Load or Cast
dúvida narset e vorel
 dúvida narset e vorel
darksally

Esquilo
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 156
Registro: 17/08/09

Postado em: 16/05/15 19:09
estou com a seguinte duvida sobre a narset, mestra iluminada: quando jogo uma magica removida por ela é possível pagar custos alternativos como sobrecarga?
além dessa tenho outra sobre Vorel of the hull clade, se uma permanente tem, por exemplo 3 marcadores e uso ele, irei colocar mais um marcador ou mais três?
 
QuikSilver1985

Esquilo
0 Referências
Posts: 98
Registro: 18/02/14

Postado em: 16/05/15 19:50
do vorel vc coloca 1 marcador pra cada outro que tiver la, no caso 3 marcadores? coloca mais 3 marcadores....
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 16/05/15 19:53
1 - Vc não pode pagar nenhum outro custo alternativo quando conjurar uma mágica usando o efeito da Narset, Enlightened Master pq conjurar a magica sem pagar seu custo já é um custo alternativo.

Até consta a seguinte informação no Gatherer do card:

"Because you’re already casting the card using an alternative cost (by casting it without paying its mana cost), you can’t pay any other alternative costs for the card, including casting it face down using the morph ability. You can pay additional costs, such as kicker costs. If the card has any mandatory additional costs, you must pay those."

2 - O efeito da habilidade de Vorel irá basicamente dobrar os marcadores no artefato, criatura ou terreno alvo.

Também consta essa informação no Gatherer do card.

"The effect of Vorel's ability will essentially double the counters on the target artifact, creature, or land. For example, if a creature has three +1/+1 counters and a divinity counter on it before the ability resolves, it will have six +1/+1 counters and two divinity counters on it after the ability resolves."

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
darksally

Esquilo
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 156
Registro: 17/08/09

Postado em: 16/05/15 19:59
obrigado pelo esclarecimento amigo meu tem um comandante com narset e queria pagar o custo de sobrecarga de algumas magicas. quanto ao Vorel admito que o texto da carta me deixou meio confuso e na duvida melhor falar com quem sabe!
mais uma vez obrigado pelo esclarecimento.