Acabei vencendo o race, minhas criaturas conseguiram impor um clock mais intenso.

6 MATCH: UW STONEBLADE 2x0 Comecei no draw

G1: Meu oponente zicou na segunda mana e eu anulei algumas cantrips pra evitar que ele achasse outra land. Mesmo assim, ele estava com MUITAS remoções e conseguiu matar muitas criaturas minhas. Acabei vencendo com uma token de elemental batendo de 1 em 1.
G2: O game foi muito bom e pegado tb. Ele quebrou minhas duas useas com wasteland, acabei ficando sem acesso à mana preta. Depois conjurei 2 shamans, mas tomaram explosivos. Ele foi matando minhas criaturas com explosivos, councils, swords, path, uma carta que não lembro o nome, mas tem o mesmo efeito de celestial flare... enfim, foi matando tudo que dava. Acabei tendo sucesso em conjurar 1 sulfuric vortex que me consagrou a vitória. Subi 10 cartas do side nesse match, tirei 4 fow, 4 daze e 2 wastelands.

Talvez tenha errado algumas jogadas, não lembro tudo perfeitamente bem, mas foi mais ou menos isso. O deck rodou bem, segunda etapa do nosso legacyRS que jogo com ele, segundo top8. Uma vez em 8 e nesta vez em 5.

Gostaria de discutir especialmente sobre a forma de sidear com outros players, pois estou tendo dificuldades nisso.

Abraço!
 
tiagoblauth

Lenda
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 491
Registro: 26/08/13

Postado em: 11/11/16 14:43
Bom dia povo do legacy!

Domingo passado ocorreu a décima segunda etapa do legacyRS, na loja NerdZ - Porto Alegre.

Fui jogar de grixis delver e acabei sendo campeão da etapa.

Meus matches foram os seguintes:

5v-1e-0d
--
2x0 BWg Deadguy Blade
2x1 Affinity
2x1 Burn
2x1 Miracles
2x1 BWg Deadguy Blade
1x1 Infect

Segue a lista

----------------------------------------------
Vou tentar fazer um mini-report do pouco que eu lembro de cada match:

2x0 BWg Deadguy Blade

G1: Coloquei bastante pressão de início e deixei ele com 2 de vida. Quando ele virou o jogo, consegui achar um bolt pra finalizar o game.
G2: O segundo jogo foi mais tranquilo, as respostas vieram e acabei vencendo naturalmente.

2x1 Affinity - comecei no draw

G1: Meu oponente colocou bastante pressão com um artefato equipado com cranial plating, mas eu consegui impor um clock ainda maior com 2 pyromancer fazendo muitas fichas.
G2: Meu oponente conseguiu equipar o bicho voador com cranial e me venceu.
G3: Dessa vez conjurei delver e ele voltou com Vault Skirge. Assim que ele sacrificou alguns artefatos com o ravager pra dar marcadores pro Vault castei um rancor antigo. Ele tb tinha conseguido conjurar uma blood moon neste jogo, mas eu já tinha delver na mesa. Ainda tinha na mão pyromancer e forked bolt.

2x1 Burn - comecei no draw

G1: Perdi o G1, mas foi bem equilibrado. Eu tinha fow na mão pra anular o fireblast que me matou, mas não tinha outra carta azul. Se eu tivesse conseguido anular, na volta eu ganhava.
G2: Tive que dar uma fow num goblin guide, depois encaixei um pyromancer e venci com ele + as tokens.
G3: Jogo parelho tb, venci com pyromancer e delver.

2x1 Miracles

G1: Foi um jogo bem parelho, tomei 3 terminus, mas tinha bicho na mesa colocando pressão. No meu último turno, eu ataquei e venceria na volta. Se ele desse um terminus, ainda teria outro bicho na mão pra castar e tentar vencer no próximo. Mas aí meu oponente deu topdeck num entreat e perdi o jogo.
G2: Coloquei pressão desde o início, acertei uma terapia no counterbalance, logo conjurei um painful thruths que me deu uma vantagem absurda e acabei vencendo.
G3: quebrei a karakas dele e meu oponente ficou até o 4 turno só com ilha e cavern. Resolvi 2 delver e 1 shaman e ele não conseguiu segurar os 16 de dano em dois turnos.

2x1 BWg Deadguy Blade

G1: Dei um gitaxian logo de cara e vi que meu oponente keepou uma mao meio floodada, tinha wasteland etc mas eram 5 terrenos se não me falha a memória. Isso facilitou um pouco o jogo, que não teve grandes surpresas. Matei as criaturas que vieram, lidei com 1 liliana e depois ganhei com pyromancer, delver e cia ltda.
G2: Jogo parelho até cair uma praga fabricada pra xamã. Matou meu pyromancer, só havia feito 1 ficha de elemental, depois conjurou mais um zealous persecution, matando um delver não flipado, 1 xamã e minha token.
G3: Jogo parelho, mas ao final consegui uma grande vantagem enchendo a mesa de bichos, descartando batter com terapia e matando 1 xamã dele.

1x1 Infect: comecei no play

G1: Lembro do meu oponente com 2 elfos brilhantes, 2 nexus e eu me debatendo tentando fazer algo, mas n deu. G1 contra infect é bem difícil pro grixis.
G2: Pós side o jogo fica bem mais parelho, destaque para a strix que jogou mt. Consegui resolver bastantes criaturas, delver, shaman e pyromancer e venci.
G3: Destaque para o fato que meu oponente quase me ganhou ainda com um ataque da noble hierarch, se não me engano ele inflou com vines e becomme immense, tomei 12 num ataque. O jogo ia mt longe, ele tinha dado surgical na minha usea e eu não tinha shaman. Ele tava meio zicado nas lands, só com nexus e pendelheaven.. Eu tinha umas remoções na mão pra tirar algum bicho com infect que ele poderia resolver. O jogo não terminou dentro do tempo e a partida ficou empatada. Difícil dizer quem venceria, o jogo estava completamente aberto.

É isso... 5v1e0d, meu segundo título do legacyRS do ano (31 jogadores nessa etapa), havia ganho uma etapa em agosto com o RUG Delver, desta vez foi de grxis.

Fico no aguardo dos grixis's players pra troca de ideias hehehe

abs
 
bianko

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 95
Registro: 16/07/14
Embu-guaçú - SP

Postado em: 16/11/16 14:06
Queria jogar mais com este deck, mas ainda não consegui comprar a Volcanic Island...

Fora isso, joguei bastante com ele no field aqui até que mantive só o UB reanimator, porque tenho base de mana mais sólida. Joguei com 1 U.Sea e 2 shock ur, mas o dano sofrido é um complicador para alguns matchs. Xamã é muito útil neste caso, pois acabei jogando com mais básicos, tanto por questão de valor quanto de wastelands...

De diferente, acabei optando por manter 1 cabala e 2 seize no main (no lugar da pierce).

No side, mais pyroblast e mais forked bolt, por conta do field mais aggro.

Vou ver se jogo a próxima etapa do CLM aqui na cidade com o Grixis.