[Dúvida] - Worldgorger Dragon + Animate dead/ Necromancy, etc..
 [Dúvida] - Worldgorger Dragon + Animate dead/ Necromancy, etc..
Sassa

Esquilo
0 Referências
Posts: 115
Registro: 27/06/08
São Paulo - SP

Postado em: 03/05/15 14:20
Tenho as seguintes dúvidas sobre o combo de mana infinita do Worldgorger Dragon + Necromancy / Animate Dead

Ok, entendo a dinâmica do combo, jogo o Worldgorger Dragon pro Grave, viro meus terrenos para gerar mana, resolvo Necromancia/Animate dead, ele entrando em jogo remove os encantamentos....té aí ok.

Daí vão as dúvidas:

1. Quando algum jogador entra em um combo infinito, é só ele falar quantas vezes acontecerá o looping e quando chegar ao final das X vezes do looping o efeito acaba ou gera um empate?

2. Se o combo chega a um final, o Dragão fica em jogo ou ele vai pro grave?

3. No caso de eu não conseguir parar o combo, e no meio do looping o Dragão for pro grave,voltando assim o animate dead, nesse caso eu posso escolher outro bicho que também esteja no cemitério?


Grato,

Editada em: 03-05-15 16:12:10 por Sassa.
 
analmetal

Esquilo
0 Referências
Posts: 7
Registro: 16/03/15
Jacareí - SP

Postado em: 04/05/15 06:25

Vamos lá amigo:

1. Assim quando falamos de combo infinito principalmente mana, até onde eu sei, você explica como funciona, e fala o quanto de mana quer gerar. NÃO SEI se tem regra que explique isso que fique bem claro.

2.Vamos pensar assim:

-Jogo Necromancia/Animate dead;
-Quando eu jogo eu escolho um alvo, nesse caso o Dragão engolemundos;
-A criatura vem pro jogo;
-O efeito da criatura remove todas as permanentes que eu controlo;
-Necromancia/Animate dead sai de jogo;
-Segundo o efeito das magicas acima, quando ela sairem de jogo você sacrifica a criatura;
-Dragão engole mundo sai de jogo;
-Volta todas minhas permanentes;
-Meu Pantano Volta em pé, viro adiciono uma mana;
-Necromancia/Animate dead entrou em jogo novamente;
-Quando entrar em jogo eu escolho alvo, nesse caso o Dragão engolemundos;
-A criatura vem pro jogo;
-O efeito da criatura remove todas as permanentes que eu controlo;

E assim o combo se repete, agora vamos entender como parar esse combo:
Supondo que eu tinha um anjo de platina e um dragão engole mundos quando eu usei meu combo, ai entra a parte chave do efeito do combo, que é esse:

-Necromancia/Animate dead entrou em jogo novamente;
-Quando entrar em jogo eu escolho alvo;

Nesse caso se eu tiver outro alvo alem do dragão engolemundos no cemiterio, eu somente mudo o alvo da minha magica de reanimar, nesse exemplo o Anjo de Platina.

Se não tiver outro alvo creio que entraria em looping, ja que na magica não te da opção de "não escolher um alvo" como ja vi algumas discussões sobre isso, nesse caso eu chamaria o juiz, para verificar se é um movimento valido.

Isso acho que ja resolve a duvida 2 e 3 tambem. Fica a dica de montar um reanimator com Dança dos mortos no lugar de necromancia, já que custa uma mana a menos, e nenhuma outra criatura alem 4 griselbrand, 4 dragão engole mundos e 4 Oona, Rainha das Fadinas, e os diabretes putridos que voce pode na maioria dos jogos remover o deck do oponente no primeiro turno.